Pages

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Séries Novas ⤫ Parte III

Estamos a entrar oficialmente na época baixa de séries. Com inúmeras temporadas a terminar, já existem algumas novidades no horizonte. Uma vez que estou sempre em busca de novos integrantes para a minha família televisiva, preparei uma mini-lista com cinco novas produções que me despertaram o interesse, independentemente do grau de qualidade que aparentam ter.


'1. The Handmaid's Tale
CANAL: HULU | ESTREIA: 26 ABRIL

Baseada no romance do mesmo nome, de Margaret Atwood, The Handmaid's Tale é a história da vida na distópica "Gilead", uma sociedade totalitária onde costumavam ser os Estados Unidos. Enfrentando desastres ambientais e um declínio da taxa de natalidade, o governo opera sob um regime fundamentalista que trata o sexo feminino como propriedade do Estado. Enquanto uma das poucas mulheres férteis que restam, Offred é presa numa casa de mulheres forçadas à escravidão sexual, cujo objectivo é repovoar o planeta.

Com Elizabeth Moss, Joseph Fiennes, Alexis Bledel e Samira Wiley no elenco, a série promete mexer com as minhas emoções a cada episódio. Tenho tolerância zero a este tipo de mentalidade em geral e em especial com as mulheres, portanto já estou a prever muitos momentos de raiva. Se assim for é positivo, significa que conseguiram captar a essência da questão. Esperemos que o resultado final seja superior à adaptação cinematográfica de 1990.



'2. The Sinner
CANAL: USA NETWORK | ESTREIA: 2 AGOSTO

Em The Sinner, Jessica Biel interpreta uma mãe de família que é subitamente tomada por um acesso de raiva numa praia, e comete um terrível acto de violência. O mais estranho é que a jovem não sabe porque motivo cometeu tal crime. Intrigado com o mistério, um detective acaba por ficar obcecado e inicia uma investigação para compreender não o que aconteceu, mas o porquê.

Confesso que não sou o maior fã da esposa do Justin Timberlake, que aqui também é produtora executiva, mas este trailer deixou-me a salivar pela estreia. Adoro um bom mistério e se juntarem elementos de crime à mistura melhor ainda. A série de 8 episódios é baseada no livro de Petra Hammesfahr e foi adaptada pelo guionista Derek Simonds (The Astronaut Wives Club), que também assina como co-produtor.



'3. American Gods
CANAL: STARZ | ESTREIA: 30 ABRIL

Inspirada no livro de Neil Gaiman, a história acompanha Shadow Moon (Ricky Whistle), na altura em que este é libertado da prisão e vê a sua vida a mudar para sempre após conhecer o misterioso Mr. Wednesday (Ian McShane). Rapidamente ele descobre que está no meio de uma guerra entre deuses antigos e novos. Confusos? É normal. Pelo que percebi, a Terra está a ser invadida por deuses "antigos" e outros mais "recentes", partindo do princípio que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos a fé nessas figuras vai perdendo força e abrindo espaço para novos deuses  sendo estes alimentados pela obsessão nacional com os media, celebridades, tecnologia, etc.

A premissa parece ser um pouco tresloucada mas estou mesmo curioso para vê-la em acção. Tem uma certa vibe de "Outcast" e "Constantine", mas pelo menos não vai ter o mesmo desfecho que esta última produção, visto que antes mesmo de estrear, American Gods já foi renovada para uma segunda temporada.



'4. The Mist
CANAL: SPIKE | ESTREIA: 22 JUNHO

As adaptações do Stephen King continuam a ser materiais ricos tanto para o cinema como para a televisão. Após a notícia do remake do clássico "IT", chegou a vez de avançar com uma série inspirada na obra "The Mist". Aqui, os habitantes da pequena Bridgton, em Maine (EUA), têm as suas vidas abaladas por um misterioso e assustador nevoeiro que cobriu toda a cidade. O fenómeno estranho vai fazer com que os maiores defeitos de cada um venham à tona, enquanto são alvo de monstros de outro mundo, presentes na névoa.

