Pages

domingo, 20 de dezembro de 2015

CINEMA | O que tenho andado a ver #9

Classificação IMDb: 6.5/10
Classificação Ghostly Walker: 5/10
Após conseguirem escapar do labirinto onde se encontravam presos sem explicação, Thomas (Dylan O'Brien) e os seus companheiros em cativeiro vêem-se forçados a encarar uma realidade diferente, mas igualmente assustadora. Agora, sobrevivendo a condições climáticas adversas e a criaturas estranhas, chamadas de Cranks, que os querem comer vivos, o grupo terá que fazer uma perigosa travessia até à Scorch, uma terra desolada repleta de obstáculos.

Quando vi o primeiro Maze Runner, no ano passado, fiquei agradavelmente satisfeito. Não conhecia a história, portanto não tinha quaisquer expectativas pré-visualização. O mesmo não pode ser dito sobre a sequela. Assim que é revelada a "identidade" das criaturas senti-me tão enganado que me dei por feliz por não ter gasto dinheiro a ver isto no cinema.

Num cenário digno do Resident Evil: Extinction, os efeitos especiais continuam a ser um dos pontos altos da saga, se bem que numa produção deste género, é quase obrigatório. O final foi bastante previsível, mas visto que o próximo capítulo será uma "história de vingança", tenho esperança que consigam criar uma história coesa e mais adulta.


Classificação IMDb: 7.5/10
Classificação Ghostly Walker: 7/10
Libertado inesperadamente da prisão, Scott Lang (Paul Rudd) é desafiado pelo milionário Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para participar numa missão de extrema importância. Graças a um fato especial que lhe permite diminuir em escala e, simultaneamente, aumentar em força, Scott transforma-se no Ant-Man, um super-herói que contará com a ajuda das formigas. Para se redimir do seu passado criminoso e salvar o mundo de forças nefastas, Scott terá que unir forças com Dr. Pym numa épica batalha contra Yellowjacket (Corey Stoll).

Já acompanho o trabalho do Paul Rudd há uns anos, portanto fiquei bastante satisfeito por saber que teria a grande oportunidade de entrar para o universo da Marvel. Sem saber com o que contar, até porque este é dos heróis menos conhecidos da franchise, gostei bastante do produto final.

O facto de não ter a mesma ambição ou dimensão que um filme dos Avengers, resultou a favor desta produção. A narrativa é basicamente um assalto, combinando elementos de acção e humor, ao mesmo tempo que nos explica a origem do "Homem-Formiga". Os amigos do Lang são extremamente cómicos, portanto podem contar com momentos de pura risota.


Classificação IMDb: 5.4/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
Jupiter Jones (Mila Kunis) sonha com um futuro grandioso, mas acorda todos os dias para a dura realidade de uma vida medíocre como empregada de limpeza. Quando Caine Wise (Channing Tatum), um guerreiro do espaço, chega ao planeta Terra para a proteger, a jovem descobre que é a sucessora de um legado que pode alterar a ordem do Universo. Jupiter depressa se apercebe que a sua vida corre perigo e que para sobreviver só pode contar com a sua coragem e a deste desconhecido.

Pensar que os responsáveis da trilogia Matrix foram capazes de uma desgraça destas. Mais uma vez, os irmãos Wachowski apostam numa predominância de efeitos visuais e uma nítida atracção pelo artificialismo. Certos cenários parecem uma tentativa de recriação do John Carter ou dos Guardians of the Galaxy.

Nem as personagens se safam a esta produção tão preguiçosa. O mesmo pode ser dito sobre o elenco, liderado por Mila Kunis e Channing Tatum, só mesmo o Eddie Redmayne é que se safa com um vilão do mais dramático possível. Como é que um vencedor do Óscar de Melhor Actor aceita participar num filme destes é algo que nunca compreenderei.


Classificação IMDb: 6.4/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
Oscar Diggs (James Franco) é um mágico trafulha e ambicioso que não olha a meios para atingir o seu maior objectivo: tornar-se numa personalidade no mundo da magia. Certo dia, é misteriosamente transportado para a Terra de Oz onde conhece Theodora, Evanora e Glinda (Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams), três bruxas que lhe contam como, durante séculos, os habitantes de Oz aguardaram a chegada de um grande feiticeiro que os libertaria de uma terrível maldição. Forçado a combater uma guerra que não é dele, o mágico acaba por se tornar no "Grande e Poderoso Feiticeiro de Oz".

Para os amantes de cinema, é um autêntico sacrilégio fazer uma prequela do The Wizard of Oz, mas aposto que se for preciso a grande maioria dos espectadores desta versão nem sequer conhece o original de 1939 — não só fez de Judy Garland um ícone como se tornou num clássico.

Lamento imenso mas o realizador Sam Raimi fez um péssimo trabalho. Carregadinho de efeitos especiais ridiculamente evidentes, é impossível levar o James Franco a sério como actor, ainda para mais no papel mítico de Oz. A Weisz foi mal aproveitada e a Mila... enfim. Só mesmo a Michelle Williams é que conseguiu captar na perfeição a essência da Good Witch.


Já viram algum dos quatro filmes? Qual é o vosso favorito e o que gostaram menos?

7 comentários:

  1. Fui ver o Ant-Man toda entusiasmada ao cinema. Epá... Está bom, não é tão bom como outros filmes da Marvel mas é um filme engraçado. Oz já vi e concordo contigo. Vi o primeiro filme do Maze Runner mas tanto o segundo filme como a Ascenção de Júpiter acho que vivo feliz se não os vir

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do maze runner 2 e do ant man. Quanto a OZ, acho que o vi por 3x de tão chato que era mas como não gosto deixar as coisas a meio fiz um esforço para terminar de ver.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei imenso do Ant-Man, está muito fixe o filme! É tipo Marvel mais virada para a com´dia e o resultado ficou top (: Já em relação ao Maze Runner, se o primeiro não me tinha convencido nada, a parte II ainda menos...
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, Ricardo! Tudo bem? De todos os filmes, o único que vi foi Oz: Mágico e Poderoso. Ao contrário de você, o achei ótimo. Tenho O Destino de Júpiter e Homem-Formiga aqui para ver e espero fazer isso logo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Se você viu todos eles, poderia ter visto o Vai que cola - filme. HAHA
    É MUITOO BOM

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. O filme Ant-Man foi uma grata surpresa. Gostei bastante. Devo confessar que gostei de Oz.
    Nunca vi os filmes de Maze Runner. Nem sei se vou vê-los.

    ResponderEliminar
  7. Destes não vi nenhum porque não fazem o meu género.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...