Pages

sábado, 2 de setembro de 2017

MUSIC ⤫ AUG'17 Playlist


Num abrir e fechar de olhos, chegámos a Setembro. A três meses do final do ano, o mundo do entretenimento entrou oficialmente na época de caça. Não é por acaso a quantidade absurda de lançamentos de artistas que se consideravam adormecidos. Parecendo que não, o limite para a corrida ao Grammy está mesmo ao virar da esquina e a luta vai ser renhida. Entre os suspeitos do costume, leia-se, Lorde, Taylor Swift e Sam Smith, preparem as pipocas que vai ser interessante.

Enquanto o confronto não chega, resta-nos saborear as novidades musicais que tem brotado que nem flores num campo primaveril. A Miley deixou as ervas daninhas de lado e está a voltar ao que era. Por aqui, não tenho qualquer crítica, pelo contrário. "Younger Now" é uma das minhas faixas/vídeos favoritos do momento. Dito isto, não chega aos calcanhares da genialidade que a Kelela criou com a fervorosa "LMK"  a canção do século , do comeback do ano = "Take Me" das irmãs Aly & AJ, ou da psicadélica "Without Love" da Alice Glass. 

Agosto foi especial por reunir várias cantoras underrated que adoro e me apresentar a outras que nunca pensei vir a apreciar. No primeiro grupo encontramos a Allie X ("Paper Love"), Bonnie Mckee ("Thorns"), Jessie Ware ("Midnight"), AlunaGeorge ("Last Kiss"), e claro, a Kesha ("Learn To Let Go"). No segundo aglomerado aparecem não uma mas duas canções da banda sonora do filme "Descendants 2" da Disney. Nem acredito que a "Chillin' Like a Villain" e a "What's My Name" se tornaram em autênticos hinos na minha vida. O mesmo aplica-se à "R U" da dupla de youtubers Niki & Gabi. Pop trash no seu expoente máximo. Julguem-me, também o estou a fazer.

Lentamente tenho redescoberto o meu amor pela música brasileira e parece que voltou com tudo. Da "Baldin de Gelo" da Cláudia Leitte", ao "Decote" da Preta Gil + Pablo Vittar ou a "K.O" do último nome referido, é só opções para abanar a pandeireta e rebolar seja sozinhos no vosso quarto ou numa party. A Marta detesta este género musical e faz sempre pouco de mim por eu achar piada mas não tenho culpa, é genético.

Não estranhem a omissão dos trabalhos mais recentes da Taylor, Demi, e companhia, da playlist. Apesar de as ouvir todos os dias, só vão aparecer na próxima compilação. Para não perderem nenhuma actualização e, possivelmente, conhecerem músicas novas, já sabem, sigam a página do Ghostly Walker no Spotify!

Conheciam todas as canções? Que músicas têm ouvido ultimamente?

2 comentários:

  1. Quero muito ouvir essa playlist! Vou guardá-la para quando 'des-viciar' do novo álbum dos The Script :p

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Pablo Vittar foi uma das minhas descobertas de Agosto e foi só muito booom!!! Também tenho vindo a explorar o mundo do hip hop chill, mais para aqueles dias em que só se quer ficar na ronha, e é bastante terapêutico! :D

    Beijinho,
    LYNE

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...