Pages

domingo, 8 de janeiro de 2017

Então e os filmes?


Talvez tenham ficado com a pulga atrás da orelha com a publicação de ontem, talvez não. O certo  é que tenho enfrentado um grande dilema nos últimos dias. Contrariamente ao que aconteceu em 2015, desta vez não me sinto capaz de apresentar uma lista fidedigna com as melhores produções cinematográficas do ano. Embora tenha visto um total que ronda os 100 filmes, ainda não foram disponibilizados 5 que considero, possivelmente, os mais importantes. Aliás, tenho 99,5% de certeza que o #1 seria um desse quinteto. Chegamos então à questão, publicar ou não o TOP 20 Filmes?

De facto, tenho material suficiente para o fazer, mas se não for para ser bem feito, não se faz de todo. Se deixasse as longas-metragens em falta para a lista do próximo ano, estaria a ser hipócrita. Ao fim ao cabo, fico com urticaria cada vez que encontro "Spotlight" ou "The Revenant" (ambos de '15), em listas dos melhores de '16. Houve quem me sugerisse incluir os filmes na mesma, e avaliá-los com base nos trailers e reviews, mas isso seria completamente impensável. Nunca vou publicitar um produto sem o ter visto/comprovado, só porque "os críticos falam bem". Essa conduta é condenável e francamente infantil.

Outra solução seria publicar a lista com base no que assisti, e depois fazer um update, mas isso parece-me ainda mais ridículo. Perfeccionista ou simplesmente doido varrido, não têm noção do quanto esta situação me incomoda. Após muito ponderar, resolvi adiar aquele que considero um dos meus TOP's mais importantes  e populares, diga-se de passagem. Portanto, se em meados de Fevereiro/Março (espero que seja mais cedo) virem um "Ghostly Walker Awards: Top 20 Movies of 2016" aparecer nas vossas listas de leitura, não estranhem e não me julguem, ah!

7 comentários:

  1. Assim é melhor! Estou curiosa com o teu top e é engraçado teres visto prai 100 filmes eu devo ter visto uns 5, se tanto, sou péssima!

    ResponderEliminar
  2. Opa, estava mortinha por este top Ricardo, não se faz ahah!

    ResponderEliminar
  3. Ficarei à espera :D Não vi muitos filmes de 2016, confesso.

    ResponderEliminar
  4. parabéns pelo blog, e em especial por esta série de posts. de todos os blogs que sigo, acho que és o autor que melhor escreve e melhor articula o seu raciocínio. apesar de termos gosto completamente opostos nas áreas artísticas que abordas, é sempre um gosto ler-te e conhecer novas perspectivas. continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigado Marta! Não imaginas como fico feliz por apreciares o trabalho que coloco nestas publicações. Obrigado :)

      Eliminar
  5. Eu adoro as tuas reviews, portanto, entre esperar e não haver de todo, garanto-te que prefiro esperar xD

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...