Pages

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

5 Coisas que detesto no Instagram


#1. Ignora contas com +10K seguidores

Não se dêem ao trabalho de seguir de volta contas com mais de 10K. A esmagadora maioria só quer tentar apanhar-vos na teia deles e fazer com que os sigam somente para aumentar ainda mais os seus valores. Assim que têm o que pretendem, deixam de vos seguir num ápice. Por muito que uma conta dita "popular" me agrade, o facto de saber que isto vai acontecer irrita-me profundamente e só surte o efeito oposto.

#2. Likes > Followers

Quando entramos num perfil o que chama mais à atenção não é o feed mas sim o número de seguidores. Neguem quanto quiserem, mas é verdade. Não há anda mais triste que entrar numa conta com um número gordo de followers e depois constatar que as fotos não têm mais do que 100 likes. Além de não fazer qualquer sentido, é um alerta gigante para uma possível utilização de bots de seguidores fantasma  algo cada vez mais comum, especialmente nas contas brasileiras.

#3. Cuidado com as raparigas russas

Calma, não é um comentário xenófobo! Aparentemente as ocasionais contas falsas que surgem nas nossas notificações costumam ser de supostas raparigas russas. Entramos na página e deparamo-nos com meia dúzia de imagens que se ficam por selfies e promoções para ganhar X seguidores. Tenho quase a certeza que aquelas fotos são "roubadas" e tenho imensa pena por as pessoas originais nem fazerem ideia do que está a acontecer. Por esse motivo, a acção automática é reportar. Ninguém precisa de seguidores falsos que não vão interagir com os nossos uploads

#4. O algoritmo dos infernos

Qualquer utilizador do instagram está a par do impacto que o algoritmo pode ter nas vossas contas. Nunca estranharam terem temporadas com imensos likes e depois descerem a pique? Digamos que ter imagens do mesmo tipo com 600 gostos e depois passarem para 180 é algo que não consigo compreender. Além desta brilhante facada nas nossas estatísticas, o facto de a vertente instantânea ter morrido, é absolutamente ridícula. Se antigamente as fotografias apareciam por ordem de publicação, agora é um surtido que pouco ou nada faz sentido. A primeira foto do meu feed tanto pode ser de há quatro dias atrás como de cinco minutos. É absurdo e prejudica imenso os utilizadores.

#5. Seguir e deixar de seguir

Não podia deixar de referir a já tão conhecida prática do "seguir" e "deixar de seguir". O raciocínio é o mesmo do primeiro ponto, mas aqui consegue ser ainda mais mesquinho. Fico possesso quando sigo de volta contas que até são giras, e não têm mais do que uns 700 seguidores, para depois clicarem no unfollow mais depressa do que trocam de cuecas. É tão patético que chega a ser cómico. Quantas vezes a mesma conta me segue 4x no mesmo mês, só porque não retribui o gesto. Inicialmente ainda participava neste jogo do gato e rato, mas agora aborrece-me tanto que são logo bloqueados. Se estão sedentos, lamento mas pararam na fonte errada.


O que é que mais detestam no Instagram? Temos pontos em comum?

12 comentários:

  1. Concordo com a tua publicação a 100%! A questão dos seguidores comprados está a tomar proporções absurdas e alarmantes. Uma Youtuber, a Alice Trewinnard partilhou nos Stories uma forma muito fácil de apanhar uma conta que compra seguidores porque estava farta de ver essas mesmas contas a enganar as pessoas e - pior! - a receber parcerias de marcas que não se importam que os seguidores sejam comprados! Qual é a lógica e a que ponto chegamos??

    ResponderEliminar
  2. Temos pontos em comum, sem dúvida. Eu também dou conta no meu insta. Tem mais de 800 seguidores mas nunca mais de 100 gostos. E não ligo muito às contas de instagram que têm mais de 10k seguidores mas só têm 80 fotos publicadas.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o que falas no primeiro ponto e em mim também só causa o efeito oposto!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente vejo bastantes contas a seguirem-me para logo depois me darem unfollow, é ridículo!! E o algoritmo, exato, concordo contigo... Só veio prejudicar!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  5. Concordo com todos os pontos que referiste. Irrita-me bastante o facto de não conseguir ver as publicações de acordo com a sua ordem de publicação, e irritam-me aquelas pessoas que enviam pedido, eu aceito e sigo de volta, e passado nem um dia deixam de me seguir. Qual é a necessidade mesmo?

    ResponderEliminar
  6. O nº 1 acontece-me tantas vezes mas dantes eu segui-a de volta por educação ahahah Até que me apercebi durante as minhas limpezas que não conhecia algumas pessoas que seguia e elas nem me seguiam... Agora sempre que o nº desce já sei quem foi e como não segui de volta nem me preocupo ahah
    E esta nova mania do Instagram também me irrita principalmente quando estou a fazer scroll no feed e me aparece um foto de há 4 dias -.-

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito que o conteúdo do meu instagram é apelativo, e que não tenho tantos seguidores por ser também eu selectiva com quem sigo e não entrar nestes jogos.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Como concordo contigo..
    Então o algoritmodo instagram é um coisa que irrita mesmo..

    ResponderEliminar
  9. Podia concordar mais contigo? Não! Texto perfeito, tudo verdade pura!
    O instagram mudou muito, mas pronto, ainda continua a ser a minha rede social favorita.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com
    *Segui ;)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o Instagram mas concordo com todos os pontos ? Não acrescento mais nada ! Está apenas a chegar a um ponto absurdo. Uma aplicação que antigamente servia para uma pessoa se divertir, agora não passa de um sítio de vendas.

    ResponderEliminar
  11. O algoritmo veio complicar a vida de muita gente e alterar todas as estatísticas.
    E concordo contigo em quase todos os pontos. O que mais me irrita é follow x unfollow, Eu não sigo muitas contas, apenas as que me interessam, não é por mal mas se não me interessa tal conta porque vou seguir? Não sou obrigada a seguir o que não quero ou o que não me acrescenta.
    Relativamente a contas com mais de 10K: tenham mais ou menos eu sigo de volta se o conteúdo for do meu interesse, não por ter 10K ou menos que isso, o conteúdo para mim é o que é mais importante.
    Continuação do bom trabalho!

    www.senisilva.pt

    ResponderEliminar
  12. O instagram é a minha rede social preferida, mas definitivamente que ultimamente tanto o algoritmo como alguns utilizadores tornam tudo numa má e frustrante experiência. As que mais me irritam são as pessoas que dão follow e unfollow e o facto de o feed estar de pernas para o ar.
    Gostei muito deste post, identifiquei-me com praticamente tudo o que escreves-te, fiquei a seguir o blog. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...