Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sushi Lover



True story: Na quinta-feira passada decidi que, no dia seguinte, iria comer sushi e escrever uma publicação sobre o tema. Como queria fotografias do almoço a acompanhar o post, limitei-me a preparar uma imagem de capa e deixar o resto para o próprio dia. 

O sol raiava, os pássaros cantavam e o Ricardo lá foi a saltitar até ao restaurante chines. Organizei os pedaços de sushi na caixa, como se estivesse a jogar tetris, e voltei para o trabalho. Quando me apercebi, já tinha devorado tudo e nada de pics. Vencido pela gula, mais uma vez. Fiquei tão irritado que amuei e nem quis escrever nada, até hoje. Fim.

Contextualizações à parte e aproveitando para digerir a Lemonade da Beyoncé, estou seriamente viciado em sushi. Se há uns seis anos atrás me dissessem que alguma vez encontraria um rival à altura da minha querida Pizza Hut, ainda por cima "peixe cru"  como é popularmente conhecido , gargalharia nas vossas caras. Não é por estar na moda, até porque já o consumo há alguns aninhos, mas é mesmo, mesmo bom. Só de pensar em mergulhar um rolo de makizushi ou de ebi em molho se soja, é o suficiente para a minha saliva conseguir regar um quintal inteiro.

Por enquanto, todos os meus encontros gastronómicos com o dito cujo  vá, nada de mentes sujas  foram em bufets de restaurantes chineses. Os motivos são muito simples, preço e localização. Pagar um balúrdio para comer fora não é algo que me agrade, especialmente quando me sai do bolso. Apesar da variedade ser bastante inferior, a ideia de dar €7,50 e poder repetir as vezes que quiser, consegue ser bastante apelativa. Como é a única versão que conheço, não posso argumentar qualidade ou sabores, mas ainda tive más experiências. Esperemos que continue assim.

Isto de ser um Tio Patinhas personificado não é nada agradável. Muitas vezes privo-me de certos prazeres da vida com o intuito de poupar dinheiro, mas porquê? Acabo sempre por ter que usá-lo em algo terrível como um jantar de aniversário. Facto

Agora que a Embaixadora de Comida Chinesa em Portugal, como quem diz, a minha namorada, está por terras madrileñas, vou esperar até estarmos juntos para cometer uma loucura e ir, finalmente a um restaurante de sushi. Se forem como eu e não conhecerem nada, encontrei esta lista com os "melhores" espaços na área lisboeta. 

Se me quiserem conquistar pelo estômago já sabem, ofereçam-me uma pizza familiar camponesa da P.H. e duas caixas de sushi variado. Ganharão um amigo para a vida. Ah!


Já experimentaram ou gostam de sushi? Qual o vosso restaurante favorito?

16 comentários:

  1. Nunca experimentei sushi na vida mas gostava de o fazer. O que me tira o encanto são os preços - tio Patinhas versão mulher aqui - que são um abuso muitas das vezes.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa não costumamos sair para jantar mas quando o fazemos certificamo-nos que vale mesmo a pena e por isso vamos aos sushis com melhor qualidade e não há arrependimentos (tanto na escolha como no preço)! Já agora, adooooooro sushi!

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei mas também nunca me cativou.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  4. oi, oi.

    eu tbm sou do time da pizza. se alguém quer me agradar, só comprar uma que eu fico satisfeito. então... eu não como sushi porque tenho um certo receio da comida japonesa/chinesa, sabe? não agrada nada. e outra: odeio peixe. então, não gostaria mesmo. =/

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  5. Gosto de sushi, mas estou longe de ser a sua maior fã. Por outro lado, uma pizza camponesa da Pizza Hut marcha sempre =P

    ResponderEliminar
  6. Quando a moda do sushi chegou em força já eu era vegetariana, por isso nunca comi o tal "peixe cru". No entanto, já provei sushi com banana e com vegetais e não desgostei, mas também não achei de comer e chorar por mais.


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi, mas tenho muita vontade de experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Já experimentei em buffets e em restaurante. O melhor que comi, até hoje, foi num restaurante e não é dos sítios propriamente mais baratos (pelo contrário). Mas não chorei o dinheiro que dei, porque é um sushi de ir aos céus! Em buffet, as primeiras experiências foram más (cheguei mesmo a considerar não voltar a arriscar em buffets) mas, recentemente, encontrei um que consegue uma boa relação qualidade/preço. Não é a 7,50€ (I wish!), mas saímos de lá a rebolar com tanto sushi nas barriguitas!

    ResponderEliminar
  9. Eu já experimentei, e às vezes vou comendo um pouco aqui e ali, e embora tenha gostado, não foi daqueles amores à primeira dentada me deu. Verdade seja dita, depois daquela pequena refeição, o que me lembro é de ter ficado com fome :p

    ResponderEliminar
  10. omg eu ADORO sushi e por gostar tanto sei que não podes comer em qualquer lado. Tem que ser mesmo um sítio em condições... na minha cidade tem um dos melhores restaurantes de sushi (e olha que já comi em muito sitio), vem pessoal do centro de Londres cá comer de propósito!

    ResponderEliminar
  11. Já experimentei umas 2 ou 3 vezes, porque sempre me fez confusão o facto de do dia para a noite toda a gente falar de sushi e fotografar sushi. Mas infelizmente em todas as vezes que provei não gostei. Por isso fico-me pelas pizzas ahahaha

    ResponderEliminar
  12. Sou uma pelintra como tu, e uma viciada como tu :p a única vez que comi sushi "decente" não paguei, portanto não conta...mas lá que é diferente, é, sem dúvida. Anyway, o baratinho dá para enganar o palato :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  13. Adoro sushi e estou com desejo de comer há semanas. Mas como vivo no cu de judas, aqui é quase inexistente. :'(

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não sou muito fã de sushi, adoro é comida italiana :D

    ResponderEliminar
  15. Já me experimentei por diversas vezes e se alguns detestei outros adorei. Só posso concluir que tem a ver com a qualidade do produto em cada espaço.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...