Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

5 coisas a mudar no Instagram


Prometo que não sou um promotor do Instagram. Dito isto, e enquanto frequentador assíduo da rede social mais popular do mundo, existem sempre coisas a melhorar. Foi a pensar nessas supostas inovações que organizei uma pequena listagem com algumas das que considero mais urgentes:

#1. Alterar ordem das fotografias

Algo me diz que este desejo é partilhado por uma multidão de utilizadores. Com certeza já vos aconteceu estar a olhar para a vossa página e aperceberem-se que aquela foto não está nada bem ali e ficava melhor aqui. Seja devido às tonalidades ou tipo de imagem, este é o problema que encontro com maior frequência e gostava que fosse resolvido.

#2. Generalização dos updates

Compreendo que não seja possível fazer uma actualização geral cada vez que surge uma nova definição, mas parece-me absurdo que alguns recebam as coisas com décadas de antecedência. Por exemplo, estão a ver as "histórias"? Nem eu fazia ideia que o Instagram ia plagiar o Snapchat e já a minha namorada tinha esse novo brinquedo há meses. MESES. O mesmo voltou a acontecer com a opção de fazer um "Directo". Desde Novembro/Dezembro que ela tem essa definição e os mortais comuns como eu, nada. Adorava saber qual é o critério de selecção para testar estas invenções (estou à espera de uma resposta bitchy da parte dela).


#3. Ocultar fotografias

Quanto a vocês não sei, mas há alturas em que me apetece apagar um batalhão de fotografias do meu feed. Seja por não combinarem esteticamente ou porque o feitiço é quebrado e percebo que afinal não são grande coisa, já me livrei de umas quantas. Só existe um senão, o número de likes que algumas têm. Custa-me imenso apagar imagens com 300 "gostos". Tal como no Facebook, deveria existir a possibilidade de "ocultar" fotografias e deixá-las só para os nossos olhos. Sempre é melhor do que depois nos arrependermos de algum delete spree inconsciente.

#4. Avisar automaticamente quando o nosso conteúdo for re-publicado

Não me perguntem como, mas que devia existir um alerta para quando outras contas "roubam" as nossas fotografias, devia. É prática comum lojas ou contas especializadas fazerem o re-upload de imagens e, por norma, tagarem o proprietário original. No entanto, nem sempre é o caso. Desconheço se alguma vez sofri deste problema, mas já o vi acontecer com outras pessoas. Claro que se pode denunciar o conteúdo, mas é uma situação chata e desnecessária. 

#5. Bloquear automaticamente contas de spam

Outro dos grandes males desta plataforma é a quantidade de contas falsas ou de spam que existem. Calculo que já vos aconteceu serem bombardeados com identificações em contas para ganhar seguidores ou então comentários com o mesmo fim. Não estando em nenhuma dessas redes duvidosas para angariar tráfego, não compreendo porque é que me vêm sempre chatear. Antes limitava-me a ignorar ou apagar (se fossem comments), mas agora bloqueio logo. Não há paciência. Deviam criar uma espécie de filtro que limpasse logo essas contas fantasma. Aposto que iam ver muitas pessoas a perderem milhares de followers.



São utilizadores frequentes do Instagram? Concordam com estes pontos? O que mudavam?

14 comentários:

  1. Uso todos ou quase todos os dias o instagram e concordo com o que foi aqui dito! :)

    Quase Italiana ♡

    ResponderEliminar
  2. To get updates you need to be FABULOUS, and u ain't. Bye Felicia!

    ResponderEliminar
  3. É uma app muito completa a meu ver. Porém, como nós e as nossas personalidades, há sempre coisas a melhorar. Além destas, com as quais concordo a 120%, as InstaStories deviam ser reproduzidas logo com som, porque, no meu Instagram, só se ouve o som se mexer nas teclas de volume e às vezes é chato!
    Quanto à estética do Insta, é mesmo aborrecido quando já não te identificas muito com as cores e harmonia da tua conta mas não queres apagar nada, nem começar de novo devido ao carinho que sentes pelas fotos ahah

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com esses pontos! E acho que por exemplo deviam alterar a ordem com que aparece o "visto" dos insta directs, porque nunca percebi bem aquela ordem de "visto" e antigamente estava por ordem, agora não.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo, excelentes sugestões!:P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo, apenas adicionava aí a parte em que devíamos ver as fotos mais recentes primeiro e não o que o instagram decide. Tem vezes em que penso que as publicações são novas e vou ver têm dias!

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  7. Adorei as sugestões!
    Gostaria de que o instagram parasse de bagunçar o feed e deixar eu ver quem tem postado fotos no segundo.
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderEliminar
  8. Para o #1 já tens uma app que faz um preview antes de meteres a foto no teu insta, mas não apontei e esqueci :P Se encontrar entranto digo te ou então pesquisa por aí.

    Opá sorri com este post, acontece-me o mesmo, pensar que o meu feed vai ficar um must com aquela foto para depois... oh naooo é horrivel, porque é que a meti e quero apagar mas já tenho gostos e comentários. É geral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, tenho essa app! O problema é que só a arranjei "too late" e não consigo perceber ao certo o que fica bem ou não porque as imagens não têm os efeitos :)

      Eliminar
  9. Acho que a primeira tiraria um pouco a essência do Instagram (assim como aconteceu quando os posts deixaram de aparecer por ordem cronológica no feed), mas de resto concordo :D

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o Jota em relação ao primeiro ponto. Quanto aos restantes, os que gostava de ver alterados o mais depressa possível é mesmo o terceiro (resolvia muitos dos meus problemas) e o quinto - que é mega chato

    ResponderEliminar
  11. Concordamos vivamente!! A verdade é que não vamos muito na tendência e na estética. Gostamos do instagram pelas fotografias, pelos insta directs e não ligamos muito à junção no final. Mas tirando a primeira alínea (que revemos na opinião da maioria), o resto é também a nossa opinião!
    Começa um abaixo-assinado a ver se te contrataaam! :P

    ResponderEliminar
  12. Não diria melhor, especialmente o número 5!!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...