Pages

domingo, 3 de julho de 2016

Pocket Reviews #23 ⤫ "Lackluster Action Films"


Classificação IMDb: 5.2/10
Classificação Ghostly Walker: 2/10

SINOPSE: Quatro ondas de ataques cada vez mais mortais deixaram a maior parte do planeta Terra em ruínas. Num ambiente de medo e desconfiança, Cassie embarca numa missão para salvar o seu irmão mais novo, enquanto tenta escapar à inevitável e letal, 5ª onda.

OPINIÃO: Não há palavras para descrever o quão mau este filme é. Conseguiram o impensável e piorar o, já por si terrível, mercado de produções cinematográficas young adult.

Como se o amadorismo dos efeitos especiais não fosse suficientemente terrível, tanto a história como elenco não valem nada. Sem querer contar spoilers, como é que, no meio de uma fuga/luta pela vida, duas personagens que perderam as respectivas famílias e nem sequer se conheciam, se lembram de "hum, vamos fazer sexo". WHAT?!

O guião é uma atrocidade e estupidamente previsível. Pergunto-me se os livros são igualmente lixo. Passaram-se meses desde que o vi e ainda me questiono como é que a Chloë Grace Moretz, que considero uma pessoa e actriz decentes, aceitaram participar de algo de tão baixo nível.


Classificação IMDb: 6.1/10
Classificação Ghostly Walker: 3/10

SINOPSE: Criados como membros do exército da Rainha do Gelo Freya, o caçador Eric e a companheira Sara, tentam esconder o seu amor proibido enquanto lutam para sobreviver à dupla de irmãs Freya e Ravenna.

OPINIÃO: Tendo em conta que dei ao original uma classificação de 7/10 e este levou 3/10, está tudo  dito. Mais uma para a lista de sequelas que nunca deveriam ter sido feitas. Quando soube que havia planos para continuar a história de 2012 fiquei entusiasmado, mas sem a Snow White, não faz qualquer sentido. Quero lá saber do raio do caçador!

Além da narrativa ser aborrecida, não há qualquer tipo de conteúdo ou propósito de acção. Sinto que perdi o meu tempo, sinceramente. Por muito que adore o trio feminino em cena, Charlize Theron, Emily Blunt e Jessica Chastain, não me convenceram. Tendo em conta o material que tinham para trabalhar, não as condeno.

Se pertencem ao grupo escasso de pessoas que preferiu a sequela ao original, por favor contem-me o que tomaram durante a sessão. O final do filme sugere uma continuação, esperemos que aprendam com os erros deste.


Classificação IMDb: 5.9/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
SINOPSE: Após as revelações arrebatadoras de Insurgent, Tris vai escapar com Four para o outro lado das paredes que guardam Chicago e finalmente descobrir a verdade chocante sobre o mundo em seu redor.

OPINIÃO: Boas notícias: falta mais um filme. Más notícias: ainda falta mais um filme. Tentando desesperadamente recriar o sucesso arrebatador de Hunger Games, a série Divergent simplesmente não consegue chegar ao mesmo patamar.

A história não é suficientemente interessante e, à excepção da protagonista, o elenco juvenil não convence nada nem ninguém. Nem com a adição de grandes nomes do cinema como Naomi Watts ou Kate Winslet conseguiram reverter a situação. No one cares!

Esta terceira parte foi a gota final. O pouco de "mistério" perdeu-se e a justificação deixou um sabor amargo na boca. O espectador é deixado com mais questões do que quando começou. Além do mais, a duração é extremamente longa e cansativa. Se ainda não viram, preparem-se para duas horas perdidas da vossa vida.


Classificação IMDb: 7.4/10
Classificação Ghostly Walker: 6/10

SINOPSE: Adorado como um Deus desde o início da civilização, Apocalypse foi o primeiro e mais poderoso mutantes do mundo. Ao acordar depois de milhares de anos, está desiludido com a desordem no mundo e recruta quatro cavaleiros para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial. Cabe à equipa X-Men impedir o seu maior inimigo e salvar o planeta da destruição total.

OPINIÃO: Destruído pela crítica, não considero que seja assim tão mau. Tecnicamente falando, está fantástico. Os efeitos especiais complementam lindamente a acção, e os actores são altamente qualificados. O único senão é mesmo a narrativa que deixou um pouco a desejar. Perdeu-se o factor novidade graças ao modelo de "linha de montagem" que produz sequelas em massa.

Sou suspeito por gostar bastante deste universo desde criança. Apesar de não ler os comics, ainda me lembro de delirar quando os desenhos animados passavam na SIC de manhã. Inicialmente detestei o rejuvenescimento forçado das personagens, considerando uma espécie de desrespeito para com os actores. Quando finalmente me rendo ao novo núcleo, o resultado é uma história redundante.

Já viram algum dos quatro filmes? Qual é o vosso favorito e o que gostaram menos?

4 comentários:

  1. Estou para ver o primeiro filme :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheço estes filmes todos pelos seus trailers, embora só tenha visto o "Allegiant". Eu vi este filme sem ter visto o anterior, mas vi o primeiro. Se o primeiro já não me tinha deixado muito satisfeita com o mesmo, este menos me deixou ainda. E além do mais, eu honestamente acho que é a cópia fiel do enredo do primeiro filme, mas com personagens e cenários diferentes. Vê-se mas é apenas isso. Em relação ao "The 5th Wave" tenho-o na minha lista de filmes a ver, mas já percebi que se calhar não vale a pena, porque as críticas não são nada favoráveis. "The Huntsman" nunca me chamou muito à atenção, tal como a sua prequela. E pelas críticas que tem, acho que não perco nada em não vê-lo. O positivo deste filme é mesmo o uso da música da Halsey no seu trailer. Já o novo "X-Men" quero mesmo ver. Só fui basicamente introduzida a este mundo no ano passado e, ainda que só tenha visto os filmes mais recentes, tenho estado a gostar bastante deste universo.

    ResponderEliminar
  3. Vi o "The 5th Wave" na esperança de ser um bom filme, tendo em conta o boom que o livro provocou, e tal como tu, não vi piada nenhuma. Fiquei bastante indignada pelo facto de no meio do caos, a protagonista arranjar tempo para namoricos desnecessários. Apesar de tudo, quero ler o livro para poder comprovar se é assim tão desgostoso como a adaptação.

    Agora falemos da série "Divergente". Eu não sei se já leste os livros - e nem te censuro se não os fizeste - mas eu garanto-te de que não faço ideia do que é que se passou na cabeça da Roth para se sujeitar a isto. A adaptação a partir de "Insurgente" está, e desculpa-me o termo, uma merda! Eles modificaram tanto, mas tanto as coisas, que a única coisa que me faltava fazer era votimar. Parece que estou para aqui a difamar a série, mas acontece que quando eu li os livros, gostei bastante e, mesmo recebendo spoiler acerca do final de tudo, eu continuei e até chorei, portanto, sou da opinião de que, mesmo não tendo visto o início do fim da sequela, a série "Divergente" talvez tenha nascido para entrar em pura falência!

    Quanto aos outros, talvez dê uma vista de olhos ao X-Men! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...