Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Billboard Music Awards 2O16

The Weeknd confirmou o favoritismo e dominou os Billboard Music Awards ao receber 8 prémios dos 20 a que estava indicado. Entre elas, o cantor levou para casa as estatuetas de Melhor Artista no Top 100 (top de singles), Melhor Artista de Rádio, Melhor Artista de RB, Melhor Álbum R&B" por "Beauty Behind The Madness" e Melhor canção R&B para "The Hills".

Em segundo lugar no total de vitórias (5 em 8), Adele venceu o prémio mais importante da noite, Melhor Artista do Ano, assim como, Melhor Artista Feminina, Melhor Artista e Álbum Top 200, e Melhor Canção com "Hello". Por estar em tour a cantora não esteve presenta na cerimónia, mas ainda assim, deixou vários vídeos a agradecer e ainda estreou o vídeo para música "Send My Love (To  Your New Lover)".

Com duas vitórias cada ficaram Justin Bieber (Melhor Artista Masculino e Melhor Artista nas Redes Sociais) e o grupo WALK THE MOON (Melhor Música Rock e Melhor Música Rádio com "Shut Up and Dance With Me"). As estatuetas de Melhor Artista de Rap e Rock foram atribuídas, respectivamente, a Drake e twenty one pilots.

Entre os prémios fora de disputa e escolhidos pelo júri com base na carreira das cantoras, Britney Spears foi coroada com o Millenium Award e Celine Dion com o Icon Award. A Miss American Dream abriu a gala com um medley altamente robótico e em playback (óbvio) de alguns dos seus hits - "Work Bitch", "Womanizer", "I Love Rock 'n' Roll", "Breathe On Me", "I'm a Slave 4 U", "Touch of My Hand" e "Toxic". Já a Celine cantou uma emocionante versão da épica "The Show Must Go On" dos Queen deixou a plateia em lágrimas com o discurso de aceitação.


 .............................Britney Spears ....................................................................Celine Dion

As performances mais memoráveis ficaram a cargo da dupla Ke$ha e Rihanna. Após uma enorme controvérsia, a cantora de "Tik Tok" apresentou-se com uma versão absolutamente sublimeda música "It Ain't Me, Babe" de Bob Dilan, mostrando de uma vez por todas as suas verdadeiras capacidades vocais. Antes de receber o Billboard Chart Achivement pelo seu desempenho nos tops de música norte-americanos, a cantora dos Barbados arrasou com a melhor faixa de "Anti", Love On The Brain. Uma surpresa tanto pela escolha musical como pela sua voz que está cada vez melhor. Sem dúvida a melhor actuação da noite.


 ....................................Ke$ha ........................................................................Rihanna

P!nk aproveitou a gala para cantar "Just Like Fire", faixa oficial do filme Alice Through the Looking Glass. Tendo em conta aquilo a que estamos habituados, foi mais do mesmo. Por falar em estreias, Troy Sivan pisou pela primeira vez o palco com uma animada actuação de "Youth".


 ....................................P!nk ........................................................................Troye Sivan

Sem quedas, a Meghan Trainor cantou a viciante "NO" e as Fifth Harmony provaram que vieram para ficar com uma performance do maior hit da carreira delas, "Work From Home".


..................................Meghan Trainor..........................................................Fifth Harmony

Apesar de ter saído de mãos a abanar, Ariana Grande apresentou ao vivo o primeiro e novo singles, "Dangerous Woman" e "Into You" — finalmente fez uma escolha acertada. A cerimónia foi encerrada com uma homenagem ao falecido Prince, por Madonna e Stevie Wonder que contagiaram o público com as suas versões de "Nothing Compares 2 U" e "Purple Rain".


 .............................Ariana Grande ...............................................................Madonna & Stevie Wonder


Concordam com os vendedores? Qual ou quais foram as vossas performances favoritas?

3 comentários:

  1. Que maravilha que foi ver a Rihanna! A Britney devia ganhar humildade e aprender com ela. Ou seja, tentar melhorar e não andar com essa porcaria de playback. A carreira dela é isso. Acho vergonhoso, de verdade!

    * Depois, há uma Aguilera, com um verdadeiro vozeirão, que perde (porque foi mesmo assim) para uma pessoa que nem cantar em condições sabe. Humpf! Serei sempre #TeamAguilera. Haha

    ResponderEliminar
  2. oi, oi.

    infelizmente eu não pude ver a premiação pq estava editando alguns vídeos pro trabalho, mas, ó, vi hoje cedo alguns e como a premiação foi perfeita. não fiquei muito surpreso pela Adele, mas o The Weeknd ter levado outro prêmio... fiquei completamente chocado. <3 mas o grupo merece. o som é muito bom!

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  3. Penso que a performance de Fifth Harmony com "Work from home" foi simplesmente contagiante.
    Satisfeita por ver os Twenty One Pilots reconhecidos com dois prémios, "melhor artista rock" e "melhor álbum rock".
    ; )

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...