Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

B'DAY | Top 10 Vídeos da Beyoncé


Para celebrar o aniversário da minha cantora favorita tentei o impossível: fazer um TOP 10 dos seus melhores vídeos. Como a ideia de seleccionar e hierarquizar uma lista de músicas é o equivalente a ter que escolher qual dos meus filhos salvava de um incêndio, optei por me focar na componente visual. Ainda assim, prometo que tentarei ao máximo combater esta urticaria terrível e apresentar-vos as minhas canções predilectas.

Por muitos artistas que aprecie, nenhum foi capaz de retirar a Beyoncé do meu pedestal emocional. Sinceramente não consigo pensar num outro cantor (vivo) tão completo como ela. Além de ter uma das melhores vozes da indústria, é uma excelente dançarina e performer. Apesar de não gostar muito de utilizar a palavra "fã" por me lembrar de "fanático", a verdade é que o sou (a primeira, não a segunda expressão). Acompanho a Queen B desde a altura em que as Destiny's Child ainda eram quatro e a Michelle não existia. Acabei de me aperceber que já se passaram 17 anos, 17! Estou quase a desfazer-me em pó.

Embora não seja tão complicado como as músicas, escolher uma dezena de videoclips favoritos da Beyoncé não foi tarefa fácil. Não se admirem por não encontrarem as icónicas "Crazy In Love" e "Irreplaceable" na lista.  Apesar de serem dos meus temas de eleição, os videoclips não são nada do outro mundo. O inverso também acontece, posso adiantar que um dos clips seleccionados foi o "Superpower", e no entanto não gosto da música.

Como me lembrei desta publicação digamos que em cima da hora, peço-vos que não julguem a minha medíocre compilação. Não tive tempo de arranjar um programa decente, portanto foi tudo made in Movie Maker (sim, ele ainda respira). Para juntar à festa, alguns vídeos são tão antigos que nem sequer têm versões em alta definição na internet. Tendo em conta as limitadas opções de edição do maker, deixo-vos com o TOP 10:


Editado | Quem não tiver paciência para ver os 7:30min de vídeo:
#10. NAUGHTY GIRL (2003)
#9. DEJA VU (2006)
#8. SUPERPOWER (2013)
#7. BLOW (2013)
#6. COUNTDOWN (2011)
#5. PRETTY HURTS (2013)
#4. RUN THE WORLD (2011)
#3. RING THE ALARM (2006)
#2. WHY DON'T YOU LOVE ME (2010)
#1. SINGLE LADIES (2008)

Gostaram das minhas escolhas? Quais são os vossos vídeos favoritos da Beyoncé?

17 comentários:

  1. É quase que impossível enquadrar a Queen B num top só com 10 músicas! Mas muito boas escolhas em termos visuais, mostrando um pouco de tudo o que é Beyoncé!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso dela, apesar de não conhecer todas as suas músicas! Das que escolheste sem dúvida que os números 2 e 4 são as minhas músicas favoritas :3
    E respondendo ao teu comentário no meu blog: Eu comecei a comer od doces vegan porque tinha mesmo que ser, nunca fui lá muito recetiva porque pensava que era super diferente :p Mas não há grande diferença, sabem ao mesmo!! Ahah obrigada pela visita <3
    Instagram | Facebook | Catrrine | Shop

    ResponderEliminar
  3. R: Também a minha! Hozier é um artista e tanto :)
    Single Ladies em primeiro lugar no teu top é muito épico!! Adoro :)

    Beijinhos,
    Red Lips Blog

    ResponderEliminar
  4. Beyonce é diva demais!! Amo as musicas dela e to sempre por dentro dos lançamentos. Como não amar, né?!
    Bisous,
    Julie | www.juliechagas.com

    ResponderEliminar
  5. OMG :') nem acredito que tantos bloggers publicaram artigos sobre minha Queen hoje, no seu aniversário. Fico tão contente, nem imaginas :')
    Só por isto vou seguir o teu blog! Beijinhos

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o que fizes-te :) não sabia que também adoravas a B! Aliás, já há por aqui vários posts sobre ela hoje. Estou a gostar de ver! Eu por acaso também não acho muita piada à música Superpower, mas o clip sim. Acho que o meu clip preferido dela é o "Heaven" ou o "Best thing I never had". Sou como tu, acompanho-a já à imensos anos, e só tenho pena de não ter ido ainda a nenhum concerto dela... Mas hei-de ir! :D

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que leu o post, obrigado!

      Cheguei a ter a "Best Thing I Never Had" no top e também considerei a "Heaven", "Baby Boy", "Mine" e "Haunted". Lá está, gosto de demasiados e não posso incluir todos haha. Já me sinto melhor por nunca ter ido a um concerto dela, yay.

      Eliminar
  7. Concordo com tudo o que tu disseste! É impossível nao admirar ela !
    E hoje percebi que há imensas pessoas a seguir o trabalho dela!!
    wtih love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. AMO essa mulher <3 Difícil de escolher as melhores da Bey!
    Orgulho de nascer no mesmo dia que ela *-*
    Amei a seleção!

    nm-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Lembro-me tão bem dos vídeos e músicas antigas :)

    ResponderEliminar
  10. Também é das minhas artistas favoritas, mesmo! É difícil escolher um video favorito, mas assim dos mais recentes adoro o blow, está um máximo.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Hey! É preciso coragem para fazer o fizeste... eu (acho que) não conseguia! xD Gostei da tua selecção. Deja Vu é uma das minhas preferidas. Adoro a música e o vídeo, inclusive.

    ResponderEliminar
  12. Para mim, a Pretty Hurts e a Deja Vu têm os melhores videoclips. Pelos menos aqueles que mais gosto da tua listagem. Quanto à musica em si, a Pretty Hurts (desta selecção) é a minha preferida.
    E agora, quase como instinto de ser macaquinha de imitação deste-me vontade de fazer um post parecido para o meu cantor preferido. Resta-me decidir se o faço ou não.

    ResponderEliminar
  13. Não sabia que ela estava de parabéns!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. Não sigo a carreira da Beyonce (nem de ninguém...) com a devida atenção mas, no geral, acho que fizeste uma boa selecção (=

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro a Beyonce e a sua evolução ao longo dos anos! That woman can do no wrong! ;) <3

    beijinhos,
    Pretty Little Stories
    Giveaway colar happiness boutique

    ResponderEliminar
  16. Omg, eu não acredito que só descobri este post hoje. I mean, WTF??? Sabes que a Beyoncé também é a minha cantora favorita, pelos mesmos motivos! Para mim também não existe artista mais completo que ela. And tbh, também não gosto muito da música "Superpower" mas o videoclip está qualquer coisa. God, como eu adoro essa mulher, ela nunca me desilude!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...