Pages

quarta-feira, 1 de março de 2017

5 Super-poderes que adorava ter


Esta publicação estava em gestação à tanto tempo que resolvi trazê-la ao mundo de uma vez por todas. Embora não seja o meu género cinematográfico ou televisivo de eleição, a verdade é que sempre me fascinou imenso a diversidade ficcional de "super-poderes" existentes. Confesso que ao longo dos anos foram muitos os minutos que perdi a imaginar-me com esta ou aquela habilidade sobre-humana. Elaborei uma pequena lista com cinco dos que considero essenciais. Também gostava, mas exclui a possibilidade de conseguir voar por ser o mais popular/óbvio de todos.

#1. Controlar o Tempo

Sem dúvida alguma que o poder que mais gostaria de ter é o controlo do tempo. Não, não me refiro a decidir se faz sol ou chuva, mas sim de parar, andar para a frente e para trás tudo e todos. Como sou uma pessoa responsável, juro que não ia utilizar as minhas habilidades para roubar. Por outro lado, imaginem estar no meio de uma discussão com um ser desprezível e fazer uma pequena pausa para lhe dar um estalo e depois voltar ao tempo real? Amazing. Sempre ouvi dizer que alterar o passado pode trazer consequências gravíssimas para o futuro, mas visto que era eu a controlá-lo, tinha muitas oportunidades de remediar qualquer incidente de percurso. Já pensaram que além de podermos antever situações, podíamos precaver ou reviver outras e claro, voltar a ver pessoas que já nos deixaram. Podem ter a certeza que uma das primeiras visitas era ao meu adorado Scooby. Miss you buddy.

#2. Telekinesis

Lá no topo das minhas escolhas está a telekinesis, isto é, a capacidade de manipular e controlar objectos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou até parti-los. Preparem-se para uma confissão vergonhosa. Devido a filmes e séries do género, quando era mais novo fazia sessões intensas de concentração para ver se conseguia mexer alguma coisa com a mente. Ás vezes ainda tento. Pronto, já disse. Riam-se à vontade, mas um dia hei de conseguir ha! NOT. Para uma pessoa preguiçosa como eu, este poder ia revelar-se uma valente ajuda. Estou na cama e queria a minha garrafa de água que está em cima da mesa. Não há problema. Numa questão de instantes, podia "chamá-la" até mim sem ter que sair do vale dos lençóis. Num contexto mais sério, poderia salvar imensas pessoas no caso de uma catástrofe e defender-me em caso de ataque. Já não ia precisar de utilizar o meu guarda-chuva como protecção.

#3. Invisibilidade

A lista de coisas que podia fazer com este super-poder é tão extensa que nem vale a pena perder muito tempo a explorá-la. Desde apanhar pessoas em flagrante (seja a falar mal de mim ou a cometer um crime), espiar ou simplesmente observar porque sim, ser invisível no sentido literal, é fantástico. O meu único medo era não conseguir voltar ao normal. Bem, se calhar um manto de invisibilidade como o do Harry Potter também servia, se bem que no Verão seria muito abafado e nada prático. Mas enfim, melhor que nada.

#4. Teletransporte

É preciso explicar? Penso que qualquer leitor das minhas odisseias pelo mundo dos transportes públicos (AQUI e AQUI) percebe o quão bom seria se nos pudéssemos materializar de um local para o outro. Além de poupar IMENSO dinheiro, acabavam-se os metros em modo sardinha em lata, com pessoas repugnantes a roçarem-se em nós, a tossirem sem a mão à frente e outras javardices que lhes são características. Terminavam os atrasos, além de poupar muito mas muito tempo  saio todos os dias do trabalho por volta das 18h15 e segue-se uma longa viagem até à margem sul  e conseguir ter uma vida pós-horário laboral, podia visitar o mundo inteiro. Neste prisma tinham que existir regras. Ao fim ao cabo, também não queria que alguém aparecesse no meio do meu quarto do nada, hell no. Desde que existisse uma espécie de permissão para a "visita", tudo controlado. Tinha dado imenso jeito neste ano que passei longe da minha namorada. Apetecia-me vê-la em Madrid, dava lá um saltinho, literalmente, e ainda voltava a tempo de jantar em casa. Ah, quem me dera!

#5. Telepatia

Devem ter percebido que tenho uma certa obsessão com os poderes da mente. Não tenho culpa que sejam os mais interessantes e eficazes. A telepatia é provavelmente das habilidades mais completas de sempre. Para quem não está familiarizado, primeiramente, é a capacidade de ler pensamentos de outros ou comunicar-se mentalmente com eles. Também permite alterar a percepção dos outros em relação a nós, nomeadamente, o aspecto físico; curar traumas, ao apagar memórias terríveis, e claro, controlo/possessão mental. Antes que questionem o meu sentido de moralidade, vão dizer que não era óptimo poder travar alguém como o Trump? Bem me parecia.


Se pudessem, que super-poderes gostavam de ter? Temos algum em comum?

9 comentários:

  1. O teletransporte dava-me um jeitão ^^

    ResponderEliminar
  2. Teletransporte facilitava-me imenso a vida! Estou farta de aeroportos e estações de comboio =p

    ResponderEliminar
  3. Também adorava ter a capacidade de controlar o tempo, de me teletranspostar e de "ler" a mente dos outros.... dava imenso jeito!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando penso em super-poderes penso sempre nos X-Men, a minha favorita é a Storm, por isso acho que seria algo do género :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Acho que queria ter os mesmos que tu MASSS admito que não sei se teria coragem para ter a capacidade da telepatia! Às vezes penso que me ia magoar muito com os pensamentos das outras pessoas se os conseguisse ler ahhaha! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Eu já me contentava com o controlo do tempo e com o teletransporte. Tinha a vida logo facilitada. Um dia! #soquenao

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  7. Ai para mim os essências seriam a Telepatia e Telekinesis. Acho poderes super interessantes e que dão bastante jeito! Era um sonho tê-los!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olha que o da telepatia dar-me-ia um jeitaço neste momento, que nem imaginas! Ahahah! Tirando este em específico, todos os que enumeraste fazem, também, parte da minha lista. Não há como negar o facto de todos eles serem bons! O do teletransporte é tão relatable que até dói no peito saber que nunca seria possível! :')

    LYNE

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...