Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Nunca mexam no que não sabem

Estou oficialmente em pânico. Quem acedeu ao blog hoje de manhã e se deparou com uma imensidão de imagens "bloqueadas" deve ter estranhado. Acontece que o Ricardo ontem descobriu que sempre que fazia upload de uma fotografia no blogspot ia parar à página de "Fotos" do google+. Receoso que qualquer pessoa pudesse ver as minhas 1500 tentativas falhadas de uploads, tive a brilhante ideia de não só apagá-las, como removê-las da lixeira. Resultado: o tirano plus removeu todos os ficheiros de imagens que alguma vez publiquei. Nem o fundo e o header (título) se salvaram. 

Tudo bem que fui um bocadinho idiota, mas por que raio tem o google controlo total sobre as minhas publicações? Mais valia nem ter criado lá uma conta! Tenho estado a fazer re-upload de algumas imagens que ainda tenho aqui guardadas, mas os posts mais antigos estão completamente perdidos. Segundo o google+, os arquivos só são apagados definitivamente após 60 dias, no entanto não consigo acedê-los. 

Se acompanham o Ghostly Walker diariamente, sabem a tamanha importância que dou à parte estética dos meus textos. Estou a desesperar cada vez que penso na quantidade de imagens que editei e agora perdi. É por isto que:
  1. Se editam as vossas próprias imagens, não se desleixem e guardem-nas sempre;
  2. Não se armem em espertos e mexam em coisas que não conhecem;
  3. Nunca, sobre hipótese alguma, apaguem as imagens na página "Fotos" do google+.
EDITADO: Depois de refazer algumas, recuperar outras e passar o dia inteiro a re-upload imagens, o Ghostly Walker está de volta ao normal. Yay!

12 comentários:

  1. Poor puppy! O teu blog continua lindinho, don't worry.

    ResponderEliminar
  2. Ja me aconteceu. A culpa não é tua, a culpa é do google plus que é, como dizes, tirano. Uma coisa é a conta esta associada, outra coisa é o google plus ter todas as fotos que alguma vez postamos no blog e até que só guardamos em álbuns. Deviam separar as coisas, que tenhamos a conta associada ou não, as fotos so deviam estar onde escolhemos que estejam. Enfim, na minha opinião, o google plus acaba por ser um grande ponto negativo para associado ao blogger.
    Com calma e paciência vais ver que consegues resolver.

    ResponderEliminar
  3. Eu guardo todas as imagens que uso no blogue no pc para além da gravação que faz automaticamente na conta Google :)

    ResponderEliminar
  4. Bolas!! Por acaso nunca me aconteceu, mas eu também tenho o meu blog no Wordpress, não no blogspot, senão com certeza já tinha feito uma coisa igual ou pior que essa o: E sorte a minha que desde que renovei o meu blog editei todas as fotos e tenho todas guardadas no computador. O problema é quando o computador também for à vida!

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | http://cenasdumaraparigacomplicada.com/

    ResponderEliminar
  5. Isso já me aconteceu no blog anterior e foi completamente horrível. Mas desde esse dia comecei a guardar tudo numa pen. Hoje tenho uma pen só para as coisas do blog, dá imenso jeito.

    ResponderEliminar
  6. Não fazia a mínima ideia que isso acontecia...

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia... :s Bom... Boa sorte com isso! :)

    ResponderEliminar
  8. Esta publicação fez-me lembrar alguém há uns tempos atrás.. entrei em pânico de igual modo, ahah! A solução que arranjei foi tornar privadas essa ligação do perfil para qualquer pessoa :) good luck!
    ps. comecei a seguir-te!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Hey, que azar!! Por isso é que não ligo o blogue ao google+, porque depois não sei trabalhar com aquilo direito!! Lamento imenso, detesto quando os meus posts não ficam como eu quero, se perdesse todas as minhas fotos ... tendo em conta que o meu é um blogue de fotografia, deixava de ter blogue provavelmente!!

    ResponderEliminar
  10. Isso aconteceu-me num outro blog que tinha, dai ter desistido de ligar o blogue ao google

    ResponderEliminar
  11. Eu um dia achei que o meu pc estava muito cheio, fui aos programas e pus apagar tudo o que não achava necessário, o problema é que o que não achei necessário fazia parte do arranque do computador, resultado nunca mais ligou xD

    Nunca mais mexi em nada que não sabia.

    Adorei o post esta brutal e acho que toda a gente se identifica.

    Beijinho gigante <3
    [Podes pedir todos os dias uma amostra diferente, passa elo meu blog e pede já a tua:
    https://www.facebook.com/darnasvistas/posts/962821923764760]

    ResponderEliminar
  12. Pena não andar por aqui, nesta altura. O jeito que me tinha dado... :)
    Mas paciência! Eram só uns rabiscos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...