Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Walking Dead Natalício


Verdade seja dita, na altura do Natal o povo fica mais estúpido. Os centros comerciais tornam-se zonas de alto risco para mortais indefesos e lojas como a Primark ou Toys R Us, cenários de guerra. A não ser que sejam extremamente estratégicos nos vossos horários, arriscam-se a ser linchados ou pior, enfrentar a terrível corrente de zombies que se arrastam com o mesmo entusiasmo com que o burro olhou para o palácio.

Farto de ver a maldita árvore de Natal gigante em 99% dos instagrams portugueses, resolvi perceber qual era o alarido. A baixa lisboeta já é naturalmente movimentada mas, agora então, é para esquecer. Sim, as ruas estão lindas e altamente decoradas, mas não sei até que ponto vale a pena. Depende muito da vossa paciência.

Certo é que o passeio que era suposto ser calmo, se tornou numa prova de resistência bastante stressante. Para qualquer lado que me virasse estava alguém a morrer, como se o limite de velocidade pedestre fosse -5. Uma coisa é fazer uma breve paragem para fotografar algo, outra é ficar o tempo suficiente para os meus netos terminarem o curso.

Chegado ao Terreiro do Paço, pensei duas vezes se não estaria prestes a começar uma flash mob ou se tinha entrado no cenário de um episódio especial de Walking Dead. "À pinha" é pouco para descrever o que eu vi em volta daquele gigante luminoso a que chamam de árvore. Vá, é visualmente apelativa e a ideia de podermos "entrar" lá dentro é interessante, mas estava pior que o metro da linha verde em hora de ponta. 

Não sei se a quantidade de luzes a cima de normal encadeia as pessoas e as faz perder capacidades motoras mas é algo que deveria ser investigado.


No Natal as pessoas ficam mais estúpidas?

6 comentários:

  1. Ahahah, tudo verdade!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É uma verdadeira batalha principalmente de noite, achei que ontem não fosse conseguir regressar até ao Cais a pé!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Opa, adorei <3 Ainda não fui ver a famosa árvore, mas também já a vi em 40mil instagrams e pelo facebook. Não estou a pensar visitá-la, acabei de vir da Bélgica e passei por 4 mercados de natal em 4 cidades, esgotei oficialmente o meu limite natalício. Não sou a pessoa mais entusiasta nesta altura do ano - aliás, estou seriamente a pensar boicotar o natal do próximo ano -, não tenho mesmo pachorra nenhuma e nem os vários mercados de natal me elevaram o espírito. Portanto ninguém me apanha na Baixa de Lisboa nos próximos dias!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  4. ahaha adorei ! As pessoas ficam loucas mesmo, também fui à baixa de Lisboa ver as luzes de Natal e foi para esquecer, super stressante !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  5. infelizmente, com bastantes anos de experiencia a trabalhar em lojas e restauraçao de centros comerciais, posso dizer que as pessoas sao e estao mais estupidas, no natal parece mais devido a abundancia mas sao quase sempre asssim o ano todo. e é cada um por si! dai achar que esta epoca é um pouco hipocrita.. mas pronto. ainda gosto do natal! quanto as compras, thank god for online stores ahaha

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei, parti-me a rir! :p
    No Porto também senti isso. Que pesadelo! Para não falar que eu sofro de um péssimo problema que é simplesmente não aguentar 'slow walkers'. Não consigo, por natureza tenho um passo muito rápido, se tiver que desacelerar por causa de alguém, começo a definhar. Horrível. Pior é ter mesmo de passar por isso para comprar os presentes.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...