Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PNR: "Homossexuais = Pedófilos"


Em época de Eleições Legislativas, uma daquelas páginas de tesourinhos deprimentes no facebook desenterrou esta pérola nacional:


O vídeo a cima parece um sketch humorístico, mas não é. Em 2005, cerca de 200 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra um aparente "lobby gay". Organizada pelo Partido Nacional Renovador (PNR), com o apoio do movimento de extrema-direita Frente Nacional, a manifestação anunciou um protesto "contra a adopção de crianças por casais homossexuais e a pedofilia".

Dez anos depois, é assustador verificar que pouco mudou na mentalidade dos portugueses. Apesar das palavras de ordem e faixas onde se podiam ler as frases "80% dos pedófilos são homossexuais", e "GAY - Não são homens, não são nada", o Presidente do PNR, afirmou aos jornalistas que a iniciativa não era contra os homossexuais. Hum...
"Não somos contra os homossexuais, mas contra o homossexualismo ideológico que se manifesta ao impor comportamentos desviantes à sociedade como se fossem normal", salientou José Pinto Coelho à comunicação social, de acordo com o jornal Público. Durante o discurso, o dirigente defendeu que "família só há uma, a natural", em relação à possibilidade dos homossexuais adoptarem crianças.

Além do Presidente do PNR assegurar que "nenhum português aceitaria que o filho aparecesse em casa com o 'namoradinho'", não poupou críticas à comunicação social que, segundo ele, "está com a extrema-esquerda", e que por sua vez "é levada ao colo e dá guarida a 'maricas'". Portanto, a mesma pessoa que disse não ser contra os homossexuais, depois grita no megafone que com ele à frente da autarquia, "não haverá nem mais um tostão para os maricas". Coerente.

De acordo com o Artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa:
  1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
  2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual
Quer-me parecer que o Partido defensor do "realismo político e económico, dentro da moral, da justiça e da ética social", foi contra a sua própria ideologia. Ao desrespeitar o Princípio da Igualdade, está a infringir a lei, logo, não está a agir "dentro da justiça".
(Os erros nas legendas são propositados)
Quanto à pedofilia associada à homossexualidade, não passa de um mito social. No livro Paedophiles and Sexual Offences Against Children de 1995, Dennis Howitt refere que "Não existe nenhuma razão a priori para suspeitar que o facto de se saber se alguém é homossexual ou heterossexual vai predizer melhor a atracção em relação a crianças, mais do que saber se é destro ou esquerdino ou tem os olhos azuis ou castanhos, ou qualquer outra característica específica.". Existem mesmo estudos como os de Groth e Birnbaum em Archives of Sexual Behavior (1978) que indicam que um adulto heterossexual do sexo masculino constitui um risco maior para os menores que um adulto homossexual do sexo masculino.

É certo que desde 78 até agora ocorreram imensas mutações no mundo. Contudo, em 2010, um psiquiatra que acompanhou várias vítimas no processo Casa Pia, negou que se possa fazer alguma "relação entre o abuso sexual a crianças em relação à homossexualidade". Em declarações à TSF, Álvaro Carvalho afirma que "a maioria das situações de abuso sexual decorrerão em meio familiar por pessoas que são heterossexuais e por vezes, há coincidência entre o abuso e homossexualidade".

Felizmente, em Portugal o PNR ainda é uma espécie de organização privada para indivíduos ignóbeis de um IQ extremamente reduzido. Não houve uma alminha capaz de dar uma reposta racional sobre a relação homossexualidade/pedofilia. Tendo em conta que nem a palavra "homossexuais" são capazes de dizer, não me choca que utilizem como justificação à tal taxa de 80% o brilhante argumento, "vi na internet". Se fosse acreditar em tudo o que leio online, cada vez que me dói alguma coisa é devido a um cancro diferente.

No meio disto tudo, pergunto-me onde ficam as mulheres homossexuais? De certeza que quando toca a pornografia lésbica já nenhum destes homens é preconceituoso.
(Os erros nas legendas são propositados)

(Se virem o vídeo vão perceber)
Recordo-vos que este conjunto de nazis, homofóbicos, xenófobos e analfabetos que formam o Partido Nacional Renovador, se manifestaram na semana passada contra a entrada de refugiados em Portugal, mas isso já assunto para outra ocasião. Como li num comentário a este vídeo, e com toda a razão, estes indivíduos escondem-se atrás de um falso nacionalismo e do "orgulho português", para poderem passar uma mensagem de ódio, que é exactamente o oposto daquilo porque o nosso país sempre foi conhecido ao longo da história. É lamentável ver cada vez mais jovens partilharem deste pensamento tão ignorante e retrógrada.

