Pages

sábado, 1 de julho de 2017

MUSIC ⤫ JUN'17 Playlist


Ainda que com um dia de atraso, habemus playlist!

Apesar de tão simples, estas publicações mensais acabam por ser das minhas favoritas. A música foi o meu primeiro amor e, como tal, nunca me canso de falar dela. Eterno amante do universo pop e tudo o que nele existe, seja alternativo ao indie, em Junho estive de barriga cheia. A quantidade de canções "novas" que podia incluir na lista eram tantas que até já comecei a preparar a deste mês.

É com enorme felicidade que vi a Rita Ora renascer das cinzas, mais uma vez, e lançar a viciante "Your Song". Demorou, mas finalmente a faixa começa a ganhar alguma visibilidade, nem que seja por ter sido escrita com o Ed Sheeran (que também faz coro no refrão). Apaixonei-me pela viciante "Wearing Nothing" da norueguesa Dagny e até pela Shea Couleé, finalista do RPDR, e a surpreendentemente fantástica "Feeling So".  

Provavelmente a canção que mais ouvi nos últimos 30 dias foi a "Strangers" da Halsey com a Lauren das Fifth Harmony que, por sua vez, também nos brindaram com o primeiro single oficial enquanto quarteto. "Down" não é mais que uma versão ligeiramente inferior que "Work From Home", mas não deixa de ficar no ouvido e de que maneira. Ainda no tópico de grupos/parcerias, as minhas adoradas BLACKPINK voltaram com mais um hit, desta vez a "As If It's Your Last", as HAIM continuam a provar que não estão para brincadeiras com a deliciosa "Want You Back", enquanto as Veronicas nos ofereceram uma balada arrepiante com "The Only High".

A Lorde não só tem um dos melhores álbuns do ano como, inevitavelmente, das melhores canções lançadas nos últimos tempos. "Perfect Places" é apenas uma de várias que poderia colocar aqui. A Carly Slay Jepsen descobriu o seu nicho e continua a produzir autênticas jams ("Cut The Feeling") dignas de adoração mundial. Além de ser um membro da minha família de séries, Nashville proporcionou uma das suas melhores faixas inéditas ever, com "Saved" da Lennon Stella. Embora não seja propriamente recente, tenho ouvido tantas vezes a "Bicicleta", do Carlos Vives & Shakira, que só me apetece apanhar um avião e ir visitar nuestros hermanos.

Se Julho for tão bom quanto o antecessor, espera-me muita música boa para desfrutar neste tempo que ainda não se decidiu entre nos congelar ou queimar.

Para não perderem nenhuma actualização e, possivelmente, conhecerem músicas novas, já sabem, sigam a página do Ghostly Walker no Spotify!


Conheciam todas as canções? Que músicas têm ouvido ultimamente?

2 comentários:

  1. Carly e Lorde foram os meus vícios. O "Melodrama" é tudo! A "Down" é das coisinhas mais chatas de sempre, não consigo gostar da música.

    ResponderEliminar
  2. Está aqui uma bela selecção (; e é das poucas vezes que chego aqui e conheço várias das músicas!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...