Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A Maldição do Dia dos Namorados


No próximo mês vai fazer 7 anos que estou com a minha cara-metade. Acreditem que o número assusta-nos mais a nós que a vocês. Com o dia mais piroso do ano, o dos Namorados, aí à porta, elaboram-se listas de prendas que gostavam de receber dos amados, combinam-se jantares, e nós... nada. Pois é, durante este tempo todo, nunca conseguimos passar o maldito 14 de Fevereiro juntos.

A situação é de tal modo bizarra que já chegámos a pensar que estávamos amaldiçoados. O cupido lançou-nos mas foi uma flecha envenenada. Tenho um medo genuíno que no ano em que os planetas se alinharem e por milagre estivermos juntos nesse dia, será o último. Não seria eu se não dramatizasse, não é verdade?

Embora considere esta festividade extremamente sobrevalorizada e focada mais nos bens materiais do que no que realmente interessa, o amor, gostava de saber o que é celebrá-la. Claro que sei que isto não passa de mais um negócio extremamente lucrativo  ele é anúncios de relógios, perfumes, pulseiras e tudo mais  e que estarmos juntos no dia 14 ou 15 é exactamente igual, mas se até as Bruxas têm direito, os apaixonados também podem.

Independentemente de estarmos ou não juntos neste dia, tenho demasiadas saudades para me preocupar, digamos assim, com estes protocolos sociais. Isto de namorar à distância, em países diferentes, há um ano, tem muito que se lhe diga. Só quero poder abraçá-la e rir até doer o estômago, como costumamos fazer. Lamento, mas um pouco de lamechice numa publicação com esta temática era inevitável.


Celebram o Dia de São Valentim? Oferecem prendas e/ou fazem actividades "especiais"?

9 comentários:

  1. Meu querido, é favor conferir o que vai escrever dado que, logo hoje, decidi publicar coisas que não me importava receber pelo dia dos namorados. Agora é bastante awkward.
    Vamos só acrescentar a esta epopeia dramática que foi exactamente dia 14 de Fevereiro do ano passado que vim para Madrid.

    ResponderEliminar
  2. Não costumo celebrar o dia dos namorados, é parvo. Não preciso de um dia especial do ano para mostrar que gosto de alguém. Também não gosto do dia do pai ou o dia da mãe... é tudo datas para nos levar a gastar dinheiro!! É parvo.


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não celebro porque também não tenho ninguém como minha cara metade ahah mas mesmo se tivesse era um dia em que eu não ligo muito! Acho que para "demonstrarmos o nosso amor" pode ser num dia qualquer! Mas, lá está, se as bruxas têm direito a um dia os apaixonados também ahah
    7 anos, meu Deus! Que venham muitos mais!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Nós nunca celebrámos o dia dos Namorados... normalmente, eu uso a "desculpa" para o convencer a ir passar um fim-de-semana fora (o a seguir, nunca o do próprio dia) mas é mesmo porque quero ir passear e se usar o argumento "mas nem sequer me deste prenda no dia dos namorados!" ele não consegue dizer que não... este ano, com a mudança pela frente, não tive cabeça nem para isso =P
    Quanto a namorar à distância, acredita que sei bem o que isso é... espero que consigam encontrar uma solução em breve!

    ResponderEliminar
  5. E depois há aqueles casais que moram juntos e nem festejam o dia. Acredita Ricardo, não passa de puro consumismo e desculpas para ires comer a um.restaurante chique ou ganhares uma.prenda extra. Para mim, o dia dos namorados é a maior treta de sempre.

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que um dia quebras a "maldição" :P

    ResponderEliminar
  7. Eu estou com o meu Mais-que-Tudo há quase 13 anos e digo-te... celebrámos o dia de s.Valentim para aí 1 ou 2 vezes. Nunca foi uma coisa que a gente gostasse muito.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. As minhas "celebrações" deste dia também não foram muitas, algumas idas ao cinema e pouco mais. Desde então costumamos passar a noite no sofá a ver séries, o normal! Ahah. E 7 anos, muito bem! Fico feliz por vocês :D Os meus parabéns antecipados!
    Beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  9. Ahahaha, li agora o comentário da Marta e vocês realmente foram amaldiçoados com o dia 14 de Fevereiro. Então a rapariga vai para Madrid nesse dia? Você matam-me.

    Ainda assim, meu queridos, não é neste dia que se mostra o quando nós amamos alguém mas sim todos os dias! E vocês merecem tudo de bom!*

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...