Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TGW Awards: Top 10 Underrated Singles of 2O16


Quando digo que gosto de fazer estas listagens com os meus favoritos do ano não é da boca para fora. Um dos primeiros pensamentos que tive assim que arranjei emprego foi "estou para ver como é que vou arranjar tempo para conciliar tudo". Não, não estou a gozar. Podem dizer que tenho problemas sérios mas, se é algo que me dá gozo, can I live?

De facto, a falta de tempo sentiu-se e de que maneira, especialmente na edição dos vídeos  a minha "tarefa" predilecta. Como se não bastasse, ainda fiquei sem o programa e ficheiros da edição de 2015, que poderia utilizar como base para os deste ano. Enfim!

Passemos ao que interessa, o top de hoje: a lista dos underdogs musicais dedicada exclusivamente aos singles que, apesar da sua qualidade e potencial, são pouco conhecidos ou não atingiram o sucesso merecido. Ou seja, não tem nada a ver com "melhores música do ano". Nesse território prefiro não entrar porque daria em louco.

Desde Janeiro '16 que comecei a organizar os escolhidos mas só durante a concepção do vídeo é que me consegui decidir de vez. Contrariamente ao anterior, este ano tinha muito por onde escolher. Aliás, os candidatos são tantos que em vez das habituais "menções honrosas" resolvi apresentar alguns numa espécie de "pré-top".

Aproveito para realçar que isto não é nada mais que uma selecção de cariz pessoal. Como tal, é normal que possam discordar das escolhas. Quanto às posições dos números 40-11, acabam por ser figurativas.

#40. St. Lucia - “Help Me Run Away”
#39. Mollie King - “Back To You”
#38. Austra - “Utopia”
#37. Astrid S. - “Hurts So Good”
#36. Petite Meller - “Milk Bath”
#35. Sevdaliza - “Human”
#34. Maggie Rogers - “Dog Years”
#33. All Saints - “One Strike”
#32. TP4Y - “Blush”
#31. Dumblonde - “Remember Me”
#30. Charli XCX - “Vroom Vroom”
#29. Bonnie Mckee - “Easy”
#28. Rochelle - “All Night Long”
#27. AlunaGeorge - “Mean What I Mean”
#26. Blood Orange - “Augustine”
#25. Sabrina Carpenter - “On Purpose”
#24. Phoebe Ryan - “Chronic”
#23. Alma - “Dye My Hair”
#22. Mabel - “Thinking Of You”
#21. Allie X - “All The Rage”
#20. Maggie Rogers - “Alaska”
#19. Nelly Furtado - “Pipe Dreams”
#18. Parson James - “Temple”
#17. Foxes - “Cruel”
#16. Alicia Keys - “In Common”
#15. Shura - “What's It Gonna Be?”
#14. Bridgit Mendler - “Atlantis”
#13. Sofi Tukker - “Drinkee”
#12. Noah Cyrus - “Make Me (Cry)”
#11. Charlotte Day Wilson - “Work”


Descubram o TOP 10 no vídeo abaixo:
(sugiro a qualidade 1080p):



Conheciam as músicas? Quais são as vossas favoritas?

6 comentários:

  1. E eu que não conhecia quase nada! Gostei bastante desta tua compilação :) Percebo o porquê da 1 e 2 estarem no lugar onde estão, sem dúvida as minhas favoritas da tua listagem.
    Desejo-te um excelente ano novo!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. Para ser óptimo, só faltava acrescentar Era Istrefi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me dela mas digamos que ter 200K views no vídeo foge ao conceito "underrated" :)

      Eliminar
  3. Confesso que não conheço nenhuma ahah! Vou dar uma vista de olhos :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. "Hurts so Good" é ótima! Aliás, o EP da Astrid está genial. Eu disse-te que não gostei nadinha do "Vroom Vroom", mas essa é ironicamente a única música que gosto do EP, percebo a escolha. "Atlantis" é fantástica, mas eu acho que "Do You Miss Me At All" supera - e todo o EP está fantástico, também. "In Common" é amor e o álbum da Keys, "Here", é um dos meus favoritos do ano. Já sobre o vídeo... que salto que eu dei ao ver "Hotter Than Hell" em #2... por mim ficava mesmo no topo. É a melhor música do ano (juntamente com "Starboy" e mais umas quantas), na minha opinião! A Dua é tão incrível... mal posso esperar pelo álbum em fevereiro. The Veronicas... eu esperei por isso. Estava mesmo a ver que era a tua escolha principal. A música é excelente!

    Sabes de quem é que eu senti falta neste teu top? Da JoJo! Estava com esperanças de ver uma das músicas do "Mad Love" por aqui... apesar da minha favorita ser "Like This", há singles excelentes como a viciante "FAB", a incrível "Fuck Apologies" ou o ft. fantástico com a Cara!

    Well done, R! Arrasas sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Adoro a Dua Lipa desde os tempos da incrivelmente underrated "Be The One". Por pouco não a coloquei na lista por estar a ganhar popularidade, mas vá. Cheira-me que no final deste ano isso já não seja possível.

      Também gosto bastante da JoJo e realmente podia ter referido tanto a "Fuck Apologies" como a "FAB", mas às vezes esqueço-me que ela já não é tão conhecida como antigamente.

      Eliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...