Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

American Music Awards 2O15




Numa gala de duetos improváveis, poucos prémios, e um tributo comovente às vítimas dos atentados em Paris, a 43ª edição dos American Music Awards, ocorreu ontem, dia 22, em Los Angeles.

Votado pelos fãs, Taylor Swift confirmou as expectativas e dominou a entrega de prémios ao receber três. A cantora estava nomeada para 6 categorias, levando as estatuetas de "Música do Ano" (Blank Space), "Melhor Álbum Pop/Rock" (1989) e "Melhor Artista Adulto Contemporâneo".

Em segundo lugar nas indicações (5), os The Weeknd venceram "Melhor Cantor Soul/R&B" e "Melhor Álbum Soul/R&B" (Beauty Behind the Madness), e o Ed Sheeran não conseguiu conquistar uma sequer  ao contrário dos seus conterrâneos, One Direction. Além de "Melhor Grupo Pop/Rock", o quarteto britânico ganhou pelo segundo ano consecutivo o prémio mais importante da noite: "Melhor Artista", batendo nomes como Swift, Nicki Minaj, Ariana Grande, Sam Smith, The Weeknd, e o próprio Sheeran.

Tanto a Ariana Grande como a Rihanna tinham apenas duas nomeações, recebendo os troféus de "Melhor Cantora Pop/Rock" e "Melhor Cantora Soul/R&B", respectivamente. Na categoria de Rap/Hip, a Minaj foi premiada com "Melhor Artista" e "Melhor Álbum" (The Pinkprint).

Jennifer Lopez - Medley

A anfitriã, Jennifer Lopez, deu início ao show com um playback descarado do seu clássico Waiting For Tonight (versão balada), seguindo-se um número de dança cheio de energia, ao som dos maiores hits do ano  a coitada até recebeu um olhar torto da Minaj quando a Anaconda começou a dar.


Demi Lovato - Confident |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| Selena Gomez - Same Old Love

Quando me apercebi que a Demi Lovato e a Selena Gomez iam cantar "Confident" e "Same Old Love", respectivamente, pensei "mas continuam a insistir nisso porquê? Move on!". Embora mantenha a opinião de que ambas deviam lançar terceiros singles e esquecer estes, não posso negar que causaram furor. A Demi tem um vozeirão como todos sabemos, mas desta vez esmerou-se, nem o público ficou indiferente! Quando à Gomez, estou tão habituado a que ela utilize vocais pré-gravados, que parte de mim acha que ela fez playback. Se não for o caso está de parabéns, finalmente conseguiu encontrar o registo adequado à sua voz.

Os duetos memoráveis incluíram a Alanis Morissette e a Demi a cantarem a música que colocou a Morissette no mapa, You Oughta Know de 1995 (VÍDEO AQUI); a Megan Trainor e o Charlie Puth aka o rapaz com a sobrancelha escavacada, com as músicas Like I'm Going To Lose You e Marvin Gaye — que terminou com os dois loucamente aos beijos.

Celine Dion - Hymne à L'Amour |||||||||||||||||||||||||||||||||||||| Gwen Stefani - Used to Love You

O vocalista dos 30 Seconds To Mars e vencedor de um Óscar, Jared Leto, deu uma homenagem emocional às vítimas dos atentados em Paris, assim como às vítimas de violência no mundo inteiro, seguindo-se uma performance de Celine Dion com a canção francesa Hymne à L'Amour da Edith Piaf, com imagens da "cidade das luzes" a passarem no fundo.

||||||||||||||| Ariana Grande - Focus |||||||||||||||||||||| Justin Bieber - What Do You Mean?, Where Are U Now?, Sorry

Não estava nada à espera deste tema para a Focus e sinceramente não achei muita piada. O vestido parecia da loja dos trezentos e a peruca não era tão boa como a que utilizou no vídeo, mas ao menos deu para variar no maldito rabo-de-cavalo do costume. Do ponto de vista vocal não há nada a apontar, a Ariana é fantástica. O Bieber encerrou o espectáculo com um medley dos seus hits, uma mini versão acústica da What Do You Mean, porque é isso que ele precisa, enfatizar que não canta nada, e depois pode dançar ao ritmo da Where Are U Now  vencedora do prémio "Melhor Colaboração" com Skrillex and Diplo  e fazer playback mais que evidente na Sorry. Que final tão fraquinho.

A cerimónia contou ainda com performances de Coldplay, One Direction, Nick Jonas e The Weeknd, Walk The Moon, Carrie Underwood, 5 Seconds of Summer, Macklemore & Ryan Lewis e Leon Bridges. Quando publicarem mais vídeos actualizo os que falta.

Para a lista completa de prémios: CLICAR AQUI.


Gostaram dos vencedores? Qual foi a vossa performance favorita?

6 comentários:

  1. Aquele momento em que leio o texto com a maior poker face do mundo é o mesmo momento em que me apercebo que estou velha e esta geração MTV não me cativa nem um pouco.
    Gosto de algumas músicas que para aí constam (Blank Space, por exemplo) mas tudo o resto faz-me bolsar que nem um bebé.
    Coitado de ti que ficaste acordado para assistir a tanto playback.

    ResponderEliminar
  2. Eu nem assisti essa premiação, mas adorei saber de tudo pelo seu blog. Muito bom o post. Achei bem legais os vencedores :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  3. Confesso que até aos AMA's a música Focus da Ariana me passou ao lado mas gostei imenso da perfomance e, consequentemente, comecei a gostar da música. Mas enfim.. cada vez vejo menos talento, mais mamas, corpos despidos, linguagem banal e muito pouca música, voz e mensagem.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente já deixei de seguir este tipo de prémios há algum tempo. Tornam-se repetitivos, ano após ano sempre a ganharem os mesmos artistas que a mim nem me aquecem nem me arrefecem. A única categoria que me deixa minimamente interessada é o melhor grupo de rock/alternativo, e mesmo assim conseguem ganhar pessoas que eu não entendo como estão nessa categoria.
    Ainda assim, gostei da tua apreciação aos AMA's deste ano, espero para ver os restantes vídeos dos outros artistas (sinceramente estou à espera da performance dos Coldplay e do Macklemore que adoro!) que também não encontro com qualidade no youtube.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por me pores a par, isto passou-me completamente ao lado, haha. The Weeknd mereceu os prémios, for sure! :)
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu amei a actuação da Selena. O mesmo não posso dizer da Demi. Acho que o som - não só da voz dela - estava péssimo!! Ela berrou do início ao fim. E quanto ao Justin, achei a chuva desnecessária.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...