Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Não posso ir à FNAC


Uma estranha realidade, de facto. Mas, a esta altura do campeonato, ainda vos surpreende? Duvido. Os vampiros evitam a luz do sol e eu... entrar na FNAC. Não, não tenho nada contra o estabelecimento. O problema reside exactamente no facto de gostar demasiado daquilo que tem para "oferecer".

Após um breve passeio pela baixa lisboeta, resolvi ir aos Armazéns do Chiado e pronto, tudo estragado. Quando dei por mim, estava há uma hora e meia a percorrer os corredores daquele labirinto cultural. Como só leio em inglês e ali é tudo mais caro, nunca perdi muito tempo na secção literária. No que toca a música e cinema, a conversa é outra. 

Estão a imaginar como os gatos ficam quando vêem algo brilhante  algo que por acaso partilhamos  foi assim que fiquei quando cometo o erro de ler "Promoção: 5€". Felizmente tenho o meu lado tio patinhas que me mantém contido, caso contrário, ui. Como sou extremamente poupadinho, estabeleci um valor-limite de 20€ e vim para casa com quatro DVD's. Acreditem que para mim foi uma "loucura" mas, como me costumam dizer, I have to live a little.

As minhas primeiras escolhas cinematográficas não estavam com a promoção  obviamente, ugh  mas enquanto espero que o preço desça, e após várias trocas, trouxe um quarteto de longas-metragens que adoro de morte: Inception, The Babadook, Boyhood e The Theory of Everything. Já vi os quatro e estou ansioso por voltar a fazê-lo, agora que são "meus". 

Não consigo parar de pensar naqueles que quase vieram comigo, e isso assusta-me. A única coisa que me sossega é saber que tão cedo não volto a uma FNAC. Quem me dera ser rico para poder sair de lá com um carrinho recheado de mais filmes e álbuns de música. Para as meninas da maquilhagem que não estejam a compreender como me sinto, é o equivalente a levarem um cabaz com lip kits da Kylie, paletes da Naked e batons da Yves Saint Laurent  I know stuff  já imaginaram? Amazing.


São ávidos consumidores de filmes/música? Têm problemas de controle?

12 comentários:

  1. Ricardo, esta publicação podia ter sido escrita por mim! É um desespero sempre que vou a uma Fnac porque quero levar tudo, especialmente se houverem promoções. Sinto-me sempre uma corajosa quando saio de uma Fnac sem nada! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro que os teus exemplos de maquilhagem são aquilo que eu te peço sempre/o que compro!

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo, também perco montes de tempo em lojas desse tipo :P
    Beijinhos
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma consumidora compulsiva ahah não consigo sair da fnac ou da bertrand sem uma coisa nas mãos!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Sou assim também... Ir à FNAC é sinal de sentir a minha carteira a encolher-se dentro da mala... O que vale é que, como tu, sou muito tio Patinhas e acabo por (tentar) ter cuidado... ai, Fnac, Fnac!

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sofro do mesmo mal mas relativamente à Bertrand! Não posso passar por um que pimbas! entro e tenho que comprar (pelo menos) um livro... Devoro livros desalmadamente! Por isso, entendo muito bem o que sentes quando estás na FNAC.

    PS - AMEI a comparação que fizeste com a maquilhagem ihih

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. AHAHAH percebo o que queres dizer! Eu perco-me na zona dos CD's, só me apetece trazer todos dos artistas que gosto para ouvir on repeat.
    Adoro o The Theory of Everything, excelente escolha. Quanto aos outros, nunca vi, mas tenho que o fazer em breve.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  8. Eu chegava a ir para o trabalho duas horas mais cedo para ir beber café à fnac e ler uns livros. Aquilo é uma doença para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Ja somos dois! Eu é a papelaria e os livros. Ese tiver tempo pego numa dezena de livros, sento me e fico ali a viajar por umas horas. Mas raramente trago alguma coisa comigo, a nao ser promoções brutais.
    You scored dude!

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  10. Adorei a tua comparação à maquilhagem! :p
    Por acaso também adoro a fnac. Perco-me lá em praticamente todas as secções. A de tecnologia então nem se fala :)
    Mas felizmente também tenho um lado Tio Patinhas que me salva :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro a FNAC! Desde que abriu em Viseu já gastei uma fortuna lá x)
    Só lês livros em inglês? Isso é altamente!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. sempre que vou a um shopping, seja com quem for, ja sabem q é a minha paragem obrigatoria ahaha livros & dvds! <3

    btw, adorei o teu blog, e ja tou a seguir clar :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...