Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Instajekyll and Mr. Hyde


No início do ano declarei oficialmente o meu amor pelo instagram. Para alguém que pouco ou nada liga à maioria das redes sociais, foi quase inédito o interesse instantâneo que esta plataforma despertou em mim. Embora não esteja propriamente no mesmo patamar obsessivo de algumas pessoas, o certo é que partilho uma fotografia por dia.

Estava a fazer um scroll geral pelo meu perfil quando me apercebi de um factor curioso, o contraste entre tons frios e quentes. Correndo o risco de estar a soar filosófico ou simplesmente idiota, esta dualidade colorida representa perfeitamente a minha personalidade. Ora yay, ora nay.

Ninguém gosta de admiti-lo, mas tenho consciência que não tenho um feitio propriamente fácil. Da mesma maneira que sou a vida da festa, consigo ser a depressão em pessoa.


Apesar da qualidade miserável e inexplicável dos print screens expostos, acho que dá para perceber a diferença a que me refiro.

Durante muitos anos fui um amante da cor, quanto mais melhor. Não é que abominasse o preto e branco, mas não conseguia compreender quem preferia o good ol' black and white a toda uma palete de cores surtidas. Com o tempo, comecei a apreciar a beleza dos tons mais sóbrios. Sim, continuo a dar prioridade às tonalidades mais fortes (tenho uma queda para pores-do-sol florescentes), mas o conjunto de imagens a cima é provavelmente o meu favorito de sempre.

No que toca a roupas, é o total oposto. Sempre vesti peças mais escuras e só nos últimos anos é que permiti a entrada de tons mais alegres no meu armário um tanto ao quanto fúnebre. Bem disse que era complexo.

@ricardo.francisco

Nunca pensei que um mero feed fotográfico tivesse a capacidade de me fazer embarcar numa viagem auto-reflexiva. Parece que afinal as redes sociais têm mais camadas que a superficial.

Se ainda não me acompanham pelo instagram (rudes), basta clicarem AQUI.


São adeptos de cores fortes ou frias? O instagram reflecte a vossa personalidade?

9 comentários:

  1. Vi há uns tempos um estudo que dizia que quem tinha feeds de Instagram muito escuros tinha tendência a ser depressivo, e os com cores vivas pertenciam a pessoas mais animadas. Se está certo ou não, não sei, mas acho que faz algum sentido! O meu reflecte um bocadinho de mim, sim - cores quentes, principalmente, e muita animação - por muito que eu quisesse ter um feed branquinho, clarinho e bonitinho, não é a minha cena :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. O meu é, basicamente, dedicado à minha gata, tendo em conta a minha falta de vida. :)
    Btw, a tua namorada é linda. *Inveja do cabelo dela. Muita inveja!*

    ResponderEliminar
  3. Porque é que eu ainda não te estou a seguir no instagram? =p

    ResponderEliminar
  4. Desde o aparecimento do instagram que eu ando por lá. Foi desde logo que eu me apaixonei por ela, porque é a única rede social que não apresenta muito lixo. Passas, se gostas, clicas, se não gostas continuas o teu caminho. Easy. Também noto brutas diferenças no meu feed, embora eu seja amante de todo e qualquer estilo, mas prefiro manter as cores originais daquilo que estou a ver, do "instante" que quero guardar. Mesmo assim, não deixo de adorar ver feeds completamente sóbrios ou B&W :D

    Ahh e eu sigo-te :P

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  5. Uma diferença mesmo grande!
    O que torna o instagram a meu ver único é a forma como nos podemos expressar por uma simples fotografia, que pode dizer tanto sobre nós ou o nosso estado de espírito.
    Independentemente do feed que tenhas, gosto dos detalhes que dás :)
    __
    Queres acompanhar-me noutros mundos?
    Oh, Pêssegos! ~ Instagram ~ Facebook

    ResponderEliminar
  6. Ao ler isto fui analisar a minha conta da instagram e chego à conclusão que gosto mais de cores fortes. São raras as fotos em que opto por tons mais sóbrios.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...