Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CINEMA | O que tenho andado a ver #3

Classificação IMDb: 6.6/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
No primeiro filme conhecemos a história de John Bennett, que aos oito anos, só tinha um único amigo: Ted, o seu ursinho de peluche. Uma noite, o seu desejo de dar vida a Ted realizou-se e eles tornaram-se melhores amigos inseparáveis. 

Anos mais tarde, Teddy está numa relação estável com Tami-Lynn, o grande amor da sua vida, e chega à conclusão de que é a altura certa para terem um filho, e para isso vai precisar de uma doação de esperma de John. Tudo parece correr bem até o tribunal decidir que, antes de poder assumir a paternidade, o urso tem que provar que é uma pessoa real e não um simples brinquedo. 

Mais uma para a colecção de sequelas que nunca deviam ter visto a luz do dia. Sou apreciador do humor negro do Seth MacFarlene (Family Guy), mas nem isso salvou esta desgraça. Além da história estar o mais rebuscada possível, faltou o ingrediente principal num filme de comédia: piada. Rolei os meus olhos mais vezes do que sorri.

O elenco conta com Mark Wahlberg, Amanda Seyfried, Morgan Freeman, Liam Neeson e Jessica Barth. Esperemos que não resolvam fazer um terceiro.


Classificação IMDb: 6.1/10
Classificação Ghostly Walker: 6/10
O criador de ovelhas, Albert (Seth MacFarlene), foi mais uma vez derrotado num duelo. Irritada com a fraqueza dele, a noiva decide deixá-lo por um homem mais rico. Destroçado com a sua falta de coragem, entra em depressão por não conseguir superar a humilhação. Certo dia conhece Anna (Charlize Theron), uma forasteira que se mostra disposta a ensinar-lhe alguns truques no manejo da arma. Revitalizado e com uma injecção de auto-confiança, tudo muda de figura quando Clinch, o marido de Anna, chega à cidade. Procurado pela polícia, o criminoso está convencido de que Albert seduziu a sua mulher e pretende recuperar a honra de marido traído através de um duelo até à morte.

Levei algum tempo até ver este filme porque tinha a certeza de que seria uma valente bosta. Por incrível que pareça, não foi assim tão mau. Não é nenhuma obra-prima, mas comparado com o Ted 2, do mesmo criador, merecia estar exposto no Louvre. Não é fantástico, mas admito que lancei algumas risadas.

Uma comédia passada no velho Oeste, que conta com Seth MacFarlene como realizador, argumentista e personagem principal, e ainda Charlize Theron, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris e Sarah Silverman.


Classificação IMDb: 5/10
Classificação Ghostly Walker: 4/10
Apesar da sua postura pouco intimidante,  a Agente Cooper (Reese Witherspoon) é corajosa, determinada e extremamente cumpridora da lei. Quando lhe é designada a missão de escoltar Daniella (Sofía Vergara), a elegante viúva de um traficante de droga, pelo ao estado do Texas, é a sua grande oportunidade de mostrar o que vale no terreno. À partida, o objectivo é simples, levá-la sã e salva até uma importante audiência onde servirá de testemunha de acusação de um cartel mexicano. A verdadeira aventura começa quando as duas mulheres vão ter de escapar de homicidas, polícias corruptos e vigaristas.

Por muito que goste das duas actrizes, não tive dúvidas que o filme seria um fiasco. Não estava enganado. Chega a ser chocante pensar que a Reese, vencedora de um Óscar de Melhor Actriz, aceitou participar num projecto com tão pouca qualidade e originalidade. Quando à Vergara, foi mais do mesmo. Ao que parece ela não é capaz de representar uma personagem diferente à "Gloria" de Modern Family.

Se num Sábado à tarde se encontrarem em casa sem nada para fazer, Hot Pursuit dá para o gasto.


Classificação IMDb: 5.9/10
Classificação Ghostly Walker: 1/10
Mike (Channing Tatum), um homem atlético e carismático ganhou bastante dinheiro com os seus dotes físicos. A sua carreira como stripper mais requisitado do Clube Xquisite, parecia ter chegado ao fim quando conheceu Brooke (Cody Horn), e decide assentar. Três anos depois, os seus antigos colegas concluem que é a vez deles abandonarem os palcos. Antes que isso aconteça, desafiam Mike para uma última actuação. Juntos, decidem despedir-se em grande com um espectáculo memorável.

Pensei que dificilmente podiam fazer um filme pior que o primeiro, mas esmeraram-se na sequela. Em 2012 sucumbi ao falatório online e decidi ver qual era o alarido com "Magic Mike". Sim, é um filme sobre strippers masculinos mas, e depois? 

Se o incentivo é ver actores "despidos", ficavam melhor servidos com um filme pornográfico. A qualidade dos diálogos é idêntica mas ao menos têm direito a nudez frontal e de borla. Não estou a gozar, a história é inexistente e ao contrário do anterior, aqui não se vê nada mais que troncos nus.

A continuação da história inspirada no passado do Tatum, conta com Joe Manganiello, Matt Bomer, Adam Rodriguez e Amber Heard.


Já viram algum dos quatro filmes? Qual foi o vosso favorito e o que gostaram menos?

9 comentários:

  1. Não vi nenhum desses filmes e agora atrevo-me a dizer que não ver mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Podias chamar a esta selecção: Filmes de sábado à tarde (porque são é só o Hot Pursuit que merece esse título) ahah. Desses apenas não vi o Magic Mike (ah as vantagens de ter as hormonas controladas...) e concordo com as tuas reviews.
    No A Million Ways to Die in the West só há literalmente uma cena hilariante (e provavelmente só resulta connosco que temos um sentido de humor bem especial).

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ver Ted 2 e Magic Mike! Vi a million ways to die in the west e gostei muito haha
    Gostei dos filmes que andou vendo!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Ando deserta de ver esses filmes todos mesmo, mas o tempo é pouco e paciência nenhuma...
    Mas tenho que ver tenhooo +.+

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o primeiro filme TED e não me desperta muito a curiosidade de ver pois me parece ser bem sem graça, não sei... preciso ver para ter uma conclusão. Não tem um filme que eu já assisti e tenha a Reese Witherspoon é ruim! Essa atriz é maravilhosa.

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  6. ainda não vi nenhum desses, e penso que nem vou achar graça ao ted (se o visse)

    ResponderEliminar
  7. Ainda só vi o segundo, quero imenso ver todos os outros especialmente o Ted2 :p

    ResponderEliminar
  8. Nas duas sequelas, "Ted 2" e "Magic Mike XXL" gostei muito mais dos primeiros.
    O Magic Mike achei mauzinho. Só gostei das duas coreografias finais. De resto...bah.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...