Pages

quarta-feira, 2 de março de 2016

Music Videos | Fresh out the oven #3


Se tivesse que resumir o mês de Fevereiro numa palavra seria work. Tendo em conta que agora toda a gente, leia-se Rihanna e Fifth Harmony, se lembrou de trabalhar, parece que estou em sintonia com o mundo musical, ah! Pelo meio temos este frio insuportável representado pela Demi Lovato, romance pelas mãos do Zayn, a vida social que sempre quis com o Troye Sivan, um amor proibido pela Halsey e uma viagem alucinante com o ZHU. Se não perceberam nada do que acabei de descrever, não percam mais tempo, desfrutem os vídeos abaixo.


1. Rihanna ft. Drake | Work

Embora tenha cancelado a actuação nos Grammys e algumas datas da Anti World Tour, a Rihanna conseguiu surpreender os fãs não com um, mas dois vídeos para o último single, "Work". Não morri de amores quando ouvi a música pela primeira vez, chegando mesmo a pensar que a cantora dos Barbados teria cometido um terrível erro. Algumas plays depois, já não conseguia ficar indiferente ao refrão nada original, mas contagiante. 

O primeiro clip, dirigido por X, é uma autêntica twerk party com sabor a Jamaica, e uma coreografia a roçar, literalmente, no ordinário. A segunda versão do vídeo, a minha favorita, dirigida por Tim Erem, foca-se exclusivamente no duo musical Rihanna + Drake e na sua intensa química sexual. É uma espécie de sonho cor-de-rosa néon para adultos. O facto é que resultou e a canção alcançou a primeira posição na Billboard Hot 100, valendo-lhe o seu 14º hit.


2. Demi Lovato | Stone Cold

Uma eternidade depois, a Demi Lovato lançou, por fim, o vídeo para a excelente "Stone Cold". Filmado em Park City, Utah, nos Estados Unidos, a produção ficou a cargo de Patrick Ecclesine. Fico genuinamente irritado quando os cantores desperdiçam as suas baladas com visuais tão pouco inovadores. Este é mais um desses casos.

A esta altura qualquer produção do álbum Confident é desnecessária. Se a Demi se empenhasse mais na divulgação dos seus singles já tinha pelo menos um número 1 no seu currículo. Com uma voz poderosa, é um autêntico desperdício.


3. Troye Sivan | Youth

Após entrar na lista dos meus dez álbuns favoritos de 2015 com o espectacular disco de estreia, Blue Neighbouhood, Troy Sivan divulgou o vídeo para uma das minhas faixas favoritas, "Youth". Produzido por Malia James, o clip mostra o cantor australiano numa festa adolescente, pintada a tons neon e doses equivalentes de romance e diversão. É uma boa mudança em relação aos últimos trabalhos mais sombrios, mas é caricato que um youtuber, com tantos anos de experiência, consiga ser tão awkward em frente à câmara.


4. Zayn | It's You

Uma semana depois de estrear a canção ao vivo no programa televisivo The Tonight Show With Jimmy Fallon, Zayn divulgou o vídeo para "It's You". Uns levam anos entre os lançamentos de singles e outros fazem-no depressa demais. Ainda não me cansei da surpreendente "Pillowtalk" e já so presenteado com a sucessora. Felizmente é mais uma aposta fantástica. A elegante produção a preto e branco, é a cereja no topo do bolo desta balada, claramente inspirada na ex-noiva Perrie Edwards das Little Mix.


5. ZHU | In The Morning

Dono do meu EP favorito do ano passado, Genesis Series, o jovem produtor e DJ americano Steven Zhu (conhecido por ZHU), está de volta com um novo trabalho: "In The Morning". Criativo, sinistro e cativante, o vídeo só podia ser fruto de um génio musical.


