Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

I ❤ HALLOWEEN


31 de Outubro, Dia das Bruxas. Altura do ano em que a maioria dos rapazes gasta a maquilhagem das mães a desenhar caveiras na cara, as raparigas desp-vestem-se da caricatura sexualizada mais popular do momento (pista: entra no Suicide Squad, shh) e o resto revira os olhos para a estupidez que desfila pelas ruas.

Aquela que é uma das festividades mais populares nos Estados Unidos, já começa a dar os ares de sua graça por terras lusitanas. Sinceramente? Não me incomoda nada, muito pelo contrário! Adoro de morte o Halloween. Contrariamente ao Carnaval que vejo com péssimos olhos, esta temática é bem mais apelativa. Especialmente para alguém que gosta tanto de filmes de terror como eu.

Esta é daquelas alturas em que dava tudo para viver no país do Uncle Sam. Provavelmente seria daquelas pessoas que decora a casa inteira com teias de aranha, esqueletos, tudo. Quer dizer, não me apanhavam com o boneco de uma tarântula nem que me pagassem, mas tudo o resto força. Os doces são fantásticos, os disfarces com sentido, as músicas, cravar abóboras, enfim, tudo! Tenho imensa pena de nunca ter conseguido celebrar este dia. Não tenho dúvidas de que me iria divertir imenso.

O meu fascínio com o oculto não se restringe ao cinema. A maioria das crianças entretinha-se a ver desenhos animados enquanto eu preferia ver programas de casas assombradas. Não nego o medo, mas a adrenalina e mera possibilidade de ver algo "inexplicável"  ainda que aquilo fosse tudo feito  era o suficiente para me deixar colado ao ecrã. Talvez seja por isso que não descarto o verdadeiro significado deste dia. 

Várias culturas tradicionais cristãs acreditam que entre hoje e amanhã o véu entre este mundo e o dos mortos está levantado, permitindo o contacto entre ambos. Tendo em conta algumas experiências sobrenaturais — ou devo dizer espirituais?  que já vivi, não me admirava se isto fosse verdade. Parece que estou a descrever o perfil de um psycho, mas prometo que não. Esperemos é que não acabe como o gato, ah!


Gostam/Celebram o Halloween? Têm planos para hoje à noite ou vão ficar em casa?

8 comentários:

  1. Yes, yes, yes. Sou como tu - adorava que fosse tradição por cá, é daquelas coisas que não me importava nada que assumíssemos como nossa!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Nunca festejei o Halloween e, sinceramente, se sair à rua vai ser só para ver os disfarces do pessoal =P É uma data que não me diz muito. Acho piada às decorações porque tenho um problema grave com tudo o que seja decorativo e/ou temático, mas fico-me por aí =P

    ResponderEliminar
  3. Eu como nasci no Canadá, eu vivi o Halloween.. e simplesmente adoro! Tenho tantas boas memórias e tantas saudades!! Dava tudo, para estar lá nesta altura (e a do natal).. Por mais que Portugal tente em celebrar o Halloween, eu acho que nunca estarão a altura (por mais que tentem)..
    Eu por exemplo, nao acho piada, andarem pelas portas a pedir doces.. (nao tem nada a ver..).
    Este ano, não vou fazer nada.. ficar em casa e ver series ou filmes de terror :p
    xoxox
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acho piada andarem pelas portas a pedir doces, mas tudo o resto sim. Infelizmente concordo, duvido que alguma vez consigamos chegar aos calcanhares do Halloween dos norte-americanos :)

      Eliminar
  4. Quando era pequena às vezes também me punha a ver programas desses e o que é certo é que ainda hoje em dia me lembro de alguns deles e ainda fico um pouco aterrorizada.xD Eu sou daquelas pessoas que não consegue ver filmes de terror porque depois ando uma semana inteira a ter medo de ir à casa de banho à noite ou a achar que estou na cama e debaixo dela vai sair uma mão qualquer de um zombie.xD Ou seja, eu já faço os meus próprios filmes.xD

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu dispenso este dia. Passei-o em casa.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  6. Não ligo muito ao Halloween! A única coisa que fiz ontem foi ficar enterrada no sofá a ver filmes e a abrir a porta sempre que os meninos vinham pedir "doçura ou travessura"!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Nós andamos para celebrar esta data há anos... Este ano quase o fizemos, mas entrámos na aventura imensa de adoptar uma cadela no dia anterior e ainda tivemos muitas coisas a tratar nesse dia. Assim, fica prometido que para o ano celebraremos a data com pompa e circunstância!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...