Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Melting me softly with this sun

Ilustração original: x
Na guerra das estações, a Primavera ocupa o lugar no trono. A temperatura costumava ser equilibrada, as flores são bonitas e eu junto-me aos passarinhos a cantar lá fora. Chega o Verão e cortam-me o pio. 

Por muito que esta altura do ano seja óptima para umas braçadas no mar  coisa que ainda não tive oportunidade de fazer  ou passear por aqui e ali, falta-me o ânimo. Sinto-me pesado, pegajoso, rabugento, e cada passo que dou é acompanhado por um suspiro de meia hora.

Não morro de amores pelo Inverno, mas ao menos quando está frio não existe limite de camadas de roupa a acrescentar. Com o calor não é nada assim. Ou me torno adepto de nudismo e torno as minhas corridas diárias pela estação de metro/comboio bem mais agitadas, ou coloco a roupa no congelador durante a noite para estar fresquinha na manhã seguinte. 

Contrariamente ao que a poetisa portuguesa La Turbinatta defende, quando sobe a temperatura não mexo a cintura, caiu para o lado. Partilhei anteriormente que sofro deste infortúnio desde a adolescência, sendo a época actual a de maior ocorrência. Quem me dera ter a disposição que aquelas meninas dos anúncios na praia a promover bebidas alcoólicas têm.

Esta semana foi um autêntico inferno. Se vivesse no Dubai já tinha definhado. Uma pessoa já não tem vontade de trabalhar, e assim ainda pior. Parte de mim adora ver o valor dos graus a aumentar, mas rapidamente perde a piada quando me impede de adormecer à noite, ou de me movimentar com energia durante o dia. Com a quantidade de água que tenho bebido, qualquer dia mudo-me de vez para a casa-de-banho.

Pronto, lá vão achar que sou um pessimista insatisfeito com o mundo. Nada disso. Não retiro ao Verão o título de fanfarrão divertido. Afinal de contas, já tenho saudades de ouvir ecoar pela areia "ólhá bólínhaaaa". No entanto, agora que estou na fase seguinte àquela fantástica dos três meses de férias a curtir as ondas e trabalhar para o bronze, já não acho tanta piada. Sabem que mais? Preciso é de uns diazinhos de molho, ah!


Dão-se bem com o calor? Gostam das temperaturas elevadas?

10 comentários:

  1. De todo! Pessoal queixa-se sempre do UK não ser tão quente mas eu adoro! Não consigo aguentar temperaturas muito altas :/
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Esta época do ano só é boa para quem a passa TODA de férias, numa qualquer praia a apanhar banhos de sol e a mergulhar no mar. Para quem tem uma vida a percorrer, não ajuda NADA!

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar
  3. Gosto de calor e do Verão mas não assim de extremos. Parece que sufoco mal saio à rua.

    ResponderEliminar
  4. Acho que essa ideia das roupas no congelador é capaz de ser boa.ahahah Eu adoro o Verão mas também sei que no que toca a produtividade o calor não é lá grande amigo.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do nosso clima, especialmente quando somos presenciados com uns belos Invernos com temperaturas amenas e uma imensão de raios de Sol, mas há já muitos anos que não consigo aguentar o nosso Verão. Opah é óptimo termos dias e dias seguidos sem nuvens no céu; é óptimo para o turismo porque isto parece um iman, mas alguém que nos acuda que isto não se aguenta. Uma pessoa sai de casa com o banho tomado e, passado uma hora na rua, quando regressa é tempo para banho outra vez. É certo que se perde uma enorme quantidade de radiação solar, mas eu por acaso até me dei bem, e não desgostei de todo, com o tempo nos Países Baixos, quando lá vivi um ano. Nos Invernos veste-se mais camadas de roupa, e pelo menos não fritamos no Verão.

    ResponderEliminar
  6. O que me encanta no verão é exatamente aquilo de que te queixas: o calor. Sempre afirmei de que prefiro arrancar a pele do que ter de vestir tecido após tecido, a tremelicar de frio. Com o calor, sinto-me mais apta para fazer as coisas e para me mexer, ao contrário do inverno que só me dá vontade de hibernar até ao verão seguinte! xp

    R.: A edição é, também, uma outra ferramenta aliada da fotografia! Com a prática, tenho a certeza de que chegarás lá eheheh!

    Oh, muito obrigada. Fico feliz em saber que se nota um progresso quanto às minhas galerias. Ouvir e ler isso dá-me ainda mais vontade de continuar a apostar na fotografia! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei que a edição faz parte, mas penso que isso já domino :)

      Eliminar
    2. A edição dominas perfeitamente, vê-se no teu blogue! Penso que é dos trabalhos que mais admiro pela blogo! \Õ/
      Eu estava era a referir-me à fotografia! :P

      Eliminar
  7. Ando tão lenta que demorei uns dez segundos para perceber a quem te referes com "a poetisa portuguesa La Turbinatta", ahah!

    Eu adoro o verão sobre todas as estações, mas tem o grande incoveniente de se tornar, por vezes, difícil de dormir à noite. Só tenho ar condicionado na sala e acontece muitas vezes ter que ir dormir para lá.

    ResponderEliminar
  8. Não me dou nada bem com o calor em excesso. Tenho quebras de tensão, detesto sentir-me suada.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...