Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Fresh out the oven | Music Videos























Nas últimas semanas não foram apenas as séries televisivas que voltaram em força, também na indústria musical, muitos cantores resolveram lançar novos vídeos. Em vez de falar individualmente de cada um deles, optei por juntar os cinco melhores videoclips estreados recentemente. 


1. Lana Del Rey | Music To Watch Boys To

A rainha da melancolia continua a promoção do terceiro álbum Honeymoon, lançado no mês passado. Depois de "High By The Beach", em que aniquila paparazzis, chega a vez da produção audiovisual de 'Music To Watch Boys To', uma das minhas faixas favoritas deste trabalho.

Com direcção de Kinga Burza, o vídeo apresenta uma nostalgia em torno do disco, através de um olhar moderno e ousado. Do ponto de vista estético está perfeito. Sem dúvida o melhor clip desta era musical.


2. Halsey | New Americana

A norte-americana Ashley Frangipane, mais conhecida por Halsey, divulgou o aguardado videoclip da faixa "New Americana", extraído do álbum de estreia, Badlands

Num cenário à Hunger Games, a cantora lidera um grupo de resistência num futuro pós-apocalíptico, com direito a "queima da bruxa" e tudo. Se fiquei fascinado com "Ghost", agora estou oficialmente rendido. Já não via uma produção deste tipo há algum tempo, bravo.


3. Little Mix | Love Me Like You

Após vários teasers, as Little Mix divulgaram o vídeo para o segundo single oficial do terceiro álbum de estúdio, Get Weird, a ser lançado dia 6 de Novembro. Depois de lançarem um feitiço em "Black Magic", o quarteto britânico voltou ao highschool para o baile de finalistas, só que desta vez as coisas não correram bem. 

Marquem o que vos digo, a "Love Me Like You" tem tudo para ser o equivalente à "The Promise" das Girls Aloud. Não existe nenhuma música com esta sonoridade motown na actualidade, portanto não tenho dúvidas de que será um hit.


4. Dumblonde | Carry On

Agora que o brilhante álbum de estreia foi lançado, as Dumblonde estão a dar cartadas com a criatividade visual dos seus vídeos. Depois de "White Lightning", "Dreamsicle" e "Tender Green Life", a Aubrey O'day e Shannon Bex resolveram apostar em "Carry On" como o próximo single. Embora não esteja nada agradado com a escolha da música, tenho que admitir que é o melhor vídeo delas. Frustrante.

Dirigido por Justin Jones e a própria Aubrey, o duo está pronto para o Halloween com looks sombrios e uma complexa coreografia a acompanhar.


5. Years & Years | Eyes Shut

Após o sucesso de "King" e "Shine", o trio revelação deste ano, os britânicos Years & Years, continua a extrair grandiosos singles do elogiado álbum Communion. Para contrabalançar as faixas mais mexidas, chegou a vez de 'Eyes Shut' ganhar um vídeo. Declarada como uma canção de amor para o ex-namorado do vocalista Olly Alexander, as letras retratam um relacionamento destinado ao fracasso.

O videoclip conta com a direcção de Chino Moya e mostra Olly e os amigos a caminharem por uma cidade absorvida pela guerra e destruição. É um contraste interessante entre a fragilidade da música e o caus do mundo sem amor.


Já conheciam os vídeos? Qual é o vosso favorito?

5 comentários:

  1. Halsey é maravilhosa, quero clipe de Drive. Estou apaixonado pelo trabalho dela <3

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  2. Posso fazer a breve confissão de que li "Dumbledore" em vez de "Dumblonde"? E ainda pensei "Não acredito que fizeram uma banda com o nome do velho feiticeiro, que ideia genial".

    ResponderEliminar
  3. O video da 'Music To Watch Boys To' está só espetacular! x

    ResponderEliminar
  4. Adoro muito os artistas que você comentou. Não conhecia Dumblonde ainda, porém, mas ouvi e já me apaixonei.
    Concordo com o que falou sobre Little Mix e fico feliz de saber que se rendeu à Halsey. Ela é incrível mesmo e o clipe ficou demais.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...