Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Pocket Reviews | O que tenho andado a ver #19



Classificação IMDb: 6.6/10
Classificação Ghostly Walker: 7/10
Após escapar de uma edição especial dos Hunger Games, nos quais os vencedores de anos anteriores teriam que lutar até à morte, Katniss está disposta a terminar com o reinado de terror do President Snow. Apoiada pelo 13º Distrito, que se pensava estar extinto, a jovem lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Katniss entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente.

Já cantava a Nelly Furtado, all good things come to an end. Tenho uma relação especial com esta saga. Devorei os livros antes de existirem filmes e posso dizer que gosto igualmente dos dois. Após um terceiro filme meio parado, mas completamente justificado para quem conhece a obra literária, esta quarta e última parte foi tudo o que esperava.

Mantendo-se fiel ao original, e sem revelar spoilers, senti-me satisfeito com a resolução da história. A Jennifer Lawrence teve uma interpretação fantástica, e aqui entre nós, bem superior às últimas duas que lhe deram a nomeação ao Óscar, e os efeitos especiais foram um óptimo complemento à trama.


Classificação IMDb: 8.2/10
Classificação Ghostly Walker: 8/10
Quando Wade Wilson, um ex-militar e mercenário, é diagnosticado com uma forma agressiva e cancro, voluntaria-se para uma experiência científica que causa uma alteração genética no seu organismo e lhe promete a cura para a doença. Após a intervenção, ele ganha uma nova vida como Deadpool, um anti-herói indestrutível com super-poderes e um sentido de humor negro. Além de tentar combater o mal e injustiças sociais, ele só se quer vingar do homem que destruiu a sua vida.

Provavelmente o meu filme de super-heróis favorito de sempre. Não sendo o meu género de eleição ou tendo sequer qualquer conhecimento sobre os comics, fiquei rendido ao altamente irónico Deadpool. O Ryan Reynolds redimiu-se depois do fiasco The Green Lantern e encontrou, finalmente, o papel da sua carreira.

Há quem critique esta produção devido ao factor "violência", mas estavam à espera de quê? Unicórnios e arco-iris? Poupem-me. A história não foge muito ao cliché habitual da Marvel, mas compensa pelo humor inteligente e certeiro. O protagonista é tão bitchy que só queria que fosse meu amigo. É impossível terminar Deadpool sem um sorriso nos lábios.


Classificação IMDb: 7.1/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
Após os acontecimentos de "Man of Steel" (2013), o Super-Homem divide opiniões. Enquanto muitos acreditam que seja um símbolo de esperança e protecção contra inimigos, outros consideram-o uma ameaça a ser contida. Para Bruce Wayne, vigilante de Gotham City, é um perigo para a Humanidade e deve ser combatido. Absorvidos na sua vingança pessoal, o duo de heróis terá que enfrentar uma nova ameaça que coloca o planeta Terra na iminência da destruição.

Um desperdício de tempo, é o que vos digo sobre este filme. Nunca morri de amores por nenhuma destes ícones imaginários mas ainda assim não entendo quem se lembrou de colocar o Ben Affleck na pele de Batman. O que é de mais enjoa e por mim a trilogia "Dark Knight" tinha sido o final perfeito, em alta.

Um dos poucos factores positivos são o leque de actores que habitualmente não associamos a este género Pontos extra pela participação da Amy Adams, que adoro. Tudo o resto é uma sequência de lutas desnecessárias e demasiado longas ou diálogos pobres e pouco criativos. Uma pena que a Wonder Woman tenha sido tão mal aproveitada.


Classificação IMDb: 8.3/10
Classificação Ghostly Walker: 7/10


Consequência de uma série de missões que originaram danos colaterais evitáveis, o Governo norte-americano decide que os Avengers precisam de supervisão adequada. É criado um sistema de registo dos super-heróis, cujo trabalho terá de ser sempre controlado por um membro governamental autorizado. Só podendo agir quandod solicitados, geram-se conflitos internos na equipa de super-heróis. De um lado está o Captain America que se rebela por considerar a liberdade dos Avengers essencial para as missões e do outro o Iron Man que aprova a decisão. Entre eles surge uma tensão que colocará em causa não só a sua amizade como a segurança da Humanidade.

Aproveitando os bilhetes grátis que a Disney deu à minha namorada, vimos a Civil War em Madrid. De todas as sub-franchises da Marvel, a do Capitão América é das poucas que consegue manter o mesmo nível de qualidade. Talvez por ser uma figura mais antiga, mas há algo de nostálgico à sua volta que aprecio.

Novamente, nunca li os comics mas adorei a participação de tantas personagens deste universo. Tal como em Deadpool, ainda que em menores doses, houve alguns elementos cómicos inteligentes e satíricos que ecoaram num jajajaja pela sala de cinema. A duração pareceu-me demasiado longa e apesar de interessante, podiam ter explorado melhor a história.

Já viram algum dos quatro filmes? Qual é o vosso favorito e o que gostaram menos?

4 comentários:

  1. Desses 4 tenho para ver o batman vs superman e o capitão américa... o deadpool está engraçado e divertido mas longe do meu preferido.

    ResponderEliminar
  2. Destes filmes ainda só não tive a oportunidade de ver o do Batman vs Superman, mas pelas críticas não parece valer muito a pena. Eu partilho a tua opinião em relação ao que disseste do Mockingjay. E eu até realçaria também a prestação do Josh Hutcherson nesta segunda parte: acho que foi das melhores dele na saga. Eu ainda tenho a sensação que faltava uma pitada de qualquer coisa no Deadpool, mas este não deixa de ser um dos melhores filmes da Marvel que vi nos últimos anos. Já em relação ao Captain America, tenho uma opinião mista. Realmente gostei muito do filme e o enredo em si foi uma ideia excelente, que até nem foi muito mal explorada. Mas não deixo de desgostar de alguns pontos do mesmo: para um filme sobre o Captain America, isto mais parece um filme dos Avengers; há cenas off-screen que aparecem neste filme vindas do nada...

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum, mas quero ver o Deadpool e o Civil War! :) Ainda bem que são dos que falam melhor.

    ResponderEliminar
  4. Actualização: Depois do último comentário, já vi o Captain America. Falta-me só o superman vs batman :P

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...