Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Music Videos | Fresh out the oven #2


O início do ano até pode ser marcado pelo retorno das séries televisivas, mas também é sinónimo de música nova ou neste caso, visuais. Nos últimos dias foram vários os cantores do universo POP/Alternativo que resolveram promover singles com videoclips emocionantes e altamente criativos. Tal como fiz há uns meses atrás (AQUI), em vez de falar individualmente de cada um deles, juntei os meus cinco favoritos do momento numa única publicação.


1. JoJo | Save My Soul

Seguindo o seu retorno moroso com a dançante "When Love Hurts" e a emocional "Say Love", a JoJo estreou no início deste mês o vídeo para "Save My Soul"  o terceiro e último visual do seu tringle (três singles lançados de uma vez). Já cantava a Nelly Furtado Why do all good things come to an end? Dirigido por Zelda Williams, o clip é dedicado ao falecido pai da cantora, que perdeu a batalha contra o vício de drogas, e que faria 61 anos no dia 8 de Janeiro 2016.



2. Bonnie McKee | Wasted Youth

O ano mal começou e a Bonnie já lançou um dos melhores vídeos musicais dos últimos tempos. É por isto que gosto dela, ela não desiste! A cantora que ocupou a 8ª posição na lista dos meus EP's favoritos de 2015, criou um visual nostálgico para a igualmente perfeita homenagem aos anos 80 em "Wasted Youth". 

Em entrevista ao site The FADER a McKee revelou que "queriam fazer um vídeo que capturasse o espírito da juventude e lembrasse que nunca mais vais ser tão jovem como neste momento, portanto não o desperdices!" Dirigido por Darren Craig, a cantora norte-americana explicou ainda que queria que clip tivesse uma vibe verdadeiramente vintage, como tal foi filmado numa Super 16mm e "inteiramente na minha casa, portanto sou eu e os meus amigos a divertir-nos e a sermos estranhos".



3. Dumblonde | Remember Me

Senti-me como a idosa do filme Titanic à espera deste vídeo "It's been 84 years". Piadas de lado, o meu duo de eleição do momento, as Dumblonde  Aubrey O'Day e Shannon Bex  voltaram a presentear os fãs com mais um visual incrível, especialmente se pensarmos que elas são artistas independentes (sai tudo do bolso delas). 

Após ocuparem a 6ª posição no meu top de Álbuns Favoritos de 2015, um lugar na lista de "Melhores Álbuns Pop" da revista Rolling Stone, e lançarem os vídeos "White Lightning", "Dreamsicle", "Tender Green Life" e "Carry On", as ex Danity Kane seguiram finalmente em frente com a minha música favorita delas, "Remember Me"! O conceito não é nada de especial e confesso que estava à espera de uma coreografia a sério, mas mais uma vez o ponto forte da produção é o uso criativo de efeitos visuais, intercalados com a história de fundo.



4. Grimes | Kill V. Maim

Antes sequer de lançar o mais recente álbum Art Angels  o meu terceiro favorito de 2015 , o génio musical canadiano falou abertamente sobre a faixa "KIll V. Maim" como tendo sido "escrita na perspectiva do Al Pacino no Godfather 2, excepto que ele é um vampiro que pode mudar de género sexual e viajar pelo espaço"... okay! 

Depois de nos apresentar a excelente "Flesh Without Blood" e "Life In The Vivid Dream"  apresentados de forma única, mas divididos em dois actos, chegou a terceira parte da históira. Se conhecem a Grimes sabem que os vídeos dela costumam ser bastante criativos e por vezes um pouco bizarros, e este não é excepção. "Kill V. Maim" está recheado de referência a videogames, desenhos animados desenhados à mão, e um clube nocturno sangrento. É uma espécie de salada de Suicide Squad com Mad Max, K-Pop e moda à mistura.



5. Josef Salvat | Paradise

No final de Julho do ano passado referi-me (AQUIao Josef Salvat como um dos meus cantores favoritos. Nada mudou. O cantor-compositor e produtor australiano continua com a promoção do disco de estreia "Night Swim", que apesar de ter sido lançado em França a 23 de Outubro, só fica disponível internacionalmente a 16 de Fevereiro 2016. Como o vídeo anterior, "Open Season", é absolutamente genial, as minhas expectativas estavam lá no topo. Embora não seja o que estava à espera, fiquei satisfeito com o vídeo de "Paradise" e pela veia satírica continuar presente.

Sobre o significado da canção, Salvat explicou que foi escrita depois de uma tarde especialmente aborrecida que acabou por se tornar na mais surreal e bonita noite. "A faixa é basicamente sobre a superação da tua realidade, que eu tento fazer na maioria dos dias. Como fazes isso é contigo". A acompanhar "Paradise" também está disponível um vídeo para a versão francesa "Paradise (Le Paradis Nous Trouvera)".


Conheciam os vídeos? Qual é o vosso videoclip/música favoritos?

6 comentários:

  1. Não conhecia os vídeos!

    boas dicas!!
    bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderEliminar
  2. Olá! Tudo bom?
    Então não conhecia nenhuma dessas músicas, por isso nenhum comentário que eu faça será de tamanha relevância. Você gosta bastante de música internacional né? Eu também, a julgar amei a batida de Paradise de primeira. Acompanhando seu blog.

    Abraços do Brasil,
    http://www.16primaverasblog.com/
    https://www.facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderEliminar
  3. oi, oi.

    e se eu te disse que de todos da tua lista, eu só não conheço o Josef? achei o som dele super amorzinho, além desse sotaque maravilhoso. <3 vou já procurar mais um pouquinho sobre ele pq sei q vou adorar ele muito.

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia, mas gostei bastante do Josef. De momento, ando a ouvir Jarryd James :)

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, obrigada por nos trazeres este tipo de posts!
    Não conhecia nenhum, mas é óptimo encontrar novas músicas ou novos filmes (como costumas também fazer) e, melhor, ler a opinião. Thank you for that!
    Nomeei-te para uma tag, lá no blog :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que aprecies as minhas sugestões :)

      Eliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...