Pages

sábado, 2 de janeiro de 2016

TGW Presents: Top 10 Underrated Singles of 2O15



 Ler em Português      Read in English


Antes de mergulhar de cabeça em 2016, chegou a altura de recordar o melhor do ano passado na área de entretenimento. Durante esta semana vou partilhar os meus favoritos das indústrias Musical, Cinematográfica e Televisiva. Realizo estas listagens há alguns aninhos, mas sendo o primeiro na blogosfera portuguesa, desconhecia que fosse uma prática comum. Dito isto, foi com enorme alívio que constatei ser o único a utilizar este modelo de vídeo  esperemos que continue assim. É trabalhoso, mas dá-me tanto prazer criar tudo de raiz que o resto não interessa.

Comecemos com aquela que é a lista dos underdogs musicais, dedicada exclusivamente aos singles que, apesar da sua qualidade e potencial, são pouco conhecidos ou não atingiram o sucesso merecido. Ou seja, não tem nada a ver com "melhores músicas do ano".
Em Novembro comecei a organizar os escolhidos e só me consegui decidir quanto ao pódio, durante o processo de edição do vídeo  tanto que a canção em terceiro lugar esteve durante muito tempo em primeiro. Gosto genuinamente das três canções como se fossem minhas filhas. Quero morrer ao som da terceira, saltar em cima da cama ao som da segunda, e cantar a primeira num bar dos anos 80.

Aproveito para realçar que isto não é nada mais que uma selecção de gosto pessoal, como tal, é normal que possam discordar das posições/escolhas. Sem mais demoras:

20. Delta Goodrem - Wings
19. Hurts - Some Kind of Heaven
18. MØ - Kamikaze
17. Pia Mia - Do It Again
16. Troye Sivan - Wild
15. CL - Hello Bitches
14. Elliphant - Love Me Badder
13. Chvrches - Leave a Trace
12. Ciara - Dance Like We're Making Love
11. Brandon Flowers - Lonely Town

Descubram o TOP 10 no vídeo a baixo:


Conheciam as músicas? Quais são as vossas favoritas?

12 comentários:

  1. Oi, Oi.

    Esse será o meu primeiro ano acompanhando as tuas listinas. Espero não me decepcionar, hein?! :D

    Da tua lista, eu gosto muito de "better love", da Foxes, e "run away w/ me", da Carly. Ambas são ótimas músicas pra ouvir dirigindo. Adoro ouvi-las sempre.

    ResponderEliminar
  2. Wow adorei o vídeo! Não conhecia praticamente nenhuma, mas adorei as escolhas. Gostei muito da música de Melanie Martinez, aliás, é uma cantora que eu descobri há pouco tempo e estou a gostar. Também gostei da "White Lightin" (não me lembro do nome da cantora xD), "Do It Again" da Pia Mia, "Body Talk" e "Preach" das M.O. (comecei a ouvi-las por tua causa, ahah). Obrigada, já vou adicionar algumas à minha playlist, eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado! Fico feliz que tenhas começado a ouvir as M.O. por minha sugestão :)

      Eliminar
  3. São pouquíssimas as músicas que conhecia, os meus top's seriam completamente diferentes. É bom existir gostos distintos R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver este post, poucas eram as músicas que eu conhecia mas gostei de algumas delas (:
    Grande beijinho e bom ano,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o video! Está super bem feito! Nota-se mesmo que adoras estes tops e música e tudo isso.
    Em relação ao conteúdo, fiquei super yay com o som das bolhinhas da Soap ahah
    Acho que a Foxes é capaz de ser uma artista que ia gostar, vais fazer-me pesquisar mais sobre o trabalho dela. Possivelmente 70% deste fascínio deve-se ao cabelo dela mas wtv ahah.

    ResponderEliminar
  6. De uma maneira geral, gostei da tua seleção. E o video ficou super bem conseguido!

    ResponderEliminar
  7. Respondendo, primeiramente ao teu comentário, como podes ter a Pocahontas na listinha dos "menos gostados da Disney" Ahaha. Estou a ver que gostas de finais felizes e a Pocahontas de todo que não teve um mas não deixa de ser Romântico e ter uma história fantástica! Anyway tens a tua opinião.

    Desconhecia grande parte da tua seleção mas confesso que fiquei encantado com algumas das músicas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto que sou um grande apreciador de dramas e até tragédias, não gostar do "Pocahontas" resume-se única e exclusivamente ao facto de não o considerar um bom filme, só isso.

      Eliminar
  8. Eu conheço e gosto da Wild, mas não acho que tenha sido underrated! :p

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/12/howto-bake-pao-de-lo.html

    NOVA RECEITA NO BLOGUE!! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto que praticamente ninguém fora do mundo youtube o conhece, e a música não passa na rádio ou televisão, parece-me que a "Wild" é claramente underrated.

      Eliminar
  9. Conheci há soap há pouco tempo e adoro!!! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/12/howto-bake-pao-de-lo.html

    NOVA RECEITA NO BLOGUE!! =D

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...