Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Emotional Songs


Por muito que seja um verdadeiro aficionado por cinema e televisão, nada se compara à minha relação com a música. Antes de saber falar ou ler, já cantarolava naquele idioma estranho que todas as crianças partilham. Os anos passam e os gostos vão-se solidificando ou alargando, mas uma coisa mantém-se: o amor incondicional por aquela que é considerada a 1ª Arte.

Géneros musicais à parte, tenho um soft spot por baladas. Quanto mais tristes, melhor. Pois é, por detrás do crítico implacável de filmes, blogosfera e afins, está uma pessoa extremamente sensível. Um sentimentalão, como costumo dizer. Herdei esta característica dos meus pais  ainda que cada um à sua maneira  e sinceramente não me incomoda.

A ideia d'O homem não chora está mais que ultrapassada e nunca é demais referi-lo. É impossível medir-se o grau de masculinidade ou carácter de um indivíduo do sexo masculino por ele derramar uma lágrima ao som da "In the Arms of the Angel" da Sarah Mclachlan ou com o final do "Marley & Me".

Embora seja de lágrima fácil  acreditem que basta algo terrível relacionado com crianças ou cães para me destruir  com a música é mais complicado. Por incrível que pareça, a única que nunca falha é a "Young and Beautiful" da Lana Del Rey (a "Born to Die" também anda lá perto). Não vos consigo apontar uma razão lógica para isto, mas o certo é que chego mesmo a chorar quando a ouço.

Foi a pensar nestes casos raros que seleccionei algumas das canções que me deixam absolutamente devastado. Tentei fugir um pouco às mais evidentes, razão pela qual a "Someone Like You", da Adele, não se encontra na lista.

1. LANA DEL REY | YOUNG AND BEAUTIFUL

2. CINDY LAUPER | TIME AFTER TIME

3. ELLA HENDERSON | YOURS


4. MUMFORD & SONS | AFTER THE STORM

5. COLBIE CAILLAT | REALIZE


6. JESSIE WARE | SAY YOU LOVE ME


7. STEVIE NICKS | HAS ANYONE EVER WRITTEN ANYTHING FOR YOU


Emocionam-se facilmente com música? Quais são as canções que vos fazem chorar?

8 comentários:

  1. Conheço todas as baladas que partilhaste nesta publicação mas não chorei com nenhuma. Eu cheguei à conclusão que tenho mais tendência para chorar em música instrumental intensa do que em músicas com letra (quão bizarro?). Então, sim, choro imenso em músicas só com instrumentos mas as baladas em si - que também adoro, especialmente de as cantar com um ar sofrido - não choro :)

    ResponderEliminar
  2. Recuso-me a passar esta playlist no trabalho por razões óbvias. Gosh, Ricardo, isto é jogo sujo ahahah xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Maxwell - This woman's worth ! A-D-O-R-O! Ouvi-a pela primeira num episódio de It's Always Sunny in Philadelphia e o meu coração parou x)

    ResponderEliminar
  4. foo fighters - everlong... estranho eu sei mas pronto! lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei todas as fotos que aqui puseste! Eu emociono-me bastante com música e ultimamente tenho andado viciada com a "All I Ask" da Adele!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Olá, gosto de todas as músicas do post, em particular da "Young and Beautiful". Eu raramente choro com algo e com música nunca chorei, mas arrepio-me ouvindo uma voz espectacular e tenho tendência de gostar de músicas tristes.

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderEliminar
  7. Ahhh sempre que oiço a Young and Beautiful ,não chego a chorar, mas arrepio-me toda! Adoro simplesmente! Mas também sou muito emocional no que toca a músicas, e só para dar uns exemplos não consigo deixar de referir na "Mad World", na "Fly on" dos Coldplay e na "wait" dos m83 (onde o final é simplesmente sublime).
    FOX WHISPER

    ResponderEliminar
  8. Ao contrário de ti, quanto mais alegre a música for, melhor! Não gosto nada de ouvir músicas tristes - embora tenha algumas nas minhas playlists - apenas porque me chateiam mesmo!! É mais fácil ficar raivosa ou inspirada do que qualquer outra coisa! :p

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...