Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

5 tipos de pessoas a evitar no Instagram


1. Seguem e deixam de seguir

Comecemos pelo mais comum e irritante. Compreendo o desejo de querer aumentar o número de seguidores numa rede social com tanto impacto como o instagram, mas não há necessidade de recorrer a jogos sujos. Acordar com menos 20 followers acontece com tamanha frequência que já passou de ridículo a frustrante. Não aceito de maneira nenhuma esta brincadeira de gato e rato que algumas pessoas, incluindo bloggers "acarinhados" por muitos de vós, impõem aos outros. É tão simples quanto isto, se gostam do conteúdo, sigam, caso contrário, continuem a fazer scroll.

2. Promovem-se nos comentários

São raras as vezes que comento publicações no instragram. Não se trata de não gostar de nada do que vejo, mas porque morro de vergonha. Não vos consigo explicar o porquê, portanto não percam muito tempo a pensar nisso. Certo é que cada vez mais surgem casos de usuários que, quer façam likes ou não, resolvem deixar nas nossas páginas um belo "follow 4 follow" ou "click here for more followers". Why?! Visto que os apago numa questão de segundos, é uma autêntica perda de tempo. 

3. Tentam copiar a estética alheia

A par do primeiro, este é o tipo de pessoas com maior afluência nas terras instagrâmicas. A linha entre inspiração e cópia é muito ténue e são muitos os que a ultrapassam. Embora nunca me tenha acontecido pessoalmente, basta abrir a aplicação para encontrar várias situações destas. Conheço uma pessoa que se deu ao trabalho de comprar flores e luzes decorativas IGUAIS às de uma amiga com algum sucesso só para poder recriar as suas fotografias, posições dos objectos e tudo. Infelizmente não estou a inventar, existem mesmo pessoas tristes por aí. Outro caso muito popularizado é o daquele namorado que fotografava a namorada de costas e de mão dada. A quantidade de gentinha que já os imitou é maior do que a arrogância do Trump. Agora pensem.

4. Publicam tudo a triplicar

Primeiro eram os blocos brancos para separar imagens ou temas, agora fazem upload da mesma fotografia 3x. Calculo que a ideia seja ser "original" ou "irreverente" mas só estão a conseguir ser irritantes mesmo. Já me aconteceu gostar tanto de uma foto que ponderei publicá-la duas vezes com filtros diferentes, mas se realmente o fizesse, seria com bastante tempo de diferença entre elas. Não percebo mesmo o porquê de colocar a mesma imagem três vezes de seguida. Além de poluir o nosso feed, do ponto de vista estatístico é um crime.

5. Meme Lovers

Que me perdoe quem gosta mas, detesto entrar numa conta e ver lá memes (com ou sem piada) em vez de fotografias a sério. Não querendo soar antiquado, existem plataformas específicas para todo o tipo de conteúdos portanto nem sempre as misturas dão certo. Algo ocasional ou minimamente relevante ainda passa, mas mais do que isso é um big no no for me. Para isso prefiro ir ao 9gag ou tumblr.


Conhecem pessoas/perfis assim? Há algum tipo específico de que não gostem?

18 comentários:

  1. Estou tão distante desse mundo. Devo ser a única pessoa em mil sem Instagram, ahah!
    Mas olha que algumas dessas coisas são bem comuns também nos blogs.

    ResponderEliminar
  2. O ponto 1 já me aconteceu várias vezes e quando me apercebo disso deixo de seguir tbm a pessoa -.-

    ResponderEliminar
  3. O que mais encontro são as pessoas que mencionaste no ponto 1.

    ResponderEliminar
  4. Não enfiei a carapuça em nenhuma, yay, ahahah!
    De facto, já conheci esses cinco tipos de instagrammers e evito-os sem dúvida, apesar de gostar daquelas contas engraçadas que fazem memes. Mas, neste caso, a conta é mesmo de memes e tem esse propósito, logo, sou eu que me permito a seguir esses conteúdos :)

    ResponderEliminar
  5. Este post está genial, concordo com todos esses tipos de pessoas a evitar,ainda mais agora com insta stories.

    ResponderEliminar
  6. Também me irritam os que seguem e deixam de seguir =p

    ResponderEliminar
  7. Acho que os meus ódios de estimação vão ser sempre o 1 e o 2. Não tem nada mais irritante do que esses dois tipos de criaturas. Há uma rapariga que já me anda a seguir/deixar de seguir/seguir há umas semanas, a ver se a sigo de volta! A minha vontade é de lhe perguntar se o botão tem algum problema xD

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo por completo esta publicação! Seguir e deixar de seguir caso não sigamos de volta é só a pior coisinha de sempre! -.-
    Beijinhho*

    ResponderEliminar
  9. Ponto 1 e ponto 2.
    O seguir e deixar de seguir já me aconteceu e com marcas, fiquei completamente admirada com o tipo de atitude que só me fez ver que afinal não iria valer a pena.

    ResponderEliminar
  10. Curioso que ainda hoje de manhã lancei um post a comentar o que me tinha acontecido no Instagram (o primeiro caso que apontas). Pessoas que seguem e depois deixam de seguir, tipo, cinco segundos depois, só com o propósito de adquirirem seguidores. A par destes, aqueles que clicam nos comentários e deixam "follow 4 follow" ou que nos hashtags que utilizam utilizam "follow me" "follow me please "like 4 like" "follow 4 follow" please! Odeio pessoas que pedincham seguidores e reconhecimento.

    Enfim, é o que temos...

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Com isso de seguir e deixar de seguir já me deparei, mas sou sincera, se tiver seguido de volta, faço logo unfollow também. Não gosto desse joguinho!

    Nos restantes pontos, nunca reparei, por acaso.

    ResponderEliminar
  12. Odeio aquelas pessoas que seguem e depois deixam de seguir! Simplesmente odeio!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  13. Melhor mesmo é isso. Acordar com menos 20 seguidores. Juro que não tenho paciência para ver o número a subir e a descer e só estou no instagram com o blog desde o final do mês de Setembro e já não posso com isso. Pf -.-

    ResponderEliminar
  14. Sou a pior utilizadora de Instagram que conheço. Tenho momentos em que publico diariamente e outros - como agora - em que não vou lá semanas a fio. Mas partilho de algumas das frustrações que aí escreveste, sendo a primeira a que mais me irrita. Acontece-me constantemente! O que procuro fazer é não ligar nenhuma, sigo simplesmente os perfis de que gosto genuinamente e, quanto à malta que tem por hábito fazer essas coisas, que continuem - eu não entro no jogo. Também já me aconteceu ter gente a auto-promover-se nos comentários mas, mais uma vez, não passo cartão (nem uma visita minha merecem!). De resto, honestamente nunca reparei...

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  15. Os pontos 1 e 2 são aqueles com que me vou deparando. Pouca sorte, que não dou cavaco a ninguém que não tenha contas de que goste :p felizmente os restantes não dou muito com eles, porque são verdadeiramente irritantes ahah :p excepto a coisa dos memes, não estranho assim tanto - as long as they're funny!

    Jiji

    ResponderEliminar
  16. Tal e qual, odeio esse tipo de pessoas que seguem e depois deixam de seguir, que sentido faz, super frustrante!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...