Pages

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TOP 5 REALITY SHOWS I WATCH


As minhas reviews cinematográficas já me valeram uma reputação de implacável ou simplesmente snob para alguns. Em minha defesa, já partilhei convosco (AQUI) o facto de não estar imune a uma boa produção de quinta categoria. Esta aptidão para gostar de trash estende-se a outras áreas como a música e televisão. Hoje vamos falar sobre a segunda.

Por entre o rol de programas televisivos a que assisto, existe uma área por explorar, pelo menos aqui, no Ghostly Walker: reality tv. A lista é tão longa que nem me atrevo a inumerá-los a todos. Nunca caí no vortex das Real Housewives mas em tempos fui um espectador assíduo de relíquias como Mob Wives, What Not to Wear, Long Island Medium, Tila Tequila's Shot At Love (fundo do poço, eu sei) ou The Amazing Race.

Dentro deste vasto universo seleccionei cinco que acompanho religiosamente sempre que estão no ar. Here we go!

PROJECT RUNWAY

Tal como a maioria dos títulos aqui referidos, a dada altura da minha vida caí num rabbit hole e devorei temporadas de Project Runway como se fossem pipocas. Comandado pela Heidi Klum com a ajuda do Tim Gun, esta dupla improvável é a combinação perfeita para guiar estilistas em busca de uma carreira sólida. Todas as semanas os concorrentes deparam-se com um tema e têm que criar uma peça de roupa. No final de cada desafio, um sai vencedor e o outro é eliminado. Como é que algo assim é tão viciante? 

Sinceramente, fico sempre de boca aberta com as obras que eles conseguem criar em prazos absurdos como 24h. Ao longo dos anos foram vários os vestidos memoráveis que por ali passaram verdade seja dita, introduziu no mercado nomes de peso e sucesso como o Christian Siriano. Assim como a maioria dos espectadores, não percebo nada de moda mas que sou bastante opinativo quando vejo os produtos finais, lá isso sou. 

THE X FACTOR UK

Não queria utilizar o termo super fan mas se é do X Factor que estamos a falar, então considero-me culpado. De todos os programas de talentos que alguma vez existiram, este é o meu favorito. Sim, nunca vi um único episódio do The Voice e sinceramente dispenso. Afinal, digam-me o nome de alguém que se tenha tornado num caso de sucesso? Exacto. Já o X originou actos de peso como a Leona Lewis, Cher Lloyd, Ella Henderson, Little Mix, One Direction e por aí fora. 

As audições são sempre hilariantes porque nunca faltam os cromos mas confesso que adoro o 6 Chair Challange em que basicamente cada júri encarregue de orientar uma categoria (rapazes, raparigas, grupos e +25 anos) tem que reduzir o número de concorrentes para 6. É brutal e causa sempre muita tensão tanto dentro como fora da tela. Talvez já tenha dito algumas profanidades por discordar com alguma decisão, talvez. Enfim, apesar de existir muito jogo de bastidores e algumas injustiças gritantes, é o programa perfeito para ficarmos entre os cobertores a beber um chá e comer umas bolachas enquanto vemos o sonho de alguém ser destruído.

RUPAUL'S DRAG RACE

Num verão em que o teen Richard não tinha nada para fazer, deparou-se com uns gifs de transformistas a serem super sassy uns com os outros. Curioso, descobri qual era o programa, que estava na segunda temporada e baam, o resto é história. Rupaul's Drag Race tornou-se num dos maiores fenómenos televisivos dos últimos tempos. Os episódios têm direito a festas de visualização ao estilo de Game of Thrones, e se isso não é o suficiente para entenderem a devoção dos espectadores, então precisam de começar a ver asap

Para quem vive debaixo de uma pedra e não faz ideia do que se trata, basicamente é um concurso que junta componentes de "Project Runway" e "America's Next Top Model" com perucas e brilhantes, numa luta pelo título de Melhor Drag Queen Americana. Não há nada capaz de vos tirar o mau-humor tão depressa como este show, garanto-vos. Com momentos de pura comédia, doses industriais de bitchiness e momentos de cortar o coração, é uma autêntica viagem emocional que quebra qualquer barreira de género. 

