Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

I ❤ CHRISTMAS


Correndo o risco de começar a soar como um disco riscado, adoro o Natal. É verdade que o salto astronómico que acontece com o fim do Halloween e a publicidade natalícia em massa me incomoda mas, por outro lado, é um óptimo pretexto para prolongar a minha festividade favorita.

Não consigo encontrar uma razão específica para esta "fixação", mas penso que as decorações/ambiente têm um grande peso. As ruas enchem-se de luzes que fixas ou a piscar me aquecem o coração. Nas lojas ecoam as musicas típicas, como o eterno christmas anthem, "All I Want For Christmas Is You"  que já agora, sou capaz de ouvir em pleno Verão. Até os centros comerciais, outrora aborrecidos, se transformam como uma abóbora numa carroça.

Todo o processo de montar a árvore, colocar as luzes e os adornos, deixa-me genuinamente feliz. É como se durante aquele espaço de tempo voltasse a ser criança, sem qualquer preocupação ou responsabilidade. Deviam vender isso em frascos, eu comprava.

Com o passar dos anos, e graças à crise, aprendi a dar mais valor à companhia das pessoas e a preocupar-me menos com a parte consumista. Sim, como qualquer pessoa gosto de receber presentes, mas se não acontecer, não faz mal. Importante são os momentos em família, à volta da mesa de jantar, enquanto se contam as mesmas histórias do costume. A sério, não há nada melhor que isso. Quer dizer... só se for mesmo a comida!

Sou um autêntico foodie  convido-vos a reler a publicação "TENTAÇÕES SAZONAIS"  e como tal, perco a cabeça com os doces desta época. Dos sonhos recheados às azevias, passando pelas rabanadas e pastéis de massa filó, venha o diabo e escolha. Só de pensar estou em modo São Bernardo, a babar o teclado todo. 

Como não podia deixar de ser, as pessoas à minha volta não acham grande piada ao Natal. Juro-vos que não percebo como é que estas coisas parecem só me acontecer a mim. Resultado, torno-me involuntariamente naquele membro da família chato que parece querer forçar todos a partilharem do espírito natalício. Até tenho medo de falar demasiado e agoirar mas, pretendo continuar.


Gostam do Natal ou pertencem à equipa Grinch? Se sim, qual é a vossa parte favorita?

8 comentários:

  1. Até O teu espírito natalicio me contagiou hehe sou como as pessoas à tua volta e não ligo ao natal. Mas obvio que a comida é brutal =D

    ResponderEliminar
  2. Eu no que se trata de Natal ainda sou uma criança ahah adoro esta época!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Adoooooooooooooro o Natal! =D

    Acho que gosto de tudo, de preparar a casa, de ver as luzinhas na rua, do frio, da lareira, da comida, dos doces, da Coca-Cola que é permitida no Natal, das prendas, de dar muitas prendas a quem gosto, dos restos do Natal, de arrumar a casa depois da bagunça! Gosto mesmo do Natal =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o Natal! Mas confesso que este ano o meu espírito natalício está bastante em baixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso reparei que este ano há muitas pessoas a sentir isso. Espero que esteja tudo bem contigo!

      Eliminar
  5. Eu adoro o Natal, tanto que sou aquela pessoa do meu grupo de amigos que cria playlists da época todos os anos e também sou capaz de ouvir a All I want for christmas noutra altura do ano sem ser esta.
    As minhas partes favoritas são definitivamente o fazer os doces, o ambiente festivo que se vive em casa e a sensação de acertar num presente de Natal que dou a alguém

    ResponderEliminar
  6. Até ao dia de hoje, não me estava a sentir lá muito natalícia, embora o espírito ao meu redor berrasse por isso! Contudo, já lhe estou a sentir a presença e é sempre muito bom!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...