6. Halsey | Colors

Se há coisa que a Halsey sabe criar além de música, são videoclips. Após "Ghost" e "New Americana", a cantora lançou os visuais para o terceiro single, "Colors" do álbum de estreia, Badlands. Acompanhada do actor Tyler Posey, protagonista da série juvenil Teen Wolf da MTV, o conceito não é nem um pouco original, mas a execução está perfeita. Espero apenas que para a próxima ela invista numa peruca melhor.


7. Fifth Harmony | Work From Home

Parece que agora toda a gente se lembrou de trabalhar. As protegidas do Simon Cowell estão de volta com o primeiro single, "Work From Home", do segundo álbum 7/27, previsto para 20 de Maio. Por muito que me irrite dizê-lo, estou completamente viciado nesta música! Num registo mais adulto e extremamente sexualizado, as Fifth Harmony não estão para brincadeiras.

Produzido por X (sim, o responsável pela versão rosa do "Work" da Rihanna), o vídeo anda a causar furor e já levantou algumas comparações ao "Work" (2009) da Ciara. Com uma coreografia digna de uma grupo à la Pussycat Dolls, ainda há espaço para um pouco de comédia ao ver a Camila tentar ser sexy.


Conheciam os vídeos? Qual é o vosso videoclip/música favoritos?

8 comentários:

  1. Já conhecia quase todos os videos e pessoalmente acho que estão todos ao mesmo patamar!!

    Abraço (:
    NEW POST! Warm Winter Day!

    ResponderEliminar
  2. Não sou grande fã da Demi, mas gostei bastante da Stone Cold que por acaso ainda não tinha ouvido.
    A nova música do Zayn está bem bom. Algo que me diz que vem aí um álbum bastante bom

    ResponderEliminar
  3. Todas as músicas que você listou são maravilhosas! Eu gosto muito ♥
    Seu blog é muito interessante, já segui! :)

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da música da Demi Lovato (=

    R: Eu sigo várias vezes as tuas sugestões =P Ainda este fim-de-semana que passou vi o "The Intern", depois de teres falado dele aqui. Continua a dar sugestões, que eu agradeço (;

    ResponderEliminar
  5. A maioria está na minha playlist neste momento. Ainda não me cansei de "Work" da Rihanna e continuo a dizer que foi o primeiro single perfeito para o ANTI, pois acaba por servir de transição para o que aí vem. "Needed Me" será certamente a escolhida, já que está no TOP100 da Billboard sem qualquer divulgação. O vídeo de "Stone Cold" não me surpreendeu, mas gostei. Anyway já veio tarde de mais. O mais surpreendente é que mesmo sem o sucesso nos TOPs, a Demi está a ter o melhor momento da sua vida artística, sendo cada vez mais respeitada e elogiada pela fantástica voz e incríveis prestações (e tributos). Eu adorei completamente o vídeo de "Colors", faz jus à excelente música que é. A Halsey é incrível. Gostei do vídeo de "Youth" mas continuo sem morrer de amor pelo Troye, confesso. Por fim, também estou viciado na "Work From Home" mas chateia-me o destaque que dão à Cabello. Não suporto a voz da rapariga e, das cinco, é sem dúvida aquela que estraga mais a "harmonia" entre todas as vozes. Sobre o Zayn... ainda estou em modo "Pillowtalk".

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais vezes ouço a Work da Rihanna com o Drake menos gosto do raio da música. A sério. Dá-me assim uma vontade de partir para a violência... Vá, estou a exagerar.
    De todas só gostei da Demi Lovato.

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia os videos, mas adorei seus comentários em cada um. Também achei que no video do Zayn, a Perrie estava lá, representada por essa modelo. Amei a música, aliás; mais do que Pillowtalk inclusive.
    Outro video que me impressionou foi o da Halsey. Adoro as histórias que ela conta e o final surpreendente foi divertido. Fiquei de boa aberta.
    Adorei também o do Troye. O vídeo ficou lindo e, mesmo não sendo minha faixa favorita, curti muito.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  8. Estou viciada na "Work from Home"e "Stone Cold". Fogo, Pussycat Dolls. Já não lia esse nome há séculos!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...