Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Golden Globes 2O17


Numa noite repleta de discursos comoventes e extremamente importantes, a 74ª Edição dos Globos de Ouro ocorreu na madrugada deste Domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Conduzida por Jimmy Fallon, que protagonizou um momento digno daquela performance da Mariah Carey, a gala foi dominada pelo filme La La Land que ganhou os 7 prémios a que estava indicado, tornando-se na longa-metragem com mais vitórias de sempre na história do programa. São eles, "Melhor Comédia/Musical", "Melhor Director", "Melhor Argumento", "Melhor Actor" (Ryan Gosling) e "Melhor Actriz" (Emma Stone), ambos na categoria de Comédia ou Musical, "Melhor Música Original" (City of Stars) e "Melhor Banda Sonora".

Outros dos grandes favoritos da noite, Moonlight e Manchester By Sea, que concorriam a 6 e 5 estatuetas, respectivamente, levaram apenas uma. O primeiro venceu "Melhor Filme — Drama" e o segundo foi galardoado com a previsível vitória de Casey Affleck como "Melhor Actor — Drama"  como ainda não vi o filme não me vou prenunciar, mas o Denzel também merecia por Fences.

Aaron-Taylor Johnson, Sarah Paulson e Claire Foy
Viola Davis foi merecidamente considerada a "Melhor Actriz Secundária" (Fences) e Aaron-Taylor Johnson o "Melhor Actor Secundário" (Nocturnal Animals), ambos na categoria de Drama. Algo me diz que este ano o Óscar vai finalmente cair nas mãos da Davis portanto fiquei satisfeito com a vitória nos Globos. Quanto ao Aaron, gostei bastante da interpretação dele mas não sei até que ponto não deveria ter ido para o Dev Patel (Lion) ou o Mahershala Ali (Moonlight).

Uma das maiores surpresas da noite foi a vitória da francesa Isabelle Huppert na categoria de "Melhor Actriz — Drama" pelo trabalho absolutamente genial em Elle  que venha o Óscar! A produção dirigida por Paul Verhoeven foi ainda escolhida como o "Melhor Filme Estrangeiro". Não imaginam o salto de alegria que dei quando anunciaram o nome dela! Estava a torcer por ela e a Ruth Negga que me conquistou com a sua interpretação em Loving, mas pensava mesmo que seria a Natalie Portman (Jackie) a ganhar.

Como era de se esperar, Zootopia venceu no departamento de Animação, passando à frente do sublime Kubo and the Two Strings. Visto que coloquei ambos no topo da minha lista de melhores filmes de animação, não estou desagradado com o desfecho.

Criadores e alguns actores de "American Crime Story".
No mundo televisivo, The Night Manager conquistou todos os prémios de representação a que estava nomeado, "Melhor Actor" (Hugh Laurie), "Melhor Actor Secundário" (Tom Hiddleston) e "Mlehor Actriz Secundária" (Olivia Colman adoro-a em Broadchurch mas estava a torcer pela Thandie Newton (Westworld, tudo na categoria de Série Limitada ou Mini-Filme. A "Melhor Série — Comédia" foi Atlanta, criada, escrita, dirigida e estrelada por Donald Glover (o fantástico Childish Gambino), que também ficou com o prémio de "Melhor Actor — Comédia". 

Confirmando as expectativas, American Crime Story: The People vs. O. J. Simpson, venceu "Melhor Série Limitada" e Sarah Paulson o tão esperado globo de ouro de "Melhor Actriz", também em série limitada. Contra tudo e todos, The Crown conseguiu o milagre e venceu produções como Game of Thrones, Westworld ou a favorita Stranger Things na categoria de "Melhor Série — Drama". A protagonista daquela que considerei a #4 melhor série de 2016, Claire Foy, foi distinguida com o prémio de "Melhor Actriz — Drama" mas penso que a Winona Ryder (Stranger Things) ou a Evan Rachel Wood (Westworld) mereciam mais.

Meryl Streep foi homenageada com o prémio Cecil B. DeMille que reconhece a sua contribuição destacada para o mundo do entretenimento. No discurso de aceitação, a actriz que considero como a melhor, trouxe a casa abaixo ao enterrar, com classe, o bully Donald Trampa. Utilizando as origens de alguns actores presentes como exemplo, celebrou a existência de estrangeiros nos Estados Unidos, especialmente em Hollywood. 


Para terminar, resta-me partilhar publicamente o meu apoio para que a Kristen Wiig e o Steve Carell apresentem a próxima edição dos Globos de Ouro. Se não viram o diálogo deles, não percam mais tempo.

A lista completa de nomeados/vencedores (AQUI).


Viram os Globos de Ouro? Concordam com os vencedores?

8 comentários:

  1. Por acaso não tive oportunidade de ver os globos!

    ResponderEliminar
  2. Estive a ver os updates mas... estes globos ficaram de facto bastante marcados com os discursos com tom político.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Como não adorar a Meryl? Sempre que ela fala o meu coração derrete. Que mulher! Quem me dera que houvesse mais gente como ela. É tão boa actriz e uma excelente pessoa.
    Quanto aos filmes e séries, tenho de ver melhor alguns dos vencedores... o ano passado andei um pouco distraída com os lançamentos!

    ResponderEliminar
  4. Não vi os globos mas concordo com os prémios e adorei o discurso da Meryl Streep!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Estive a ver a cerimónia em directo ontem e a única coisa que retive é que preciso de ver rapidamente o 'La, La, Land'. A crítica já adivinhava que o filme iria levar a maior parte dos prémios, mas assim?! Fiquei encantada!

    ResponderEliminar
  6. A Meryl Streep merecia um oscar só pelo discurso que teve! Ela é simplesmente fenomenal

    ResponderEliminar
  7. A Meryl Streep arrasou, sem dúvida o melhor momento da noite. Confesso que vi o trailer de La La Land e não fiquei convencido, mas depois de tantos prémios e de excelentes críticas, fiquei super curioso. Em geral gostei dos vendedores e da diversidade racial dos nomeados. O número de abertura foi bom, mas achei Jimmy Fallon apagado e muito ausente ao longo da cerimónia.

    ResponderEliminar
  8. Não tive oportunidade de ver e mesmo que tivesse, tenho tantos filmes em atraso que não posso opinar muito.
    Relativamente à melhor série dramática, é verdade que ainda não vi The Crown, mas parece-me muito difícil superar Game of Thrones.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...