Pages

sexta-feira, 10 de março de 2017

Songs that make me happy


Totalmente influenciado pelas energias electrizantes que o novo single da Lorde, "Green Light" me oferece cada vez que o ouço, resolvi explorar o mundo das canções que me fazem feliz. De facto, tenho um soft spot por baladas, mas com as temperaturas a aumentarem, não há nada como melodias mais dançantes e infecciosas. Como vêem, consigo ser um melodramático com outras facetas.

Após uma longa maratona a pensar que músicas haveria de referir, fiquei extremamente frustrado por não me lembrar de quase nada. Parece que é de propósito. Dito isto, uma viagem pelo youtube deu-me umas luzes, ainda que tenha a certeza absoluta que vão ser muitos os exemplos, provavelmente mais indicados, que vão ficar de fora e me vou lembrar depois de clicar em "publicar". Oh well.

Já sabem que sou um pop trash fan portanto não me julguem. Desde a "Starships" e "Super Bass" da Nicki Minaj, à Cheryl Cole ("Call My Name"), Solange ("Losing You"), "All Fired Up" das Saturdays, e até a Shakira com a eterna "La Tortura", conseguem ter uma visão daquilo que me deixa com um sorriso estampado na cara. Podem não ser obras poéticas, mas servem bem o seu propósito, divertir.

É notório que há certos sons, melodias e arranjos capazes de nos transportar para outro lugar, mesmo que nunca o tenhamos conhecido e não façamos ideia de onde fica. Esta sensação surreal acontece-me com bastante frequência e deveria ser vendida em frascos. Basicamente foi segundo esta corrente sensorial que seleccionei algumas das várias canções que me fazem genuinamente feliz e com vontade de conseguir fazer tudo.

1. LORDE | GREEN LIGHT

Muitos se queixaram desta "nova" Lorde, mas não podia estar mais satisfeito com este aperitivo ao novo álbum. Sempre me irritou que um artista não possa variar sem que lhe caia tudo em cima. Mas depois se a Adele se mantém fiel ao mesmo registo, também reclamam. Nunca se pode agradar a todos, conformem-se e aproveitem a canção!

2. HAVANA BROWN | GET IT

I mean... the beat. Se há música capaz de me fazer levantar o rabo da cama e mexer-me é esta. Um crime que para a população mundial o nome Havana Brown ainda seja praticamente estranho. Graças a ela vou ressuscitar a rubrica #WhoThat? onde falo de artistas pouco ou nada conhecidos. Stay tunned.

3. LA LA LAND OST | ANOTHER DAY OF SUN

La La Land não só foi o meu filme de 2016 como me presenteou com uma banda sonora absolutamente fantástica. Por entre risos e lágrimas, nenhuma me deixa tão bem disposto como esta "Another Day of Sun". Impossível ficar indiferente.

4. ST. LUCIA | ALL EYES ON YOU

Os St. Lucia são provavelmente uma das minhas três bandas favoritas e morro por dentro por nunca os ter visto ao vivo - ou ninguém, diga-se de passagem. Com dois álbuns editados, sendo que o mais recente, Matter ocupou a 7ª posição no meu top de "Melhores Álbuns de 2016", qualquer faixa do primeiro disco, When The Night Comes poderia entrar para esta lista. Tenho que referir a "Elevate" por ser igualmente genial.

5. PETITE MELLER| BABY LOVE

Por falar em best of 2016, a Petite Meller foi dos melhores achados do último ano. Com uma aparência caricata, as suas melodias são um verdadeiro melting pot capaz de fazer a pessoa mais rezingona abanar o pezinho. Tanto a "Baby Love" como a "Barbaric" são de longe as faixas que mais vida me dão.

6. CHARLI XCX | TAKE MY HAND

Contrariamente ao mundo que só conheceu a Charli XCX graças ao filme The Fault In Our Stars e o hit "Boom Clap", já acompanho a britânica desde as suas "Nuclear Seasons". Continuo firme na opinião de que o primeiro álbum, True Romance é 10000x superior ao Sucker. Uma das razões é esta autêntica gem que passados 6 anos desde que surgiu online continua a ecoar no meu iPod.

7. 30H!3 & KATY PERRY | STARSTRUCK

Quem é que nunca assobiou ao som desta música? Exacto, ninguém. Tenho saudades deste duo de one-hit-wonders. Hey Katy!

8. WONDER GIRLS | I FEEL YOU

Embora não conheça nem metade do mundo K-Pop, já apreciava o trabalho das Wonder Girls há alguns anos. Depois de algumas saídas de membros e outras trocas, o grupo acabou oficialmente esta ano. Ao menos deixaram-nos com as fantásticas "I Feel You" e "Why So Lonely" para nos ajudar a sobreviver. A sério, assim que esta melodia a cima começa, sou transportado para um universo do género anime e é estranhamente interessante.

9. MARINA & THE DIAMONDS | PRIMADONNA

Por último e não menos importante, a minha querida Marina & The Diamonds. Lembro-me tão bem de quando a conheci, lá em 2009, e me apaixonei pela voz fora do vulgar. Desde então já embarcou em diferentes caminhos sonoros mas sem nunca perder o brilho. A "Primadonna" tornou-se num verdadeiro hino ao qual dou sempre o devido crédito. Que venha o quarto álbum rapidamente, please!



Que músicas vos fazem felizes? Conheciam ou temos alguma destas em comum?

6 comentários:

  1. La La Land na lista adorei!
    E olha a Lorde gente canta muito!!

    Beijinhosss ❥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhuma das músicas... :P
    A música que me deixa de muito bom humor é a "Hey Ya", dos Outkast.
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. tenho uma lista enorme nem sei por onde começar mas sem duvida there is a light that never goes out de the smiths, nao fosse ter essa frase tb tatuada :)

    assim mais recente, cheap thrills da sia, latch de disclosure, qq coisa da ellie goulding lol

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante surpreendida por ver as Wonder Girls nesta tua lista e só tenho uma coisa a dizer: I feel you. Embora não tenha sido um grupo que me interessasse muito, há músicas que simplesmente adoro e essas é uma delas.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo estar parado com a Green Light! Tãooo bom!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...