Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TGW Recomenda | 'Unbreakable Kimmy Schmidt'


De facto já se passou algum tempo desde que respondi à TAG "Viciado em Séries". Depois de a referir como a série que queria começar a ver, não perdi muito tempo e tratei logo assunto. Dois meses depois de completar a primeira temporada, chegou a hora de falar sobre 'Unbreakable Kimmy Schmidt'. 


Ellie Kemper (The Office), interpreta a protagonista Kimmy Schmidt, uma jovem que passou 15 anos presa com outras três mulheres num bunker. Vítimas de um fanático religioso (John Hamm, Mad Man) que as convenceu que o mundo tinha acabado, são salvas e forçadas a redescobrir o mundo em que vivem. Não querendo voltar para a cidade natal, onde foi sequestrada, Kimmy decide mudar-se para New York e iniciar uma vida adulta e independente. Não demora até conseguir encontrar alguém para dividir um apartamento, Titus Andromedon (Tituss Burgess, 30 rock), e até um emprego na casa de uma madame rica (Jane Krakowski, 30 Rock).

Quando li a sinopse fiquei um pouco apreensivo, mas bastou um episódio para ficar viciado. Em dois dias despachei os 13 episódios de 20 minutos. Admito que se tornou na minha nova série favorita de comédia. Sem dúvida uma das grandes surpresas televisivas de 2015. Até a abertura está espectacular!

Juntamente com Robert Carlock, Tina Fey conseguiu criar uma série inteligente, hilariante, e repleta de personagens complexos e absolutamente cativantes. Não é segredo nenhum que a comediante é fã de histórias exageradas, roçando no absurdo. No entanto a trama também aborda temas sérios como o divórcio e a independência financeira. O melhor exemplo deste caso é a personagem Jaqueline Vorhees, que nos surge como uma dondoca excêntrica e superficial, e que sei vai encontrando ao longo da temporada. Apesar de continuar com as suas manias estranhas, aprendemos a gostar e simpatizar com ela. 

Embora me divirta imenso com as peripécias que a protagonista enfrenta por ter ficado completamente fora da sociedade durante uma década e meia, o melhor amigo gay em busca de fama é a melhor personagem. É impossível aguentar uma cena com o Titus sem nos rirmos pelo menos três vezes. Não é por acaso que recebeu uma nomeação para os Emmys graças a este papel. Além do mais, presenteou-nos com a fantástica e estranhamente cathcy "Peeno Noit" (e sim, é mesmo ele que canta!):



Já viram a 'Unbreakable Kimmy Schmidt'? Ficaram curiosos?

6 comentários:

  1. Fiquei super super curiosa :) Adoro comédias antes de ir dormir!!
    Pela tua descrição as personagens parecem fantásticas mas estou mesmo curiosa com o Titus :D
    Eu ando a ver Brookly nine-nine que também é engraçada, não ris o episódio todo mas está bem feita. E Wayward Pines mas essa é mais pesada (mas tããããão boa) !!

    ResponderEliminar
  2. sou bem perdida nas séries do netflix porque quando acho que conheço todas, aparece uma nova hahahaha viciada em séries que sou, vou assistir essa assim que fechar a sua página, eu amo personagens do jeito que você descreveu e você me deixou curiosa para conhece-la melhor
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa série, nem sequer tinha ouvido falar dela, mas fiquei bastante curiosa pela positiva para a ver =) Talvez depois de TBBT ^^
    ****

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas, também. Irei ver!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi mas parece ser bem fixe, tenho de dar uma olhadela :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar dessa série, mas ainda não assisti! Parece ser bem legal!
    Gostei bastante da sua indicação!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...