Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Pequeno update da minha vida

Quem me segue no instagram já percebeu duas coisas, não tenho publicado histórias e quando o faço é a resmungar com algo relacionado com trabalho. Assim se resume a minha vida, basicamente. 

Agora a sério, a minha vida profissional sofreu algumas mudanças. Sem entrar em grandes detalhes, até porque eventualmente falarei melhor sobre o tema em questão, digamos que o meu contracto não ia ser renovado e nem imaginam o porquê (depois conto). Entretanto uma colega precisou meter baixa devido a uma gravidez de risco e voilá, de repente eu já fazia falta. Resumindo e concluindo, agora além das minhas funções antigas, também sou "Director de Produção"  é bem mais trabalhoso do que as séries fazem crer. Melhor parte, continuo a ganhar o mesmo. E sim, o valor é uma anedota.

Escusado será dizer que tenho andado esgotado, tanto física como psicologicamente. Se as cabeçadas de sono nas viagens de comboio, ao final do dia, aconteciam com regularidade, agora é em qualquer lado. Até em pé, à espera de metro, dou por mim a fechar os olhos e a adormecer. Isto porque, obviamente, à noite levo uma eternidade a apagar os meus pensamentos. A única coisa que me ajuda a relaxar são os vídeos de ASMR.

Este é o principal motivo pelo qual tenho andado mais ausente das vossas páginas. Sorry! Chegar a casa às 20h, depois de andar a saltitar, literalmente, entre dois postos, é extremamente cansativo. Percebem agora o porquê de raramente sair e preferir ficar em casa? Não nego que gosto do(s) trabalho(s), mas a motivação é zero. Por muito que queira, ir ler publicações e comentá-las torna-se num processo penoso quando não deveria ser. A solução que encontrei é começar a fazê-lo na hora de almoço. Como agora fico sozinho, sempre é um tempinho que tenho para respirar.

Pensar que quando éramos mais novos queríamos ser adultos. Idiotas.

17 comentários:

  1. Parece que a acabaste de retratar parte da minha vida há uns dois anos atrás... Também fui despedida de uma empresa 2 vezes e uma das vezes fui readmitida porque estávamos em época de férias de verão... Guess what? Aqui a desgraçada é que teve de passar o verão inteiro, sozinha num escritório. Triste não é?
    Whatever, não desistas! A vida ainda te vai sorrir muito, tens é que acreditar :)

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.com - BLOG NOVO

    ResponderEliminar
  2. Tens estado a mil! Então e já pensaste em arranjar algo melhor? Enquanto ainda trabalhas aí? Pelo que percebi eles foram um bocado foleiros contigo pois primeiro já não precisavam de ti e agora, por interesse, já precisam. Isso é desumano! Ainda por cima nem te aumentam e estás a fazer duas funções? granda lata!
    Mas continua sano, lembra-te de fazer aquelas coisas que realmente adoras nos teus poucos tempos livres.


    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta! Sim, tenho enviado bastantes CV's, mas se ter uma resposta já é raro, quanto mais arranjar algo. Oh well!

      Eliminar
  3. Olha, desejo-te muita sorte com a tua vida! O que merecias agora eram umas belas férias, mas acredito que mais cedo ou mais tarde, terás o teu merecido descanso!
    Muita força Ricardo! Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lyne :)
      Por acaso estive de férias na primeira semana do ano, mas já sinto que precisava de outra haha.

      Eliminar
  4. Compreendo perfeitamente porque eu também prefiro estar em casa e passar o meu tempo livre a fazer o que gosto. Boa sorte para este malabarismo Ricardo e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Realmente quando somos miúdos a pressa para crescer é muita! Uma estupidez :P
    O teu cansaço é compreensível :) Tem um excelente fim-de-semana!
    The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Coragem para esse esforço, Ricardo! Acredito que a experiência que estás a acumular venha a dar frutos - nem que sejam pessoais! Muita força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hope so! É a única coisa em que penso também, "ao menos ganho experiência". Obrigado pela mensagem :)

      Eliminar
  7. Tu bate o pé rapaz. As entidades patronais são uma anedota e o que estão a fazer contigo é uma anedota.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  8. As tuas fotografias são mesmo qualquer coisa de outro mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que captaste na perfeição a essência do post haha.

      Eliminar
  9. Todo esse esforço há-de ser certamente recompensado, mesmo que não seja já. Até lá, boa sorte e boas sestas.:P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Espero que acabes por ser recompensado pela exaustão com que vives agora! Enquanto essa recompensa não chega, vai aproveitando para dormir em pé, também me acontece e, acredita, a soma da quantidade de vezes que faço isso conta como uma noite sono :p

    ResponderEliminar
  11. Também eu já andei assim exausta =\ não é vida... não é mesmo. E espero que saias dessa situação rapidamente (e, de preferência, para uma situação melhor, logicamente)

    (=

    ResponderEliminar
  12. Acredito vivamente que nada é por acaso e que de tudo podemos retirar uma lição, mesmo que esta seja pequena ou não pareça adequada. O que estás a sofrer agora, mais tarde terá uma grande influência no teu coração, na tua vida. Não desistas e muita força para esses dias! :)
    P.S.- Obrigada por mesmo assim não deixares de visitares os nossos cantinhos!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...