Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Calm before the storm


Ai Outono, como te detesto. Se há uns anos atrás até não desgostava, nem que fosse pela conversa da treta da queda das folhas, perdi a paciência. Calculo que se deva ao facto deste Verão ter sido um dos mais intensos da última década, mas senti uma mudança drástica entre uma estação e outra.

Sofro um bocado com as temperaturas demasiado elevadas, mas já sinto falta de vestir calçonetes e usar o meu escudo facial aka óculos-de-sol. Não me interpretem mal, não é propriamente o frio que me incomoda, é o mau-tempo. Estar em casa refastelado, a ver um filme, enquanto cai um dilúvio lá fora parece-me fantástico. Se for durante a semana, atirem-me de um penhasco.

Como a maioria dos portugueses, o meu humor é o primeiro a sentir as alterações atmosféricas. Sim, continuo a rir-me tanto ao ponto de temer as rugas de expressão, mas os momentos de "ugh, deixem-me em paz" ou "cala-te sua pindérica", tornaram-se ainda mais habituais. Ao menos sempre posso aproveitar a chuva para olhar pela janela do comboio ao som da "Someone Like You", da Adele, e imaginar que estou num vídeo. Sooo dramatic.

Tarefas normais do dia-a-dia como tomar banho de manhã, são agora um martírio. Além de parecer um animal frágil cheio de tremeliques, o maldito cabelo leva o dobro do tempo a secar (sim, já sei que as raparigas sofrem mais, mas deixem-me ter este momento). Acordar às 7 horas da manhã e saber que ainda me esperam outras 8 de trabalho é por si só desencorajador, mas meter o pezinho na rua e ser colhido por uma ventania infernal ou ser engolido por uma tempestade, esmaga a esperança de qualquer um.

A pior parte é pensar que... winter's coming. Sim, não nos vamos esquecer que o Natal está apenas a dois meses de distância. Escrever esta frase foi o equivalente a levar uma paulada na cabeça. Como é que é possível? Estive em coma e não dei pela passagem do tempo? Ainda no outro dia estava a fazer uma corrida em direcção ao mar, digna de um David Hasselhoff no Baywatch, e agora fujo dos pingos da chuva como se a minha vida dependesse disso.

Realmente, o tempo é implacável.


Gostam do Outono? O mau-tempo incomoda-vos ou nem por isso?

8 comentários:

  1. Eu gosto deste tempo e do frio. Claro que se tiver uma tempestade, não dá para fazer nada. Mas até ando mais animada em tempos de chuva. O calor deixa-me muito murchinha e sem vontade de fazer nada.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto cada vez mais do outono a única coisa que me incomoda é quando está um vento demasiado exagerado! Como tem estado pela minha cidade pelo menos, não me incomoda nada :)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá até gosto bastante do outono e o mau tempo não me incomoda assim tanto! Custa mais sair de casa com a chuva ou o frio, é certo. Porém, uma vez na faculdade, até é aconchegante sentir a tempestade lá fora! :b Para já ainda não tenho saudades do verão - e até já sentia falta das minhas roupas mais quentinhas.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O outono não é a minha estação favorita ( o verão é que é), mas também não digo que detesto. Antes detestava ( antes também tinha esse humor que dependia do tempo atmosférico, agora não deixo que o meu humor dependa disso), mas agora sei ver o seu lado positivo, e até reconheço que o outono tem o seu quê de reconfortante e aconchegante ( há uns dias atrás fiz um post sobre isso).

    Se odeio sair e molhar-me toda com a chuva? Sim. Se tomar banho é um sacrifício? Sim. Mas também reconheço os pontos positivos: adormecer mais facilmente ao som da chuva, ver filmes com mantinhas, castanhas, o Natal estar próximo....

    Eu ri-me tanto com o teu momento dramático de " o meu cabelo demora muito a secar". Im a girl and i find this offensive ahahahah xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. O outono é uma das minhas estações do ano favorita não só por ser aconchegante mas também por ser reconfortante. Mas claro que existem aspetos menos bons como o facto de ter que sair de casa estar a chover e estar aquele vento forte (é que nem podes andar com o guarda-chuva...eu pelo menos nessas alturas eu e o guarda-chuva não nos dá-nos lá muito bem kkk)
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto do Outono! Mas eu percebo-te, quando realmente se tem que ir para o "mundo lá fora" custa um bocado enfrentar o mau tempo. Mas ainda assim continuo a preferir estas estações mais frias do que um verão que me derrete! Entretanto já ouvi dizer que este vai ser um dos invernos mais frios dos últimos anos, i'm scared.
    Beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  7. Eu dou-me muito bem com o Outono/Inverno. O Verão para mim é uma tortura. Nada me irrita tanto como sair do banho já toda transpirada. Odeio. Odeio mesmo. Portanto, prefiro sair do banho e sentir um pouco de frio mas sei que volto à minha temperatura num instante.

    É bem mais fácil saber o que vestir nesta altura porque posso usar algo mais fresco e se tiver frio, visto mais um casaco e está resolvido o problema. No Verão, por menos roupa que eu use, está seeeeeeempre calor.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  8. Desde que vivo em Londres que o Outuno se transformou na minha estação do ano preferida. Os parques aqui ficam lindos com as folhas amareladas pelo chão e este tempo dá vontade de bebidas quentinhas e roupas confortáveis. Mas percebo o que dizes: acordar às 6h30 da manhã e saber que está a chover torrencialmente lá fora e que vamos ter de atravessar um dilúvio para chegar a um sítio onde vamos ter de ficar oito horas fechados é terrível. :p Boa sorte para este Outono! Que não chova muito por esses lados!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...