Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TGW RECOMENDA | Álbuns a ouvir #8


Enquanto o disco da Adele não chega (oficialmente), trago-vos mais quatro sugestões musicais bem diversificadas. Confesso que ponderei alterar o nome desta rubrica para algo do género "Mini Reviews Musicais" — terrível título, eu sei — mas é no mínimo hipócrita estar a "recomendar" dois artistas que não pertencem propriamente ao meu catálogo sonoro. É verdade, enquanto ainda conseguia suportar uma ou outra música dos One Direction, nunca pensei vir a mencionar o nome do Justin Bieber, que detesto com todas as minhas forças. Dito isto,  não podia deixar de participar no debate do ano: qual destes dois álbuns lançados no mesmo dia é o melhor? A taça vai para... o Bieber. Nunca senti tanto desprezo de mim mesmo como neste momento.

Para ouvirem as minhas faixas favoritas dos álbuns basta clicarem nos títulos em "MUST LISTEN".


1. Neon Indian | VEGA INTL. Night School

O cantor e produtor americano Alan Palomo é dos meus favoritos no campo da música electrónica. Sob o pseudónimo de Neon Indian, ele cria a união perfeita entre elementos disco do passado e um futuro psicadélico. Quatro anos depois de ''Era Extraña'' (2011), está de volta com o terceiro álbum de estúdio, ''VEGA INTL. Night School'', aclamado pela crítica. Não sendo um estilo POPular, não cairá nas boas graças de alguns, mas aconselho-vos vivamente a ouvirem algumas das suas músicas. De longe uma das melhores apostas deste ano.

MUST LISTEN: ANNIE | SMUT! | SLUMLORD | 61 CYGNI AVE.



2. Kate Boy | One

Após uma gestação que parecia não ter fim, "One", o álbum de estreia de Kate Boy, viu finalmente a luz do dia. Nem queria acreditar quando me apercebi que passaram três anos desde que ouvi a brilhante 'Northern Lights', uma das minhas canções predilectas de sempre. Ao fim de três ou quatro canções torna-se evidente que o grupo sueco adora batidas com sintetizadores e refrões fortes, no entanto, esta técnica é tão fantástica como exaustiva. Ainda assim, é impossível negar a qualidade das letras e da originalidade sonora.

MUST LISTENNORTHERN LIGHTS | MIDNIGHT SUN | WHEN I WAS YOUNG | OPEN FIRE



3. Justin Bieber | Purpose

Lá por não gostar dele, não significa que nunca tenha ouvido uma música do miúdo mais irritante de todos os tempos. Preparado para julgá-lo, ouvi a 'What Do You Mean?' — que consagrou Bieber como o artista mais novo a lançar um tema directamente para o 1º lugar da Billboard Hot 100 —, e senti que precisava benzer-me. Então não é que eu gostei da música?! Certo de que seria uma excepção, seguiu-se a electrizante 'Sorry' e tornou-se oficial: comecei a tolerar as canções do Justin Bieber. Em minha defesa, esta mudança deve-se aos produtores, em especial o Skrillex que fez um trabalho fenomenal neste quarto álbum (o único que ouvi) do jovem canadiano. Embora delire com as batidas mexidas de algumas faixas, "Purpose" não é um álbum muito coeso. Aos habituais sons POP, juntam-se electrónica, R&B e Rap, resultando naquilo que parecem ser dois discos misturados num.

MUST LISTENSORRY | WHAT DO YOU MEAN? | I'LL SHOW YOU | CHILDREN | WHERE ARE U NOW?


4. One Direction | Made in the A.M.

Ao contrário do artista anterior, tenho que admitir que costumo ouvir os álbuns dos 1D, nem que seja uma vez. As baladas deles costumam ser boas, fazer o quê. O quinto álbum "Made in the A.M." nem começa mal, mas rapidamente somos atacados por temas tão genéricos e medíocres, tentativas de recriar a mesmice de Coldplay, Mumford and Sons, The Lumineers, que se torna uma missão impossível chegar ao fim (tal como esta frase, ah!). Inclusive a faixa 'Temporary Fix' é uma mutação melódica da 'One Way or Another' da Blondie. É do POP mais insonso e plástico que há, pronto a ser utilizado na banda sonora de um filme de quinta sobre uma roadtrip. Pudera que o Zayn tenha deixado o grupo.

