Pages

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Zoo Blogosférico | 5 Tipos de Bloggers


1. Camaleões

Aparentemente inofensivos, os camaleões são aqueles que vos atacam pela calada. Originalidade é um conceito que não conhecem. Quando menos esperarem, descobrem que foram clonados por eles. Existem diferentes estágios na mudança de padrões. Numa fase inicial, começam por pegar em temas específicos, com o mesmo ângulo, que já tinham sido desenvolvidos, depois passam para o roubo de identidade ao escreverem como vocês e a utilizarem expressões características. Até podem não fazer ideia do que estão a falar mas se lhes parecer bem, é o suficiente. Bloggers com menos público são a presa perfeita porque assim ninguém vai desconfiar e ainda recebem louros pela genialidade "deles". Barf.

2. Pavões

Esta é provavelmente a maior classe de animais na blogosfera portuguesa. Aliás, a família é de tal modo considerável que por vezes são confundidos com os ratos pela rapidez com que se reproduzem. No entanto, os pavões são diferentes. A sua concepção involve uma pitada de narcisismo, falta de noção e uma confiança incrível. Não interessa a aparência física ou classe social, o importante é abrirem o leque de penas e mostrarem uma aparente imagem que por vezes não corresponde de todo à realidade. Eles andam por aí em qualquer calçada lisboeta ou parque com arvoredo artística o suficiente para merecer uma passagem de modelos.

3. Lapas

Podem ser marítimas mas garanto-vos que atacam em qualquer lado. Sabem aquelas pessoas desesperadas por agradar alguém que consideram ser relevante só para cair nas suas graças? É tão triste que chego a sentir pena, a sério que sim. Não sei se é falta de amor próprio ou pura tacanhice que as motiva, mas é uma pena que recorram a esse tipo de meios para entrarem no radar de certos indivíduos. Nunca faltam os elogios exagerados e declarações de amor como se de um Salvador da pátria se tratasse. Nas noites de lua cheia até lançam pétalas ao vento com esperança que aquela blogger repare nelas.

4. Corujas 

A voz da razão nesta algazarra animalesca. Anos luz à frente dos pequenos vermes que nem uma frase sabem construir, as corujas são o perfeito oposto. Escrevem que se farta e de uma maneira muito correcta, por vezes quase aborrecida. Podemos sempre contar com a sua sabedoria, bondade e apoio. Geralmente são pessoas "queridas" (no sentido literal e não irónico da palavra) entre a blogosfera e imparciais a eventuais dramas entre classes. Claro que sabem de que lado está a razão, mas se possível vão tentar manter-se quietas no seu canto enquanto os outros se matam.

5. Focas

O conceito "normal" não é propriamente realista quando estamos a analisar pessoas mas, dentro do panorama animal, as focas são o que mais se aproxima. Podem ter mil e uma personalidades, umas mais dóceis, outras mais resmungonas e outras mais... lentinhas. Há um pouco de tudo. Tanto se podem limitar a nadar e apanhar peixes sem chatear ninguém,  como sentem a necessidade de comprar guerras que não lhes pertencem. À partida picam o ponto, isto é, escrevem posts e vão à vida deles. Arrisco-me a dizer que, tal como eu, muitos de vós se inserem nesta categoria e não se sintam mal por isso. Tendo em conta as opções, podiam estar pior servidos. 


Conhecem bloggers destes 5 tipos? Em que grupo é que vocês se inserem?

10 comentários:

  1. Fica aqui que ontem disseste que eu me inseria nos pavões e, seguindo os sábios conselhos da pavona mor das redes sociais, estou neste momento vou descarregar o Tinder porque não tenho namorado.

    ResponderEliminar
  2. Não me identifico com as focas, talvez com as corujas, mas numa versão mais soft daquela que descreveste =P

    ResponderEliminar
  3. Uau. Muito bem. Consigo identificar bloggers em todas as categorias. Mas diz-me lá Ghostly, em que grupo me inseres? XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Este post está estão engraçado :). Se a blogosfera fosse um zoo, teria mesmo estas espécies xD. De todos aqueles que mais me enervam são os primeiros. Exibicionismo, falta de noção ou posts aborrecidos podem ser muito maus, mas pior é copiar o trabalho de outra pessoa. Para mim isso é uma grande falta de respeito.
    Quero acreditar que pertenço às focas, pelo menos é o que tento a fazer. Não gosto de andar aí em guerras e, na maior parte das vezes, ando sossegadinha da vida a escrever posts. Só quando um post me revolta mesmo muito é que entro na discussão. Caso contrário, limito-me a comentar os blogs que gosto.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Eu insiro-me no grupo das Preguiças. Aquelas que outrora já foram mais activas no blog, e agora de vez em quando lembram-se de publicar. xD

    ResponderEliminar
  6. Eu sou uma foca, mas queria ser uma coruja, meeeeeeh.

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post! Achei muito divertido, mas ao mesmo tempo realista. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Hey Ghostly! Prometo (e desconfio) que não sou "Lapa" mas gosto mesmo muito de ler o teu blogue xD
    Acho que me introduzo na categoria "Focas" mas na sub-categoria "lentinhos" (de acordo com a minha interpretação da palavra) ahah
    Boas escrituras!

    ResponderEliminar
  9. ahaahahah o que eu me ri ja!!! tantos pavoes ai, ate doi.

    eu se calhar seria um misto de coruja e foca ahahaa
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Pergunto-te a ti: em que grupo achas que me insiro? xD

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...