Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Watchlists: Séries que acompanho

A página de séries que acompanho recebeu a remodelação que tanto precisava. Pensar que a primeira vez que escrevi uma publicação deste género, a Julho do ano passado, só constavam 33 nomes. Feitas as contas, afinal vejo mais produções televisivas do que pensava.



A lista está actualizada com as últimas séries que comecei a ver, sendo que até ao final do ano deverá receber novas aquisições. Quanto a cancelamentos, visto que ainda só estamos em Fevereiro, deverei manter os de 2015 até que sejam substituídos - infelizmente sei que é inevitável.

Como referi anteriormente, o único critério classificativo é o que utilizo no IMDb, ou seja, de 0 a 10. Quer isto dizer que não faço qualquer distinção entre séries que tenham a mesma nota - se bem que na prática, temos sempre favoritas. Por exemplo, para mim, a série Grey's Anatomy está ao mesmo nível que 2 Broke Girls, apesar de uma aparecer no início e outra no fim da fila.

Excepto em casos muito pontuais  como Penny Dreadful e Unbreakable Kimmy Schmidt que subiram um degrau na hierarquia  as notas são dadas com base nas primeiras temporadas. Se alterasse a cotação de um tv show conforme as seasons ou a progressão da história, digamos que, True Detective tinha descido a pique para a miséria total.

Além da componente televisiva, o separador Watchlists, na barra de navegação, também contém as listas de filmes visualizados desde 2014 até agora. Se precisarem de sugestões cinematográficas além das semanais "Pocket Reviews" e ocasionais "Movie Lounge's", podem visitar esta espécie de banco de dados, organizado de acordo com a minha opinião.

24 comentários:

  1. Uau, tu vês imensas séries x))
    Eu vejo algumas dessas mas ando um bocado sem paciencia, vejo tipo 6 ao mesmo tempo and that's it :D mas tens algumas mesmo interessantes que ando há muito tempo curiosa com!!

    ResponderEliminar
  2. Amooo séries! E também acompanho algumas dessas que você citou.
    Bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Game of thrones é sem dúvida uma das melhores séries de sempre e revolucionou completo o conceito que pelo menos eu tinha sobre séries porque nada é previsível naquela série , por muito que tentes prever qual o futuro desta ou daquela personagem , simplesmente não dá xD E claro que existe aquele fator de qualquer um pode morrer , seja figurante ou personagem principal , a morte bate à porta de qualquer um . Também vejo Once Upon a Time e como já comentei no teu blog uma vez , acho que esta última temporada está simplesmente o máximo , cheia de plot twists , mal posso esperar que saia a próxima temporada !! Também sigo new girl , não com tanto entusiasmo como quando a série saiu e pll , embora ache que nesta nova temporada a história está um pouco forçada :/

    ResponderEliminar
  4. Estás mesmo a gostar do X-Files? Aquilo está-me a parecer uma autêntica chachada, não estou a gostar nada. O primeiro episódio fez lembrar mesmo as temporadas anteriores, X-Files no seu melhor, mas os seguintes foram uma desilusão para mim. Ainda não vi o desta semana, talvez tenha melhorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi no texto, " excepto em casos muito pontuais (...) as notas são dadas com base nas primeiras temporadas". Concordo contigo, o primeiro episódio foi digno dos antigos, mas os seguintes nem por isso. Como se tratam de "fillers", é normal que não tenham o mesmo grau de qualidade que os ditos "essenciais" mas, de qualquer maneira, a nostalgia é mais forte :)

      Eliminar
  5. oi, oi.

    como assim quase 60 séries? gzuis! eu ando completamente desligado das séries, tanto é que nem vi o retorno de TWD. sei nem o que fazer pra ganhar tempo... a faculdade tá consumindo todo o meu tempo. =/

    fui lá dar uma olhada na página e, ó, deve ter demorado horrores pra tu organizar tudo, hein? :o

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  6. Também vejo quase todas as que mencionas, à excepção do separador 6/10 que não vejo nenhuma.
    Acho que falta aí uma série de comédia que é épica (na minha opinião): The Big Bang Theory

    ResponderEliminar
  7. Das que mencionaste acompanho 12 (das 36 que vejo).
    E sendo eu uma pessoa que começa muito mais facilmente a ver uma série do que um filme, tenho de admitir que muitas vezes escolho o que vou ver com a ajuda das tuas reviews

    ResponderEliminar
  8. Por muito que eu ande a evitar acrescentar séries à minha lista, é completamente impossível fazê-lo quando chego aqui e só vejo boas sugestões!!! As férias da Páscoa que me esperem eheh.

