Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Overrated Food Porn: Frankie & Domino's


Longe estão os dias em que os jovens se contentavam com uma jantarada numa tasca questionável mas com boa comida. Vivemos numa era em que os olhos comem mais que a barriga, literalmente. A comida pode ser insossa mas se a sala tiver uma decoração retro-moderna-futurista-whatever, até lambem os dedos! As porções podem ser ridiculamente pequenas mas se forem pagas a peso de ouro, é gourmet querida.

Como referi AQUI, durante a minha semana de férias aproveitei para visitar dois locais muito in: Frankie Hot Dogs e Domino's Pizza.

Podem consultar o menu da Domino's Pizza (AQUI).

Uns dias antes do meu mini descanso, a Domino's foi tema de conversa. Alguns colegas meus não pouparam elogios às pizzas da cadeia norte-americana e foi então que decidi visitar o dominó mais famoso de Portugal e arredores.

Situado no número 10 da Avenida da Peregrinação, no Parque das Nações, o estabelecimento tem apenas oito lugares sentados no interior e uma pequena esplanada com cinco mesas, sem serviço à mesa.

Comprámos duas pizzas médias  a Funghi e a outra não me recordo  uma garrafa de Nestea e umas bolinhas de queijo. Veredicto final? Meh. Como é que hei de explicar... não são tão más como as da Telepizza mas estão longe de chegar aos calcanhares da Pizza Hut. Não sou um crítico gastronómico (ainda que na minha cabeça às vezes pense o contrário), mas levo o tópico "pizzas" muito a sério!

Além de abusarem no molho de tomate picante, a massa era um pouco rija e farinhenta. Quase que podia ter comprado umas pizzas congeladas e além de poupar bastante dinheiro, ficava igualmente saciado. Não há nada que os distinga da competição, nada de memorável. Sinceramente achei mais piada às bolinhas de queijo que ao prato principal.

Podem consultar o menu do Frankie Hot Dogs (AQUI).

Apesar de intrigado, estava um pouco reticente em conhecer o irritantemente popular Frankie Hot Dogs. A quantidade incessante de publicações sobre os malditos cachorros  e aqui estou eu a fazer o mesmo, ha! — e o design do espaço e isto e aquilo deixavam-me logo com uma certa aversão, mas vá, no final a comida fala sempre mais alto.

Mesmo ao lado da Cidade Universitária, no Campo Grande, a fila via-se ao longe. Após uns 15 minutos no pára-arranca, finalmente fomos atendidos. Enquanto ela jogou pelo seguro e pediu um Crispy Cheddar, guloso como sou, não resisti aos ingredientes oferecidos pelo Sweet Mango. A acompanhar optámos por duas doses de batatas fritas Frankie e dois Cheese Corn Dogs, algo que sempre tive curiosidade em experimentar. Para beber ela escolheu uma limonada e eu fiquei-me pelo velho ice-tea. Para nossa sorte, a sobremesa do dia era precisamente a pior da semana, ugh.

A mais valia do Frankie Hot Dogs nem é propriamente a comida, mas sim o atendimento. Sempre de sorriso na cara e bastante amigáveis, os funcionários são provavelmente dos mais simpáticos que já vez encontrei. Tendo em conta o fluxo enorme de clientes na hora de almoço, não esperámos muito tempo pela comida. Quando as travessas chegaram, percebe-se o porquê da malta hipster adorar aquele sítio, é a típica fotografia para o instagram (um mal do qual também sou culpado). Simultaneamente, olhámos um para o outro do género, "Como é que vamos comer isto sem parecermos animais?".

O Cheese Corn Dog com o molho amarelo (calculo que seja mostarda com mel), e as batatas com a cobertura de queijo derretido e bacon eram de comer e chorar por mais. O mesmo não pode ser dito do Sweet Mango. Fiquei tão arrependido de não ter optado pela mesma escolha da minha namorada. De facto, sentia-se o travo doce a manga, mas cogumelos e cebolinho nem vê-los. Fiquei com a sensação que empaturraram o cachorro com legumes salteados e that's it

Embora a apreciação geral seja positiva, não fazia questão de lá voltar. Não se justifica a hype exagerada que se vê por aí. Não foi uma experiência suficientemente marcante para me fazer ir a correr para lá já amanhã e prefiro gastar o dinheiro em outras coisas.



Já visitaram o Frankie Hot Dogs e/ou a Domino's Pizza?
É giro porque é da moda ou gostam genuinamente?

9 comentários:

  1. Ainda me sinto estranha quando me apercebo do quão parecidos somos. Temos imensas expressões em comum e até a forma de escrever é semelhante.
    I'm freaking out right now.

    ResponderEliminar
  2. Nunca, sequer, tinha ouvido falar desses lugares. Afinal, há vantagens em viver no "fim do mundo". É tudo tasquinhas com comida boa! Haha (A mim não me faz muita diferença. Quase que só como por obrigação.)
    As fotografias parecem bem, é pena que o sabor não tenha feito jus à aparência.

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não desgosto da Domino's. Só conheci o "franchise" nos Países Baixos, e desde daí que não tenho queixas. Eu acho que as pizzas são muito muito menos gordurosas que as das restantes "franchises", pelo que isso tem sido sempre um ponto a seu favor para mim. O resto para mim é tudo basicamente ao mesmo nível. Ao Frankie só fui uma vez, e sim, apesar da afluência de pessoas, a comida chega rapidamente às mesas. Já fui lá há algum tempo pelo que não me lembro de grandes detalhes, mas não desgostei da comida. Acho que não vou bem pela hype dos dois espaços, até porque as "hypes" passam-me muito ao lado, mas até que são boas escolhas para uns jantares (esporádicos) em grupo.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fui nem a um nem a outro! Mas olha que gosto das pizzas da telepizza, por isso se calhar até iria gostar dessas. :P Mas realmente do frankies vejo imensas fotos no instagram, e tenho bastante vontade de provar aqueles cheese corn dogs!
    The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito dessas pizas!! Curiosamente, sempre ouvi falar bem. Nunca lá fui, mas o bichinho da curiosidade continua cá. É pena saber que, afinal, não são assim tão boas... Eu de-tes-to as da Telepizza, e se este restaurante está escrito no mesmo parágrafo da Domino's, não é bom, não...
    Ahahahah gostei da parte das fotos para o instagram x) Nunca tinha ouvido falar do dos cachorros, mas pode ser que lá vá experimentar, quem sabe :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que partilha o meu desagrado pela Telepizza haha!

      Eliminar
  6. Por acaso não sabia que havia Domino's em Portugal mas estive recentemente com amigos meus que estiveram na Irlanda e que comeram Domino's e disseram que havia uma grande diferença na Irlanda e no UK, cheira-me que isso acontece nos vários países porque aqui é mesmo muuuuuuuito bom :D até o aspecto na tua foto é diferente.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  7. Nunca ouvi falar, mas nada como experimentar e extrair novas conclusões! :p

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...