Tenho um soft-spot pelo género da fantasia, já sabem, mas estou um pouco reticente em relação ao The Mist. Provavelmente deve-se ao filme questionável de 2007. Ainda assim, o trailer apresenta novos elementos que aguçaram a minha curiosidade. Não sei até que ponto a história terá continuidade, ainda para mais no canal em que será transmitida, mas estou disposto a dar-lhe uma oportunidade. Aliás, basta saber que o elenco conta com a fantástica Frances Conroy (American Horror Story), para me convencer.



'5. Midnight, Texas
CANAL: NBC | ESTREIA: 25 JULHO

Midnight, Texas é inspirada no romance de Charlaine Harris, a autora de True Blood  uma das minhas séries favoritas de sempre. Descrita como uma viagem para uma cidade remota do Texas, onde ninguém é o que parece, vamos encontrar vampiros, bruxas, videntes e assassinos. Midnight é um porto seguro para aqueles que são especiais, diferentes. Os membros da cidade vão ter que combater pressões externas de gangs e policias suspeitos, além de lidarem com o seu próprio passado.

Sou suspeito por amar de morte a saga True Blood, mas ainda assim, o trailer deixou-me assustado. Não no sentido literal da palavra, mas devido à qualidade. O único canal que podia fazer jus a esta história era a HBO, mas compreendo o porquê de não quererem apostar numa versão alternativa de um produto que já terminaram. Agora, ser transmitida na NBC? Cancelamento garantido. Tenho pena, porque gosto de alguns dos actores como a Arielle Kebbel (The Vampire Diaries), Dylan Bruce (Orphan Black) e Peter Mensah (Sleepy Hollow), mas em partes mais parece uma paródia do Preacher. Vou reservar julgamentos para 25 de Julho, data em que estreia o primeiro episódio. 



Já conheciam as séries? Vão querer ver alguma?

10 comentários:

  1. De todas aquelas que falaste aqui, a única que me deixou MA-LU-CA de curiosidade foi o The Sinner, pelo bocado extraordinário que conseguimos ver no trailer.
    Talvez dê também uma oportunidade a The Mist e The Handmaid's Tail, dependendo do que tiver para ver na altura.

    ResponderEliminar
  2. Eu geralmente gosto das séries da Starz, como Spartacus, Outlander ou Da Vinci's Demonds, tenho quase a certeza que irei gostar de American Gods. Não conhecia ainda The Handmaid's Tale e pareceu-me muito interessante, seja pela temática ou pela protagonista, adoro-a na fantástica Mad Men. A Midnight, Texas também gostei muito do trailer, mas tens razão em relação à NBC.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com o The Mist porque eu gostei do filme, sinceramente. Estou desejosa de ver o The Sinner! By the way, espero que venha uma publicação sobre o final de Girls! Nunca tive tantos sentimentos juntos ahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I knooow! Esta temporada última temporada tem sido... interessante haha.

      Eliminar
  4. Também era mega fã de True Blood por isso mal posso esperar por ver o Midnight Texas.

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Eu deveria ser "Visualizadora de Séries Profissional" tal não é a quantidade de séries que acompanho... e as outras tantas que tenho em lista de espera.
    Obrigado por mais sugestões =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o dizes! Vou em 80 e a tendência é sempre para aumentar haha.

      Eliminar
  6. Engraçado que são todas adaptadas de livros!

    ResponderEliminar
  7. opaaa la vens tu matar me ahaha mais series pra eu juntar a lista gigante!
    quero MTOOO ver the sinner, e american gods (mais pq tb fiquei curiosa com a "barafunda")

    nao gosto de true blood (oops) mas fiquei bem amazed com esse trailer!

    ResponderEliminar
  8. Destas séries, as únicas de que tinha ouvido falar são "The Handmaid's Tale" e "American Gods". A premissa de ambas as séries parecem-me ser bastante interessante. Os trailers já me tinha deixado curiosa, por isso estas duas estão na minha to-see list há já algum tempo. As restantes séries não conhecia. Os seus trailers não são maus de todo, mas não me convenceram tanto como as outras duas. Mesmo assim, sou capaz de acrescentar à lista "Midnight, Texas".

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...