Qual é a vossa opinião em relação à posição do PNR com os homossexuais e pedófilos?
Faz sentido existir um Partido assim?

13 comentários:

  1. Ainda não consegui parar de rir com o "li na internet". Esta gente é doente e inculta, é a única explicação que encontro para isto. Que mais se pode esperar de pessoas que usam uma suástica ao peito?

    ResponderEliminar
  2. Não consigo dizer mais anda a não ser "que miséria de gente"...
    Beijinhos grandes emuitas felicidades! <3
    Chamam-me Pequenita

    ResponderEliminar
  3. Tenho apenas dó dessas pessoas que em 2015 ainda tem essa mente fechada e incentivam esse preconceito tão ridículo. Sempre achei que Portugal era um país evoluído em relação a comunidade LGBT.

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  4. A política é uma coisa que não me assiste mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Estou completamente parva da minha vida...

    ResponderEliminar
  6. Por isso é que a politica não me interessa. Mas é uma estupidez.

    ResponderEliminar
  7. A relação entre as discriminações e a política é muito próxima com o vemos em:
    http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/09/14/homofobia-na-alemanha-querem-prevenir-no-brasil-quem-nao-quer/

    ResponderEliminar
  8. As vezes tenho vergonha de ser Portuguesa! Esta é uma dessas vezes. A sério que isto chega a este ponto? Pf. E que como referis-te, já não bastava acharem o que acham, ainda por cima são só os homens. Sim porque não há mulheres homosexuais não é? E também não há pedófilas! Eu passo-me com isto. Esta é uma das razões pelas quais eu cada vez menos gosto de ligar a tv, ou abrir o jornal, ou coisa que o valha. Vê-se cada uma no meio desta política.

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Realmente, não se compreende como é possível existir tanto preconceito. E mais ainda na área da política, área essa que "move" multidões... Enfim!

    ResponderEliminar
  10. O que fazer ao PNR? Eu ia dizer atirá-los ao rio, mas não quero que as águas do planeta fiquem ainda mais poluídas.
    Enfim, bom post!! :)
    Esta gente é uma tristeza.

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/09/howto-make-crepes.html#more

    QUERES APRENDER A FAZER CREPES? VÊ COMO NO NOVO POST! :D

    ResponderEliminar
  11. Naturalmente, ele não tem nada contra os homossexuais. É apenas mentiroso.
    Não vejo onde a homossexualidade e a pedofilia podem estar relacionadas. Há pedófilos homossexuais? Sim, mas também heterossexuais. Tal como há como homens pedófilos e mulheres pedófilas, que podem ter qualquer orientação sexual. Radicalismo, seja de que lado for, é sempre "demasiado", e não nos fazem chegar a lado nenhum. Mas há sempre criaturas que apoiam estas posições, mesmo que não saibam porquê. São tão "formatadas" para não questionar, que não o fazem de todo.
    Claro que se falarmos de lésbicas... calma lá, isso até é capaz de ser "bonito de se ver", agora dois homens?! Não queremos cá disso, que somos todos muito machos latinos!!
    Enfim... e para finalizar, é triste, mas é verdade: lá pelas coisas (direitos e deveres de todos) estarem na Constituição, isso não significa que sejam assegurados (vejo isso todos os dias no escritório...).
    ****

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, estes partidos de extrema direita têm vindo a ganhar terreno e vão continuar a ganhá-lo... talvez não em Portugal mas, por exemplo, em França, onde estou, o Front National tem vindo a ganhar peso e importância e grande parte disso deve-se à crise social que a Europa está a atravessar, não só agora com os refugiados, isto já vem de há muito, muito tempo... por um lado é natural que eles se sintam revoltados com algumas situações, mas daí até virem com estes extremismos e estes preconceitos sem fundamento é absolutamente ridículo... sinceramente, assusta-me ver a quantidade de gente que tem vindo a alinhar com estas mentalidades.

    ResponderEliminar
  13. Fiquei parva com o que acabei de ler. Estas pessoas não têm nada na cabeça :o

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...