Pages

sábado, 24 de outubro de 2015

O Regresso Triunfante de Adele


Quatro anos após 21, o álbum que em 2011 lhe valeu o Grammy de Melhor Álbum e a entrada no Guiness Wold Records devido a todos recordes que quebrou, Adele está de volta com 25, o terceiro disco.

Capa do terceiro disco de Adele, 25.
Com lançamento previsto para o dia 20 de Novembro, o trabalho de 11 canções inéditas conta com participações de Ryan Tedder, Max Martin, Tobias Jesso Jr., e Danger Mouse. 

Descrito pela artista britânica como um "make-up album" (álbum de reconciliação consigo mesma), 25 demorou a chegar porque, segundo ela, "a vida aconteceu". A cantora afirma que este será o último trabalho intitulado com a sua idade. 

Com dois anos de atraso, a espera terminou. O primeiro single já foi revelado assim como a capa do disco e respectiva tracklist.

Divulgado na passada sexta-feira, dia 23, "Hello" já conquistou o primeiro lugar no iTunes em mais de 50 países, entre eles Portugal, Reino Unido, Brasil e Turquia.

O videoclip foi gravado em Montreal e como se não bastasse entrar para a História como o primeiro a ser filmado com câmaras IMAX, já quebrou um recorde. Nas primeiras 24h desde que estreou, alcançou 25 milhões de visualizações no Youtube, ultrapassando as 20.1 milhões do "Bad Blood" da Taylor Swift. 

A direcção ficou a cargo do jovem cineasta Xavier Dolan, responsável por filmes como "Mommy" e "J'ai Tué Ma Mère", dos quais falei na rubrica Movie Lounge. 
Em entrevista ao programa "Beats1 Radio Friday Morning" da Apple, a cantora descreve a experiência como inspiradora e diferente de vídeos anteriores. «Foi incrível trabalhar com ele. Aprendi muito e deu-me vontade de ser actriz. Ele fez-me chorar e actuar (...) estou muito, muito orgulhosa no resultado. Não é nada de inovador em termos de efeitos e coreografia, mas é o meu melhor vídeo e tenho muito orgulho nele».

Emocionante e desoladora, estou apaixonado por esta música. O meu único ponto negativo em relação ao vídeo, é a escolha do "cantor" e actor Tristan Wilds como o interesse romântico da Adele. Além de não o suportar desde os tempos de "Dixon" na série 90210, não foi nada credível, parecia o irmão mais novo dela e não um ex-namorado. Picuíces de lado, estou certo de que "Hello" será um hit


Gostam da nova música da Adele? Ansiosos pelo álbum 25?

14 comentários:

  1. Já se sabia que "Hello" seria destruidor e o "25" será o álbum do ano. Finalmente o mundo POP ganha agora novos protagonistas, pois por muito que goste da Taylor, já estava farto dela até aos cabelos. Agora é a vez da Adele brilhar e, sejamos sinceros, muito dificilmente era deixará espaço para outros artistas chegarem às luzes da ribalta. Temo o pior para o "ANTI" da Rihanna. Mas esperemos que não :)

    Quanto ao single em si, gostei! Não superou outras músicas bem conhecidas dela, mas foi um bom regresso. Eu adoro a voz da Adele.

    ResponderEliminar
  2. A Adele não inova, nem precisa. Uma música muito boa! Ansioso!

    r. também não gostava da Perfect ao início. Dá-lhe tempo haha.

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa por este novo álbum. A Adele tem arrasado completamente em todos os discos que lança e esta música já começou a arrasar com todos (in your face Taylor Swift eheh). Adoro-a!

    Marli, do My Own Anatomy

    ResponderEliminar
  4. Se fores como eu, estou a ouvir a "Hello" há quase uma hora e meia. Adoro. Já quase que sei a música de cor. De facto, a Adele já fazia falta!

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei a música! Acho que a Adele regressou em grande (tal como previsto!).

    ResponderEliminar
  6. Ouvi-a esta tarde e adorei a música. Mas concordo que a escolha para actor masculino do videoclip foi um bocado triste. Ele não me parece ter rigorosamente nada a ver nem com a Adele nem com o próprio estilo de música. Parece demasiado «imaturo» para ela.

    ResponderEliminar
  7. Adoro a música e estou ansiosa pelo álbum! Penso que o retorno de Adele irá, involuntariamente, destruir carreiras xD

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tinha ouvido a nova música! Está linda, vai já para a playlist. <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Amo esta música, é incrível como quase sempre em todas as suas músicas ela me dá pele de galinha, o alcance vocal dela é fantástico... Uma das minhas picuíces com o vídeo, no entanto, é o facto de ela estar a usar um flip phone no ínicio do vídeo?? What's up with that?? 4 anos mais tarde mas com tecnologia de há 10 anos atrás? Tsc tsc, enfim Adele....

    ResponderEliminar
  10. E eu nem sou grande fã do género. Mas que voz tem a Adele, dá arrepios!
    Obrigada pelo comentário! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aquela que não precisa de mais a não ser da sua voz! A minha artista preferida:)

    http://theback-ground.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Devo ser a única a quem ouvir Adele irrita. Na verdade não aprecio vozes femininas.

    ResponderEliminar
  13. Podemos dizer que Adele é daquelas cantoras que some, mas quando volta apresenta um trabalho bem feito que muitas demoram pra fazer então apelam por se envolver com polêmicas e ficar na mídia. Estou ansioso pelo novo álbum, e me preparando psicologicamente porque a bad vai bater.

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...