Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

EMMYS 2O16


A série Game of Thrones voltou a repetir a proeza do ano passado e foi a grande premiada na 68ª edição dos Emmys. A adaptação televisiva dos livros de George R.R. Martin estava nomeada para 23 e levou para casa as estatuetas de Melhor Direcção, Melhor Roteiro e Melhor Série Dramática, estabelecendo um novo recorde. Com 38 estatuetas, Game of Thrones conseguiu, finalmente, superar as 37 da comédia "Frazier" (1993-2004), e tornou-se oficialmente na série mais premiada de sempre.

Conduzida pelo apresentador Jimmy Kimmel, a gala não foi só dedicada ao mundo dos dragões. Com 22 nomeações na categoria de "Mini-Série", The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, venceu cinco, incluindo Melhor Mini Série, Melhor Actor Secundário (Sterling K. Brown), Melhor Actor (Courtney B Vance) e Melhor Actriz (Sarah Paulson  que levou a verdadeira Marcia Clark, à gala). Foram precisas 6 nomeações para que o trabalho sublime da veterana de American Horror Story, ainda que noutro registo, fosse justamente reconhecido.

Sarah Paulson e Sterling K. Brown - The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
Na categoria de comédia venceram os suspeitos do costume. Veep conquistou o troféu de Melhor Série e Julia Louis-Dreyfus também fez história ao vencer pela quinta vez seguida o prémio de Melhor Actriz. Jeffrey Tambor também recebeu pelo ano consecutivo o prémio de Melhor Actor, pelo seu papel em Transparent, onde interpreta um transsexual

Louie Anderson recebeu o troféu de Melhor Actor Secundário (Baskets) e a hilariante Kate McKinnon o de Melhor Actriz Secundária (Saturday Night Live), ambos de comédia. É de realçar que, em 42 temporadas, a comediante foi a primeira a receber uma distinção pelo seu contributo no programa ao vivo.

Tatiana Maslany (Orphan Black) e Rami Malek (Mr. Robot).
Justiça foi servida e a Tatiana Maslany recebeu o seu primeiro Emmy de Melhor Actriz de Drama. Após ser absurdamente excluída da lista de nomeadas pelas duas primeiras temporadas de Orphan Black, a actriz canadiana foi indicada no ano passado mas perdeu para Viola Davis (How To Get Away With Murder). Nem imaginam a felicidade que senti ao ouvir o seu nome a ser chamado ao palco. Como é que uma actriz que desempenha 6 personagens diferentes só teve o seu trabalho reconhecido agora? Enfim, mais vale tarde que nunca. 

Após ter sido roubado no ano anterior, Rami Malek recebeu o seu primeiro Emmy (Melhor Actor de Drama), pelo seu papel em Mr. Robot. Ainda no tópico de representação dramática, Maggie Smith venceu a sexta estatueta na categoria de Melhor Actriz Secundária por Downton Abbey e voltou a não colocar lá os pés , e Ben Mendelsohn levou o prémio de Melhor Actor Secundário (Bloodline).

Para a lista completa de nomeados e vencedores cliquem AQUI.

4 comentários:

  1. Fiquei triste pela minha querida Constace Zimmer. Os restantes, por quem torcia, saíram vencedores e gostei tanto. :) Estou agora a ver a segunda temporada de American Crime, que me faz constatar que o Emmy entregue à Regina King também foi bem merecido. Que maravilhosa que ela é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte de mim também estava a torcer pela Constance Zimmer, o papel dela na série "UnReal" é fantástico! Apesar de ainda não acompanhar "American Crime" - ando a adiar há imenso tempo - já a conhecia de outros projectos e de facto, a Regina é uma actriz bastante talentosa.

      Eliminar
    2. Só vi agora que escrevi mal o nome da Constance. Tadinha! :) Adoro a sua Quinn. Desprezível, mas maravilhosa!
      Devias mexer-te, para ver American Crime. Hoje vi o episódio 8, da segunda temporada, e acho que foi o melhor episódio (no seu conjunto) que vi, até ao dia de hoje. (E, se te disser que sou a K, a do blog K, acho que perceberás que já vi imensos, de todos os tipos.)
      Está estupenda. Nua e crua! Uma chapada da realidade, em cada episódio. Se já tinha adorado a primeira temporada, esta segunda conseguiu ultrapassá-la, sei lá como! Comecei a vê-la ontem e vou agora para o episódio final. Ainda bem que foi renovada!

      Eliminar
    3. Como trabalho a full-time, infelizmente já não tenho o tempo que gostaria para conseguir ver tudo, mas será a próxima na minha lista!

      Eliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...