Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TGW Presents: Top 10 Music Videos of 2O15


*Edição: A publicação original continha o vídeo errado. Agora sim, podem conferir o "Top 10" correcto.

A dois dias de dar como encerrada a semana dedicada aos melhores de 2015, chegou a altura de apresentar uma das minhas listas favoritas de elaborar, os "Melhores Vídeos de Música do Ano". Quanto a vocês não sei, mas sou daquelas pessoas que consegue passar a gostar de uma canção se a representação visual for boa o suficiente. Ciente da importância de um clip musical, seleccionar apenas 10 em 1000 é quase um crime.

Saber evitar favoritismos e valorizar produtos tecnicamente merecedores é algo que teoricamente prezo imenso, mas na prática não é nada fácil. Contudo, posso afirmar que, de todos os TOP's elaborados até agora, este é o mais imparcial. Primeiramente há que entender que o que se encontra em "análise" não são as músicas mas sim os respectivos vídeos, logo, não se admirem se uma ou outra canção assim para o fraquinha se encontrarem entre os escolhidos.

Sempre pensei que gostasse de grandes produções, mas graças ao "Bad Blood" da Taylor Swift, carregado de efeitos especiais duvidosos e infantis, comecei a questionar as minhas opções. Não me interpretem mal, existem casos em que se consegue conciliar um orçamento generoso e a componente criativa, sem ir por caminhos ridículos ou previsíveis. É exactamente isso que procurei, videoclips com uma história/mensagem, sequências de dança bem elaboradas (nesta área o "Sorry" do Bieber leva a taça) e que não sirvam apenas para exibir corpos desnudos, e claro, visualmente apelativos, seja devido à sua simplicidade como pelos cenários fora do comum, originalidade, etc.

MENÇÕES HONROSAS: Taylor Swift - "Style" | Josef Salvat - "Open Season" | Drake - "Hotline Bling" | Justin Bieber - "Sorry" | Marina & The Diamonds - "I'm a Ruin" | Grimes - "Flesh Without Blood" | Years & Years - "King" | Neon Indian - "Slumlord Rising" | Tinashe - "All Hands On Deck" | Macklemore & Ryan Lewis - "Downtown"

Conheçam o TOP 10 no vídeo a baixo
(sugiro qualidade 1080p)

Concordam com as posições? Qual foi o vosso favorito de 2015?

4 comentários:

  1. Oi, oi!

    Agora sim tá tudo certo. Hahaha. Eu achei estranho ter Foxes e Carly igual ao outro top que tinha visto. :D

    Eu amei a tua escolha, principalmente por colocar Rihanna e Sia. Amo essas duas. Não curto muito a Taylor nessa nova fase, mas seria injusto não colocá-la. Só deu ela no ano passado, até a Adele e Justin Bieber voltarem que são os britânicos que mandam nas paradas. :D

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia todos do teu TOP10, mas jamais colocaria o "Lean On" em segundo lugar x) E trocaria "Wildest Dreams" por "Style". Sou completamente apaixonado por este vídeo, está incrivelmente bem feito. A Tay este ano não brincou com os vídeos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive mesmo indeciso entre colocar o "Style" ou não, tanto que continuo sem saber se fiz a opção correcta. Quanto à "Lean On" compreendo o choque, mas gosto imenso da temática do vídeo, já quando a Iggy lançou o vídeo "Bounce" foi a mesma coisa :)

      Eliminar
  3. Acho que a "lean on" está no lugar certo, tanto que não podia concordar mais com o top três!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...