Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MUSIC ⤫ AUG'16 Playlist


Com o final do mês, mais uma playlist com as 20 músicas que mais ouvi ultimamente. Não sei como nem porquê, mas esta é a lista mais diversificada de sempre, geograficamente falando. Além dos norte-americanos, temos artistas da Coreia do Sul, Polónia, Estónia, França, Reino Unido, e Brasil. Qual melting pot, qual quê.

Se há uns dois meses atrás me tivessem perguntado qual era a minha música deste Verão, a resposta imediata seria "In My Blood" das Veronicas. Agora... Não sendo, nem de perto, um conhecedor ou especial apreciador de k-pop, rendi-me de pés e cabeça ao som das BLΛƆKPIИK

O quarteto sul-coreano estreou os seus dois primeiros singles em simultâneo, "Boombayah" e "Whistle" e o mundo entrou em curto-circuito  perdi a conta à quantidade de vezes que já as ouvi! Cantado na língua materna, conseguiram a proeza de alcançar a liderança de inúmeros tops, chegando até a ficar em 2º lugar no iTunes dos Estados Unidos, algo quase impensável visto que não houve qualquer promoção. Vou dedicar uma publicação especialmente a este grupo, portanto não me vou alargar mais.

Em relação às restantes escolhas, a grande maioria provém de artistas pouco ou nada conhecidos. Desde Anoraak, Hana e Shura  de quem falei (AQUI) na rubrica "Sound the Alarm"  passando pela Anne-Marie com "Alarm", a integrande das Saturdays, Mollie King, e o primeiro single  a solo "Back to You", até à nova princesa da POP polaca, Margaret e a sua "Cool Me Down".

Se quiserem fugir um pouco à mesmice de canções que passam em loop nas rádios nacionais, aproveitem para passar os ouvidos por esta playlist. Quem sabe se não descobrem um novo guilty pleasure!

Para não perderem nenhuma actualização e, possivelmente, conhecerem músicas novas, já sabem, sigam a página do Ghostly Walker no Spotify!



Conheciam todas as canções? Que músicas têm ouvido ultimamente?

2 comentários:

  1. Como não tenho spotify só consigo ouvir pequenas previews das músicas. A maior parte delas não fazem bem o meu estilo, mas sem dúvida que estou fascinada pela "what's it gonna be?" da Shura. Desde que apresentaste o mais recente álbum da artista, há uns dias, que tenho andado viciada nesta música. Os Karmin também me surpreenderam bastante (mal que não seja por não saber da sua existência).

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...