Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sound the Alarm ⤫ Álbuns a ouvir #19


1. Karmin  Leo Rising
MUST LISTEN: COME WITH ME (PURE IMAGINATION) | ALONG THE ROAD | DIDN'T YOU KNOW | SUGAR

Não é a primeira vez que um artista ou grupo aposta num concept-album, mas é sempre uma escolha arriscada. Correndo bem, pode definir uma era e marcá-los na história, mas se corre mal... vocês sabem. Apesar de Leo Rising ter data de estreia para 9 de Setembro, o disco foi leaked online e aqui e o veredicto é bastante positivo. O facto do casal norte-americano ter consultado um astrólogo para compreender os signos do Zodíaco, de modo a se inspirarem para cada uma das 12 músicas do álbum, só demonstra o seu empenho. É com entusiasmo que confirmo que conseguiram. Embora tenham fugido um pouco ao POP mais mainstream dos primeiros  singles "Brokenhearted" e "Hello", para um terceiro trabalho, está francamente bom e fresh.

2. Kat DeLuna  Loading
MUST LISTEN: STARS | DROP IT LOW | WHAT A NIGHT (ft. Jeremih)

A eterna detentora do título de "underdog musical" está de volta. Nove anos e vários flops desde o infeccioso single de estreia, "Whine Up", a Kat DeLuna é uma verdadeira inspiração a nunca desistir dos nossos sonhos. Enquanto se prepara para lançar o disco Viva Out Loud, ainda este ano, a cantora norte-americana resolveu reunir alguns singles soltos e outras faixas novas em "Loading". Se estão familiarizados com a sonoridade da descente de dominicanos, então sabem que podem contar com música animada e cheia de vida. Embora não seja o trabalho mais criativo de sempre, serve bem o seu propósito, divertir.

3. Neon Hitch  Anarchy
MUST LISTEN: FREEDOM | PLEASE | NIGHBORHOOD | GRADE & LIQUOR (ft. Collie Buddz)

Após vários anos e uma lista interminável de EP's, a Neon Hitch lançou finalmente o seu primeiro disco de estúdio. Até parece mentira! Talvez pela espera ter sido tão longa, fiquei um pouco desiludido com o produto final. Tendo em conta que já fomos presenteados com autênticas jams como a infame "Fuck U Betta", a brilhante "Sparks" ou a balada e personal favourite, "Midnight Sun", não fiquei totalmente satisfeito com o que ouvi neste LP. À excepção de uma ou duas canções, digamos que não tenho vontade de voltar a ouvir o resto. Para os fãs da cantora, a boa notícia é que ela continua com o seu estilo pop/rap ecléctico e cheio de pujança. Só é pena que as melodias não sejam tão memoráveis como a sua imagem.

4. NAO  For All We Know
MUST LISTEN: BAD BLOOD | ADORE YOU (ft. Abhi Dijon) | IN THE MORNING

Num misto entre Aluna George e a hitmaker dos anos 90, a Gabrielle, a voz de NAO é absolutamente divinal. Qualquer coisa, por mais absurda que seja, soaria bem com os vocais de veludo da cantora britânica. Apontada como uma das grandes promessas musicais do UK, a jovem de 28 anos saiu das sombras do coro para o palco principal. For All We Know, é um surpreendente e extasiante disco de estreia, que combina o soul com música electrónica, funk e R&B. Devido à sua dimensão, o único senão é que para algumas pessoas pode tornar-se um pouco cansativo. Se conseguirem superar isso, acreditem que não se vão arrepender. Ao conter interludes que na verdade foram voice memos gravados com o iPhone, ficamos com uma sensação que estivemos ali no estúdio, com a NAO e a sua banda. É genial.

OUTROS ÁLBUNS A OUVIR (AQUI)

Já ouviram algum dos quatro álbuns? Qual é o vosso favorito?

3 comentários:

  1. Perdoa a minha ignorância mas eu não conhecia nenhuma ahah
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Para além da Deluna, desconhecia as outras artistas. Contudo, fiquei super curiosa com a última sugestão!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Acho que agora a grande maioria dos álbuns são sempre "leaked". Não conheço nenhum destes artistas. Os Karmim surpreenderam-me bastante pela positiva. Gostei especialmente de "Along the Road", se bem que as outras três músicas das quais deixaste os links não lhe ficam nada atrás. E simplesmente adorei as paisagens do vídeo de "Didn't Know You".

    As restantes artistas, apesar de soarem bem, não fazem bem o meu estilo.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...