Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TGW Recomenda | Álbuns a ouvir #4























A lista de cantores que se converteram ao estilo dance aumenta a cada dia. Apesar de não ser exactamente o meu tipo de música favorito, no Verão querem-se canções divertidas. Portanto, se gostam de batidas prontas para as pistas de dança, este post é para vocês. Se por outro lado preferirem dançar sozinhos no vosso quarto, não faz mal, aqui não se fazem distinções.

Do  quarteto apresentado, três são discos de estreia. Não os julguem antecipadamente. Em pouco tempo alguns deles converteram-se em grandes nomes da indústria musical. Desta vez resolvi fazer algo diferente e dei classificações de 0/10 aos álbuns. Tendo em conta que não tenho qualquer formação na área, basearam-se estritamente no meu gosto pessoal.




































1. Ivy Levan | No Good 8/10

Arrisco-me a dizer que não fazem ideia de quem seja a Ivy Levan. Sacrilégio. Já não ficava tão entusiasmado com uma cantora há algum tempo. Não só a artista norte-americana tem a aparência de uma estrela, como ainda tem uma voz poderosa que nos remete para uma Christina Aguilera. Digamos que se a Lady Gaga, a Porcelain Black e a Aguilera tivessem uma filha, seria a Levan. O álbum "No Good" é dos melhores discos de estreia que ouvi desta nova fornada de cantoras. Além de um dueto com o Sting, ela deu voz a 'Who Can You Trust', a faixa oficial do filme Spy com a Melissa McCarthy.

MUST LISTEN: BISCUIT | IT AIN'T EASY | NO GOOD | 27 CLUB | KILLING YOU (ft. STING)

2. MS MR | How Does It Feel 6/10

Acompanho os MS MR desde o início da sua carreira, e antes de séries como The Vampire Diaries e Pretty Little Liars me saturarem com a utilização excessiva das suas músicas. Com um álbum de estreia perto da perfeição, este segundo perde pela falta de diversidade. "How Does It Feel" é uma boa aposta, mas falta a magia do anterior. Ao menos temos a faixa 'All The Things Lost' que poderia muito bem pertencer ao "Secondhand Rapture".


3. Jess Glynne | I Cry When I Laugh 7/10

No curto espaço de 19 meses desde o lanlamento de 'Rather Be' com os Clean Bandit, a Jessica conseguiu igualar o record da Cheryl ao alcançar pela quinta vez o primeiro lugar no top de singles britânicos. Apesar de quatro das músicas serem parcerias, nada mau para uma nova artista! Devido  à hype em volta do álbum "I Cry When I Laugh", posso dizer que estava à espera de mais. Não me interpretem mal, é bom mas não é fantástico. Quem gosta de músicas com batidas infecciosas vai adorar o trabalho da Jess.

MUST LISTEN: HOLD MY HAND | DON'T BE SO HARD ON YOURSELF | RIGHT HERE | TAKE ME HOME

4. Years & Years | Communion | 7.5/10

Levou algum tempo até cair na teia dos Years & Years. A junção tecnopop dos M83 com a sonoridade funk do Justin Timberlake cria a mistura perfeita. Embora "Communion" tenha vários elementos agradáveis, parece que a prioridade são as melodias em vez das letras. De qualquer modo é impossível não bater o pé quando ouvimos a "King" na rádio. Estou muito curioso em saber o que o futuro reserva para o trio britânico.

MUST LISTEN: KING | SHINE | SHELTER | MEMO | 1977 | EYES SHUT

ÁLBUNS A OUVIR #1 | #2 #3

Já ouviram algum dos quatro álbuns? Qual é o vosso favorito?

7 comentários:

  1. Já conhecia Years&Years e gosto mais das músicas antigas por terem uma melhor relação sonoridade-letra. Mas não deixo de dançar com a King, Desire e Memo :)

    ResponderEliminar
  2. vários albuns que eu nem conhecia, acho que fiquei perdida nesse mundo pop e só sei ouvir as mesmas coisas. Já estou anotando tudo aqui para escuta-los assim que possível
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nenhum destes álbuns, mas como sei que tens bom gosto musical vou arriscar ouvir! :)
    r: nunca ouvi falar de "Purge", já vi que vou ter de por na minha lista. Na nível de "qualidade" em si, não esperes muito do filme. Mas acredita que só pela história vale a pena!

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhum , mas vou ter de procurar . Fiquei mesmo curiosa
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/09/one-shoe-can-change-your-life-cinderella.html

    ResponderEliminar
  5. De facto, acho que tens aqui boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  6. Não conheço nenhum mas como adoro descobrir música nova vou arriscar e ouvir.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...