AMERICA'S NEXT TOP MODEL

O meu guilty pleasure mais antigo da lista. Não sei precisar em que ciclo comecei a acompanhar a tempo real, mas garanto-vos que devorei as primeiras temporadas numa questão de dias. Criado e apresentado pela Tyra Banks, America's Next Top Model é uma competição de modelos. Inicialmente focada exclusivamente no sexo feminino, mais recentemente teve direito a duas temporadas com homens que por acaso acabaram por vencê-las. Cancelada e trazida de volta à vida, esta série originou momentos icónicos da televisão norte-americana. Quem é que não se lembra do épico "Be quiet Tiffanny! I was rooting for you!" Façam um favor a vocês mesmos e cliquem (AQUI) para ver o clip em questão.

Digam o que disserem, a Tyra criou um império que apesar de direccionado para a "beleza", é o mais inclusivo possível. Ao longo dos anos passaram por lá concorrentes de todas as etnias, orientações sexuais, altos, baixos, gordos, magros, doenças de pele, deficiências, you name it! É esta variedade de pessoas que me fez apaixonar por este império que continua a lutar contra adversidades para se manter no ar.

THE BIGGEST LOSER

Uma escolha controversa mas que não podia deixar de aparecer aqui. Eu e o meu irmão somos como azeite e água mas se havia algo capaz de nos juntar e vibrar era este programa. Envolvido em várias polémicas devido à temática em questão, The Biggest Loser era freaking awesome! Como qualquer outra criação do género, existiam personagens típicas como o vilão, o coitadinho, o convencido, etc.

Conhecido como "O Peso Pesado" na versão portuguesa, penso que não seja necessário explicar do que se trata. Isto vai soar horrível, especialmente porque destrói por completo a mensagem do programa, mas sinto imensa falta das noites em que me sentava em frente ao pc, com uma tigela de gelado, a assistir àquelas pessoas com excesso de peso a tentarem melhorar as suas vidas. Sou terrível, eu sei.


Vêem reality shows? Acompanham algum destes?

8 comentários:

  1. Desses todos só nunca vi RuPaul. Mas adoro todo os outros. Tmb vejo The Amazing Race e Survivor.

    Bem quanto a casos de sucesso do The Voice, realmente nunca tinha pensado nisso mas só me lembro da Melanie Martinez. Também prefiro o X Factor. :)

    ResponderEliminar
  2. Da tua lista, adoro o Project Runway e o America’s Next Top Model! Assim que falaste deste último, fiquei com esperanças que referices o incidente da Tiffany ahahahah, you nailed it!
    Acaba por não ser um concurso mas um outro que me sinto guilty a assistir mas que ADORO é o Say Yes To The Dress! Nem sequer tenho o sonho de casar mas amo ver a aventura deles para encontrar o vestido perfeito e a bitchness de alguns familiares para com a noiva ahahahah! Passo o episódio todo a comentar o vestido ou a resmungar das opiniões (e adoro os vendedores, são de chorar a rir!) :D

    ResponderEliminar
  3. Eu acompanhei durante algumas temporadas o America's Next Top Model e adorava! Lembro-me perfeitamente desse "Be Quiet Tiffanny!". Mas deixei de ver. Agora o único tv show que até vejo de vez em quando é o My Dream Home, de remodelações x)

    ResponderEliminar
  4. Antp e project runway eram um must! Eu adoro o Masterchef Austrália e o Americas got talento, nenhum outro se iguala!

    ResponderEliminar
  5. dessa lista vejo project runway, rupaul e americas next top model e adoroooo!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Project Runway, America’s Next Top Model e The Biggest Loser são daqueles que acompanho, X Factor vou vendo de vez em caso, o outro nunca vi.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. "America's Next Top Model" e o "The Biggest Loser" são dois dos poucos reality shows a que assisto E quando assisto. Gosto bastante da dinâmica e das mensagens que nos passam!
    De resto, só programas de cozinha, ahahah.

    Beijinhos,
    novo blogue: "IMPERIUM"

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...