    ResponderEliminar
  9. Ena, valente! Dessas só acompanho/acompanhei Game of Thrones, Modern Family, Grey's Anatomy e New Girl. Não gostas de The Big Bang Theory?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconselharam muitas vezes mas do pouco que fui vendo aqui e ali, não me cativou. De qualquer maneira, nunca aguentei um episódio inteiro, talvez mudasse de opinião.

      Eliminar
  10. Vejo imensas das que aí estão. Vou só apontar um defeito (aos meus olhos, claro). FARGO COM 8? Haha A 1ª temporada foi das melhores coisas que vi, na vida. Ao mesmo nível que a 1ª temporada de True Detective. (Afinal, também vou salientar que concordo com o que disseste sobre a 2ª temporada ter sido tão "nhec!!!" - Mas já a 2ª de Fargo foi boa. Não tão boa quanto a 1ª, mas boa.)
    Vou ficar por aqui, senão escrevo a noite toda. Vejo mesmo muitas também. :)

    ResponderEliminar
  11. Eu de momento acho que vejo mais séries do que outra coisa qualquer, se bem que o ano passado foi o meu ano de filmes. Vejo cerca de 15 séries das que mencionaste, para além de outras. Uma das minhas séries favoritas do momento é a How To Get Away with Murder. Pode não estar no nível da perfeição - até porque também acho que isso é (quase) impossível - mas tem um factor positivo importante que é o facto de, até ao momento, pelo menos para mim, os produtores terem conseguido manter a série num mesmo nível elevado de qualidade. A maior parte das séries a que assisto acabam por ter uma curva demasiado ondulante em relação à qualidade dos seus episódios.

    ResponderEliminar
  12. Quero muito acompanhar uma série mas desisto sempre eheh talvez veja uma daí :) Beijinho e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  13. Da tua lista, vejo 22 séries hehe :) Nunca tentei fazer uma lista minha, porque sinceramente tenho medo do número que irá dar, então prefiro não fazê-la :)

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderEliminar
  14. Credo! Tantas! Eu neste momento vejo 0. Desisti de PLL, deixou de me cativar e sinceramente sou super preguiçosa para ver filmes e séries mas futuramente gostava de ver skins, friends e gossip girl :)

    ResponderEliminar
  15. Eu já sei a onde é que tenho que vir quando quiser conhecer novas séries!
    Grande parte das que tens aí conheço pouquíssimas e outras que quero ver mas ainda não consegui!
    Btw, o que tens a dizer sobre os x-files? Queria começar a ver a nova série, but!...big but!
    Ainda não vi os Heroes Reborn, vi a primeira saga de Heroes do principio ao fim. (até aconteceu uma cena caricata quando estava na sala de aula a ver um dos episódios hahahaha.)
    Existe algum tipo de relação? Eu já vi a série à imenso tempo, devia ter uns 16/17 anos.
    Só te melgo!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me consegui decidir quanto a esta nova temporada de "X-Files". Com apenas seis episódios planeados, não é propriamente fácil compará-la às 9 seasons anteriores mas, de uma maneira geral, tenho estado a gostar! Têm-se mantido fieis à mistura de episódios sérios e outros mais parvos mas, é exactamente isso que os fãs gostam.

      Quanto a "Heroes Reborn" foi um fiasco. Passa-se cinco anos depois e é uma continuação do original (também via). Começou bem e com uma premissa interessante mas rapidamente perdeu a piada, tal como a primeira série. Só tive pena que de entre as cinco personagens que voltaram, só duas é que eram interessantes. Ainda não saiu o veredicto oficial, mas tenho a certeza que vai ser cancelada.

      Não há problema, não me importo nada de falar sobre séries!

      Eliminar
    2. É porque de X-files o que li foram todos comentários negativos, mas também grande parte das pessoas não sabe "separar" as coisas. Mas assim que tiver de férias vou tentar ver!
      Ui, ficou assim tão mal Heroes? Por acaso na altura quando já estava na última season tinha em mente que grande parte dos eps foram mais encher chouriços que outra coisa.

      Eliminar
    3. O problema desta season de "X-Files" é o facto de serem muito poucos episódios. Em apenas 6, é impossível agradarem a todos, o que eu compreendo. Agora que já terminei, o balanço é positivo. Só tenho pena que o último capítulo tenha sido a correr. Em compensação gostei bastante do final, visto que dá a entender que a história ainda não terminou.

      "Heroes" foi um desperdício de tempo. Foi literalmente isso, encher chouriços.

      Eliminar
  16. Eu adoro ver séries e muitas dessas fazem parte da minha lista também!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...