Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Movember | Combate ao Cancro da Próstata

(Imagem original: x)

O site Cut.com lançou recentemente mais um vídeo em formato time-lapse da colecção "100 Years of Beauty"  falei sobre os 100 anos de moda masculina AQUI , desta vez com a evolução dos cortes de cabelo do Homem americano. A realização do clip resultou da colaboração com a campanha de consciencialização Movember ("Mo" de moustache - bigode - e "vember" de "November" - Novembro) que decorre durante este mês. 

Tendo os homens como alvo, o objectivo é simples, alertar a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina e prevenção de diagnósticos que podem ser fatais, como o cancro da próstata. Digamos que o Novembro Azul (como também é conhecido), está para os homens como o Outubro Rosa para as mulheres.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata, realizado hoje, 17 de Novembro. Nos últimos anos a campanha ganhou uma dimensão astronómica devido à forte adesão e divulgação nas redes sociais. Já se tornou numa tradição mundial: durante estes trinta dias os homens colocam as máquinas de barbear de lado e deixam os bigodes e/ou barbas crescerem. 

A iniciativa que pretende "mudar a cara da saúde dos homens", requer que se registem na página oficial, com a cara barbeada e, durante o mês de Novembro, deixem crescer o bigode de modo a angariar fundos para a causa. Já vou um bocadinho tarde, mas como costumo andar com barba, ainda que curta, estou perdoado.

Quanto ao vídeo dos 100 anos de penteados masculinos, só queria aprender a fazer o dos anos 40, de longe o melhor.


Conheciam a campanha Movember? Qual é o vosso penteado favorito?

8 comentários:

  1. Não fazia ideia desta campanha!
    Tenho de te dizer que o video está top! adorei o penteado dos anos 40 mas também não posso ficar indiferente ao de 2000! Está bem giro :)

    beijinho , http://deixa-me-contar-te.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia este vídeo e adorei xD até partilhei na altura na página do blog..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Realmente o dos anos 40 está tão giro, adoro! Ainda não conhecia a campanha. Confesso que também adorei o penteado de 2000 :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Os dos anos 40, 50 e 2000 foram os meus preferidos. Tudo o que meta homens de cabelo comprido para mim não dá =P

    ResponderEliminar
  5. A moda reinventa-se mesmo - até nas barbas, que isto não é só para as mulheres! Bom post :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Oh Meu Deus o que eu me ri ao imaginar-te com o penteado dos anos 40 :p já conhecia esta iniciativa e tenho até amigos que participaram dela não só este ano mas também o ano passado :)

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia este vídeo...é girissimo.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...