Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Selena Gomez's true Revival

Após uma série de apresentações medíocres no ano passado, a Selena Gomez apresentou-se pela primeira vez no programa Saturday Night Live, no passado dia 23, como convidada musical. Continuando a promoção do seu último disco, Revival, a cantora norte-americana fez um medley dos singles "Good For You" e "Same Old Love", apoiada de um grupo de 12 bailarinos a estalar os dedos, e com direito a uma parte acapella. Nunca pensei vir a dizer isto mas, ela foi sensacional.


Não, não fui afectado pelo furacão Selena, mas face à sua extremamente limitada capacidade vocal, tenho que dar o braço a torcer. Esta foi de longe a melhor performance que alguma vez deu ao vivo (os vídeos têm estado a ser constantemente apagados, portanto a qualidade deste não lhe faz justiça). Como de costume, há quem diga que ela utilizou vocais pré-gravados, mas não me parece que seja o caso. Deram-se ao trabalho de aumentar consideravelmente os níveis da voz em relação ao instrumental precisamente para a conseguirem ouvir bem. 

A segunda interpretação da noite com o mais recente single, "Hands To Myself", causou um enorme alarido online. Só de camisa de noite, com uma cama no centro do palco e dois dançarinos, escusado será dizer que o público gostou do que viu. Digamos que o facto de estar a "dançar" com tão pouca roupa enquanto era tocada por um homem e uma mulher surtiu efeito. 


Embora continue certo que tanto a "Same Old Love" como a "Hands To Myself" foram terríveis escolhas para singles, especialmente quando tem dois hits como a "Me & My Girls" e a "Survivors" à espera, tenho que admitir que ela esteve bem. Claro que a Gomez nunca vai conseguir estar ao nível vocal de muitas cantoras, mas ao menos nota-se que está a evoluir e finalmente encontrou um registo perfeito para o seu timbre.

Isto sim, é um revival.


E para vocês, a Selena Gomez saiu-se bem ou continua terrível ao vivo?

16 comentários:

  1. Nunca fui fã da Selena e agora, apesar de reconhecer que ela tem vindo a evoluir continuo a não ficar apaixonada pelas músicas da rapariga. Nunca vi nenhuma atuação ao vivo dela para poder comparar com esta, mas a verdade é que em relação a esta não achei nada demais

    ResponderEliminar
  2. oi, oi.

    tu pode passar o dia inteiro falando da Selena e não vai me convencer. sério. não consigo gostar dela ao vivo. fica muito ruim. sério. e o pior é que eu não consigo deixar de ficar comparando ela com a Demi e Miley. eu sei que é errado, mas...

    assisti ao dois vídeos até o fim e continuo com a mesma opinião: ao vivo a Selena não é boa.

    açb!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  3. Afff não consigo. Gosto da same old love pela vibe Gwen Steffani que ela tem nessa música, mas ouvi-la ao vivo, na minha opinião...é sofrível. Não consigo!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar que há uns meses atrás fui engolido vivo por fãs da Selena que ficaram chateadas por eu dizer que ela não cantava nada ao vivo, e depois aqui a opinião é unânime haha.

      Eliminar
  4. A Selena continua sem fascinar... mas temos que admitir que tem evoluído. As actuações não foram nada demais, mas em comparação às anteriores estão melhores.

    Beijinhos.

    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha visto performances ao vivo dela, provavelmente porque nunca fui grande fã, mas fiquei um bocado chocada (negativamente) com a diferença entre o que é gravado em estúdio.

    ResponderEliminar
  6. Este último álbum dela é bastante bom a meu ver :)

    ResponderEliminar
  7. Sou da mesma opinião que tu. A Selena é daquelas que não tem voz, mas ela tem conseguido surpreender com o pouco que faz. Evoluiu imenso (basta ir ver atuações mais antigas para perceber que ela está MUITO melhor). Só não concordo quando dizes que Same Old Love não deveria ter sido single, já que é das músicas que mais gosto. E agora, passado alguns meses, está finalmente a ter o sucesso merecido :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou fã dela portanto não estou a par das suas perfomances ao vivo, também não sei dizer se foi a melhor ou não ou se se nota alguma evolução nela, mas acredito que sim xD
    Mas muito obrigada pelo comentário! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu sinceramente não gosto muito da voz dela ao vivo, prefiro sempre as versões gravadas em estúdio... Mas como não sigo o trabalho dela, não sei se houve evolução ou não.

    ResponderEliminar
  10. Este álbum está muitíssimo melhor que os anteriores! Conhecendo os trabalhos anteriores (sempre gostei desta miúda da disney) fiquei fascinada e surpreendida com este...

    As actuações estão muitos melhores do que o costume e o show do "Hands to myself"... gostei!

    Mas concordo quando dizes que ela não possui voz para muito mais..

    ResponderEliminar
  11. Gosto do álbum, gosto das musicas, e canto quando dão na radio. Agora, ela ao vivo não da uma para a caixa. Lamento imenso, nem nesta atuação deu. Pode ter sido melhor do que as outras vezes, mas é porque o nível dela é muito baixo, evolui um bocadinho, mas continua a não ser bom. Não consigo vê-la ao vivo sem estremecer de vergonha alheia. Maaaas é a minha opinião é vale o que vale, ela é que é a artista :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente o mesmo. Como já vi inúmeras actuações dela ao vivo, estou familiarizado com a sua fraca habilidade vocal. Tendo em conta autênticos desastres a que já tive a infelicidade de assistir, estas conseguirem ser melhores. Mas lá está, não significa que seja bom.

      Eliminar
  12. Nunca fui fã da Selena Gomez, mas sempre achei ela uma artista OK, e até tinha uma certa admiração, ainda assim não era viciado e nem estava sempre ligado as suas músicas. Há sempre comparações, muitas vezes ela vs Demi L, sempre achei que era coisas de adolescentes mesmo e não via muito sentido nisso. Mas óbvio, é nítido que Demi tem uma voz mais potente. Apesar disso, nesses últimos lançamentos, fiquei completamente apaixonado pela Selena Gomez e pelo álbum dela, tanto que eu já até comprei. Não compro muitos CDS, já que posso escutar pela internet, então compro apenas aqueles que me agradam 100%, quando acabo gostando de todas as músicas. Eu vi essas performances e achei boas demais. Na verdade, nunca tinha visto apresentações ao vivo dela e estou adorando muito essa nova fase.
    Sobre a voz dela, acho muito bonita e bastante agradável, acho que ela é uma ótima cantora. Não entendo muito dessa coisa de vocais, notas altas, potências etc, então sempre tenho em mente se a voz me agrada ou não.

    ResponderEliminar
  13. Nunca fui muito fã da Selena, na verdade sempre achei a Miley uma artista com mais qualidade, mas sei reconhecer que ela também tem muito talento e existem montes de vídeos que o provam. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...