MUST LISTENIF I COULD FLY | INFINITY

ÁLBUNS A OUVIR #1 | #2 #3 | #4 | #5 #6 | #7

Já ouviram algum dos quatro álbuns? Qual é o vosso favorito?

12 comentários:

  1. Ainda não ouvi nenhum, não é de todo o meu tipo de música - o que não significa que não goste! Mas Justin Bieber, errrr, não. Não consigo. Chama-me parva, mas não consigo mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, também tenho uma aversão enorme por ele, mas as batidas são suficientemente boas para fazer esquecer quem está a "cantar" haha.

      Eliminar
  2. Nunca fui fã dos 1D nem do JB, mas simpatizei com os primeiros singles de ambos e, dessa forma, fui levado a ouvir ambos os álbuns - e ambos me surpreenderam. O do Justin é bom pelas batidas, pelos ritmos viciantes. já o dos 1D, não sei ao certo porque é bom e porque gostei. Achei algumas melodias tão boas e diferentes do estilo que eles estão habituados a fazer. Mas são poucas as músicas que gostei mesmo a sério (mas as que gosto, gosto mesmo muito!) - destaco a "Never Enough" e a "What a Feeling" (aquelas que são, muito provavelmente, as mais "diferentes"). Do JB, estou apaixonado pela "Love Yourself" e, claro, a "Sorry". A música está excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que o estilo musical dos 1D está praticamente idêntico ao do álbum anterior, não consigo ver essa "diferença" que referes. Basta ouvires a 'Ready to Run' para perceberes que se mantiveram no mesmo registo :)

      Eliminar
  3. Ando com o mesmo problema com o Bieber...eu abomino aquele pequeno monstrinho, mas...caramba, fiquei viciada na what do you mean :s lool até tenho medo de ouvir o álbum todo! Quanto aos 1D...não consigo, tenho estima pelo bom trabalho que eles fazem para o público deles, mas não suporto as músicas! O resto não conheço - a investigar!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Também ouço os Kate Boy e, certo será dizer que, adoro o álbum One :b
    O Justin Bieber é um dos meus artistas favoritos e claro, para mim, este álbum não fica atrás dos que foram lançados, anteriormente.

    ResponderEliminar
  5. Boas recomendações! Confesso que o Bieber me anda a surpreender!

    ResponderEliminar
  6. Estou como tu. Depois de ouvir outros álbuns que tu referiste e outros que eu fiquei a saber em pesquisas, também me odeio por dizer que o álbum do Justin Bieber está mesmo bom. Quanto ao da Adele, já ouvi dizer que não está grande coisa mas ainda não o ouvi mas depois dir-te-ei a minha opinião e espero ler sobre a tua em breve.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se é muito o teu estilo mas não sei se ouviste o novo album dos Bring Me The Horizon, que fizeram o album de 2015 a soar bastante a 30 Seconds to Mars.

    ResponderEliminar
  8. Jamais pensei que alguma vez ia dar a mínima atenção a um álbum do Bieber, mas com este dei! A verdade é que a produção deste álbum está muito boa, há que reconhecer. Tirava a voz e deixava só o instrumental!
    One Direction ainda me recuso a ouvir!

    Neon Indian é uma banda que adoro e que conheci com o Era Extrana. Este último álbum achei menos bom, mas ainda assim gosto muito dele! Quand saiu andei feita parva a enviar para amigos a mensagem tipo "Hot line" a divulgar o álbum haha! Se não viste isso espreita: http://www.nightschool.biz/

    Ouvi esse single de Kate Boy e gostei! Vou investigar! :)
    --
    Sofia | Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que até senti vergonha de mim próprio por gostar de algumas músicas do Bieber, mas é como disseste, não se pode negar a produção do álbum. Curiosamente também estou constantemente a defender que "tirava a voz e deixava só o instrumental" haha.

      Não conhecia esta "Hot Line" mas achei imensa piada à ideia!

      Eliminar
  9. E eu que sempre tive tanto orgulho em falar do meu gosto musical, depois do Made in the AM tenho umas 10 músicas de 1D na minha playlist. Adoooro de morte a If I Could Fly e gosto de todas no geral, não há uma que ouça e diga "que péssima", como costumava acontecer. Acho que apesar de se manterem no mesmo registo, melhoraram significativamente em termos vocais e de performance e uma coisa que sempre admirei neles foi a humildade (uma característica muito importante que falta ao Bieber). Sem dúvida, surpreenderam-me pela positiva!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...