Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vacation ⤫ Life's a beach


Enxaguem essas lágrimas, estou de volta! Se não ficou implícito na última publicação, estava seriamente a precisar de me desligar do mundo e recarregar baterias. Aproveitando a estadia temporária da minha namorada por terras lusitanas, tirei uma semana de férias. Já agora, acreditam que logo no primeiro dia off recebo três chamadas (ignoradas, claro) do meu patrão? Sem comentários.

Não querendo entrar para a estatística de portugueses que todos os Verões arredam o pé para o Algarve, passei três dias fantásticos de praia, sopas e descanso, em Portimão. Por entre pores-do-sol, muitos mergulhos e alguns escaldões  não necessariamente meus , ainda percorremos uma mini-rota de praias: Alvor, Rocha, Almograve e Vila Nova de Mil Fontes.

Embora a estadia tenha sido curta, foi muito bem aproveitada. Há anos que não sabia o que era entrar numa água do mar clara e quente. Boas vidas, é o que vos digo. O único senão foram as viagens de comboio. Só para terem uma ideia, na volta apanhámos uma velhota que veio quatro horas, quatro, a falar da gata, de uma loba, cobra, cadela, tudo. Um autêntico zoológico vocalizado por uma bela sopinha de massa do mais chato possível. Ao menos deu para rir, vá. 

De volta à civilização, tentámos compreender o appeal gastronómico de locais trendy como Frankie e Domino's. Sobre isso... reservarei a minha opinião para uma publicação dedicada exclusivamente a este tema.

Até lá, deixo-vos com algumas fotografias que tirei na minha pequena viagem pelo sul de Portugal.












E vocês, onde costumam passar férias? São adeptos do Sul de Portugal?

16 comentários:

  1. depois de ver estas fotos, fico com vontade de voltar para o inicio do verão. que triste que o verão esteja mesmo a a acabar!! :(
    adorei as fotos, maravilhosas mesmo!

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, sinto exactamente o mesmo. Que vontade de andar atrás no tempo!

      Eliminar
  2. Que lindas, Ricardo! Que bom ver as tuas fotos por aqui ;) Estão mesmo maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos e os óculos da tua namorada :P

    ResponderEliminar
  4. Que ricas férias! E fizeste mais que bem ignorar as chamadas do trabalho... por amor da santa :P O Frankie fica aqui ao lado de casa, então vamos lá com regularidade... tipo ontem ao almoço hehe ADORO, tudo tão fresco e gostoso, fico à espera da tua review.

    ResponderEliminar
  5. não sou de praias, prefiro andar a explorar os cantinhos desconhecidos :) mas, se for pela praia, adoro a do norte! :)

    ResponderEliminar
  6. Onde dê para esticar o presunto ao sol, eu gosto :D mas sempre passei mais férias no norte de Portugal que no sul, isso é verdade.
    Olha aquela foto das pedrinhas, o que é aquilo? :o está lindo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não faço ideia o que seja! Encontrámos uma extensão enorme de pedras empilhadas na praia de Vila Nova de Mil Fontes e ficámos fascinados :)

      Eliminar
  7. Eu tenho umas saudades do Algarve! Já não lá ponho os pés há 10 anos. Ultimamente tenho-me ficado pelo Norte, onde a água congela. Mas uma pessoa habitua-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já não ia ao Algarve há uns largos anos, mas valeu a pena. Infelizmente não conheço o Norte do país, mas se estiver calor, a água gelada não me assusta :)

      Eliminar
  8. Eu faço parte do grupo de pessoas que vai para o Algarve :p na primeira semana de setembro, sempre no mesmo empreendimento e na mesma praia. Nem que seja só três dias. É do hábito e sabe-me sempre bem, o resto dos dias aproveito e faço passeios por outras cidades do país :)
    Adorei as tuas fotos, as praias parecem espetaculares! A fotos das pedras deixou-me intrigada :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti-me num episódio dos Ficheiros Secretos quando descobri aquela imensidão de pedras haha. Este pequeno "santuário" aqui ao centro mais parece cenário de rituais satânicos haha.

      Eliminar
  9. Adorei as fotos! Costumo passar as férias no Algarve e adoro!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que aproveitaram bem as férias! Ainda bem :) Infelizmente este ano só fui uma vez à praia, admito que tenho saudades das praias algarvias! Vejo muito agora essa "cena" das pedrinhas, acho que é qualquer coisa a ver com equilíbrio.. idk! Mas é engraçado xD
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  11. Reconheceria essas praias em qualquer parte :D
    Que tal de férias na água, finalmente quente, de Milfontes e do Almograve?

    let's do nothing today

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...